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Alguma idéia para o meu caso?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #2

    como que ta o ponto? qual comando que ta usando e como ta o enquadramento?

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #3

      da uma conferida no que o rto falou.

      nao era pra ter buraco tao grande assim, ja que sua turbina e quase uma apl240, so muda cf e rotor que sao maiores mas o eixo e a cq sao da apl240.

      abracos

      wagner luis

      :pix:

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      • O Offline
        O Offline
        O Esmerilhador
        escreveu em última edição por
        #4

        atrasei 3º no comando 49g utilizando a referencia do ot de uma polia de cabeçote original ap e o ponto de ignição estava inicial 23º e final 27º e depois fiz um teste travei ele nos 27º ficou uma curva de 1º inicial 26 e final 27 e fico a mesma coisa ai eu iria tentar colocar 19º inicial e final 27º

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #5

          coloca o inicial em 17 e deixa os 4 de final a mais como ta, pelo menos pra vc sentir como a turbina vai responder, se melhorar ai vc mexe no final aumentando mais

          abracos

          wagner luis

          :pix:

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            danielparati
            escreveu em última edição por
            #6

            esse ponto que vc deixou esta estranho tenta usar alguma coisa entre 17 inicial de 27 final :pix:

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              O Esmerilhador
              escreveu em última edição por
              #7

              vo experimentar ai posto aqui novamente, só vo manda meu cabeçote pra retifica pra fazer o terceiro cilindro e ja retorno aos testes antes mais uma pergunta. ponto atrasado nesta faixa de 17 graus prejudica o consumo em um motor de taxa de 8,5:1?

              valeu

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brenokamikaze
                escreveu em última edição por
                #8

                vc adiantou a entrada 2o estagio,melhora muito.

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  vc adiantou a entrada 2o estagio,melhora muito.

                  dei uma antecipada bem pequena, utilizei uma lima hehehhe se eu atrasar o ponto e continuar o buraco vo retrabalhar mais ainda

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    velho….ja tive a mesma experiencia que vc..... exatamente igual.

                    é regulagem de carburador mesmo.....pouco adianta mecher em ponto e comando. pode amenizar mas nao acaba nao....

                    o que voce pode fazer é tentar juntar mais os 2 estágios, engordando o 1º e adiantando o 2°.

                    uma trabalhada na caneta do 1° estágio tambem ajuda.......

                    mas pode saber que ou o seu carro fica liso e bebendo um pouco mais...... ou fica com um buraquinho e consumindo menos, mas que voce vai acostumando e minimizando com o estilo de tocada.

                    eu usava 155 no 1° e 185 no 2° em um 2e de chevete originalzinho...... alimentava 1,8kg no 1.6zinho. usava assim no dia dia e fazia 6,0km/l andando na manha. e o buraquinho lá..... hehehe...

                    quando ia dar uma brincada mais forte, usava 170 / 195 e 2,2kg de pressão...... e simplesmente nao tinha buraco nenhum...... mesmo andando devagar, o carro ficava lisinho........ agora o consumo.....dava pra ver o ponteiro do comb. abaixando em cada puxada........ :pix:

                    abraço.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      dei uma antecipada bem pequena, utilizei uma lima hehehhe se eu atrasar o ponto e continuar o buraco vo retrabalhar mais ainda

                      mais importante é suavizar a abertura e não somente antecipa-la. qualquer coisa use um econostat no 1° estagio tb, já dá uma boa ajuda.

                      lembrando que a marcha lenta do 2° estagio não é feita pra trabalhar meia borboleta aberta. ela é um sistema que joga uma boa quantidade de alcool de uma vez só, depois continua alimentando com menos intensidade. e pior, não tem caneta de emulsionamento.

                      não colocaria 27° de ponto a menos que não utilizasse mais do que 0.7kg de pressão de turbo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        O Esmerilhador
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        velho….ja tive a mesma experiencia que vc..... exatamente igual.

                        é regulagem de carburador mesmo.....pouco adianta mecher em ponto e comando. pode amenizar mas nao acaba nao....

                        o que voce pode fazer é tentar juntar mais os 2 estágios, engordando o 1º e adiantando o 2°.

                        uma trabalhada na caneta do 1° estágio tambem ajuda.......

                        mas pode saber que ou o seu carro fica liso e bebendo um pouco mais...... ou fica com um buraquinho e consumindo menos, mas que voce vai acostumando e minimizando com o estilo de tocada.

                        eu usava 155 no 1° e 185 no 2° em um 2e de chevete originalzinho...... alimentava 1,8kg no 1.6zinho. usava assim no dia dia e fazia 6,0km/l andando na manha. e o buraquinho lá..... hehehe...

                        quando ia dar uma brincada mais forte, usava 170 / 195 e 2,2kg de pressão...... e simplesmente nao tinha buraco nenhum...... mesmo andando devagar, o carro ficava lisinho........ agora o consumo.....dava pra ver o ponteiro do comb. abaixando em cada puxada........ :pix:

                        abraço.

                        é então to ligado nesse esquema se eu coloco giclezão vai que vai sem problema nenhum, mas é aquilo, eu vou pra igreja com o carro também, o uso dele é civilizado, o buraco nao tem problema, ele só não pode existir quando agente rela no acelerador até o meio do curso dele e eu acho um absurdo ter que jogar bastante alcool em um momento que nao tem pressão de turbo mas a ultima opção é essa mesma que voce falou se não der certo ou é injeção ou anda com giclezão

                        mais importante é suavizar a abertura e não somente antecipa-la. qualquer coisa use um econostat no 1° estagio tb, já dá uma boa ajuda.

                        lembrando que a marcha lenta do 2° estagio não é feita pra trabalhar meia borboleta aberta. ela é um sistema que joga uma boa quantidade de alcool de uma vez só, depois continua alimentando com menos intensidade. e pior, não tem caneta de emulsionamento.

                        não colocaria 27° de ponto a menos que não utilizasse mais do que 0.7kg de pressão de turbo.

                        ponto esse negocio é fogo, eu acho meu carro uma cáca e eu nunca consegui andar na frente de ninguém c/ 21º de ponto final a diferença é gritante, estou até desconfiado que tenho menas taxa de compressão do que eu acho que tenho na k-16 eu andava c/ 29º de ponto final e manometro de 2 bar totalmente fora da escala mas talvez com essa turbina eu abaixo para uns 26º e quanto a questão do retrabalho da abertura do segundo estágio, se eu retorar o trabalho pode ter certeza que vou seguir sua dica este é um fator que eu não tinha pensado

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          andré, qto mais ponto incial vc usar, mais demora pra sentir a pegada da turbina.

                          tente entre 15º e 16º inicial, parando em 25º final.

                          detalhe q comando atrasado tende a gerar buracos mesmo com todo o restante em ordem. cuidado.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            golbranco
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            já tentou… adiantar o comando... será q naum resolveria um poko esses buracos...

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
                              O Offline
                              O Esmerilhador
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              andré, qto mais ponto incial vc usar, mais demora pra sentir a pegada da turbina.

                              tente entre 15º e 16º inicial, parando em 25º final.

                              detalhe q comando atrasado tende a gerar buracos mesmo com todo o restante em ordem. cuidado.

                              vou testar essa faixa também o cabeçote ta na retifica jaja eu monto denovo, prometo até fazer um video comando vou testar na posição original vo adiantar pra ver

                              já tentou… adiantar o comando... será q naum resolveria um poko esses buracos...

                              vamos ver, tomare que isso não me roube cv mas nada melhor do que fazer um teste hehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                ja fez? como ficou? kd o andré?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  ja fez? como ficou? kd o andré?

                                  estou aqui a retifica ainda nao me devolveu meu cabeçote falaram que amanhã ele fica pronto pra mim montar o fogo é que foi puxado 9kg com parafuso novo da concessionaria e zuou a sede do 3º cilindro pior que é a segunda vez que acontece só que da outra vez foi no 4º e a retifica é feita no cabeçote inteiro muito estranho agora comprei parafuso de md pra puxar 9kg no desmanche 10,00 rsrsr jaja tenho novidades

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • O Offline
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                                    #18

                                    aqui vai uma foto só preciso trocar a mangueira que sai do dosador para o carburador que é de compressor

                                    http://img411.imageshack.us/img411/8240/motorvl3.jpg

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
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                                      #19

                                      mas o que tem a ver sede de valvula com torque de aperto do cabecote?? :fiu:

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :hauhau:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • O Offline
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                                        #20

                                        mas o que tem a ver sede de valvula com torque de aperto do cabecote?? :fiu:

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :hauhau:

                                        ah é que teve que tira o cabeçote pra manda na retifica e o parafuso de ap normal o certo é por novo toda vez que monta paguei 50,00 na concessionária, mas eu montei e depois de 1h ja desmontei denovo ai ja ferra, e desta vez comprei no desmanche os de md mais curto que não zoa se desmontar ai dá pra puxa 9kg á 10kg sem medo se alguém quiser confirmar pra mim, eu vo pedi pro meu mecanico puxa 9kg normal sendo 1 de 6 outra de 7 outra de 8 e outra de 9, não tem problema nao né? heheheh

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          andré, esse parafuso de md suporta 11kgmf sem medos. só tem q ver se a rosca do bloco tb suporta…

                                          só tome mto cuidado, pois tem uma série de cabeçotes q são mais altos no encosto do parafuso, e nisso os parafusos pegam só 2 ou 3 fios de rosca no bloco, espanando-o no ato...

                                          1 Resposta Última resposta

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