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My car in home garage

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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #99

    no meu caso foi por azar mesmo, eu tinha um tigra, que começou a dar problemas, na época eu dependia dos meus pais para $$ e não tinha como manter o carro, ai acabei sendo forçado a trocar de carro, ai so vendo carro 1.0 o primeiro 1.6 que eu vi que meu pai topou eu peguei

    de qualquer forma supostamente ele tem 20kg s a mais do que o 2p e tem uma coluna extra, derepente ele é ate mais rígido. outra coisa curiosa que eu vi recentemente foi uma categoria que eles usam o corsa sedan parece que a aerodinamica é melhor.

    na argentina só se corre com o classic e com certeza a aerodinamica (de final) é melhor…

    ae daniel ja conversei com voce sobre isso…alivio de virabrequim a minha experiencia num foi muito boa...alias foi......ficou um inferno mais comia uma bronzina danada,.,,,,ate saquei fora...amdei retificar as biela forjada....
    então se for tirar do conjunto acho melhor tirar do volante , e se for o caso usar bielas de aluminio....
    tirar os contrapesos ou mulhões do girabrequim ou virabrequim como queiram dizer não aconselho....
    no meu caso a mecanica citada era ap turbo forjado 1.9.....
    ahhhh num sei se existe bronzina clevitte pra gm....mais deve ter algum marca boa .....agora vira aliviado só com bronzina gringa.....

    no meu ver, biela de aluminio e bronzina gringa são meros paliativos para um serviço mal feito. tipo assim: quando der merda, vão demorar mais a quebrar. eu acho que não é por aí…..

    imagine que em um motor bem montado e bem lubrificado, as bielas e bronzinas e demais partes moveis ficam flutuando em um filme de óleo.... e é assim que tem que ser.

    se começar a comer e raspar as peças, devido a algum problema, nao adiante ser de ouro nem titanio..... vai quebrar e pronto.....

    meu ponto de vista.

    abraço.

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    • D Offline
      D Offline
      danielparati
      escreveu em última edição por
      #100

      se for fazer alívio de volante do motor e/ou virabrequim o negócio é executar um balanceamento dinâmico bem preciso (obrigatório), que não come tanta bronzina não….se não balancear aí fode tudo mesmo

      sem se esquecer que esse balanceamento deve ser feito com a polia do vira e platô da embreagem junto

      sim sim assim que fizer o alivio ja vou fazer o balanceamento tudo na mesma retifica

      pessoal aqui da retifica e muito gente fina fez questão de me mostar todo o maquinario deles show de bola

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      • S Offline
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        sanna10
        escreveu em última edição por
        #101

        amigo, sobre esses pneus ai, qual a maior medida que vc consegue aro 14??

        vc venderia só um par?? como ficaria o comportamento desses pneus na trazeira de um opala??

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        • ? Offline
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          Visitante
          escreveu em última edição por
          #102

          amigo, sobre esses pneus ai, qual a maior medida que vc consegue aro 14??

          vc venderia só um par?? como ficaria o comportamento desses pneus na trazeira de um opala??

          se a ideia é tração pra arrancar, acho que nao são a melhor escolha não…..esses sao pneus pra curvar e acredito que nem existam aro 14 deles.....

          já pensou em usar o 225/70 que vinha naquelas primeiras ranger importadas é nesse aro 14 acho que é o melhor custo beneficio...... agora se arrumar umas rodas 15 as opçoes ja aumentam bem...

          abraço.

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          • S Offline
            S Offline
            sanna10
            escreveu em última edição por
            #103

            ja pensei em usar esses sim… o problema é que meu carro é um pouqinho baixo... e fico com medo de ficar pegando... hoje uso 185 60 14 e o pneu trazeiro fica rente a lata...

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            • R Offline
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              RRacing
              escreveu em última edição por
              #104

              o calibra tem cambio f20

              o encaixe no cofre do corsa e plug and play usa o mesmo suporte do meu cambio original

              eu tava ate com uma ideia de usar esse motor com o meu propio cambio kkkkk curto pra caralho kkk

              o cambio do calibra da 240kmh a 7k de 5 com pneus aro 15 perfil 55

              unica adpatção que vou precisar fazer e essa aqui que esta no link

              http://forum.msbr.com.br/download/file.phpoid=188
              de resto e uma luva

              esse cambio f20 é muito bem escalonado, se precisar um mais curto voce terá a vantagem de só precisar trocar o diferencial, pois coroa e pinhão é intercambiável com qualquer caixa gm f18, como o calibra tem o difewrencial mais longo que já veio para o brasil (3.55) , você tem inúmeras opções então de substituir o mesmo por outras relações presentes nas caixas f18 como o 2.96, 2.89, 2.78, 2.74, 2.71 que são os mais comuns nas f18

              a f23 de vectra ja e foda de ahcar imagina uma 28 kkk

              então to numa duvida

              vou fazer o faqueamento do vira e do volante

              eu gostaria de saber quanto de material(peso) eu tenho que tirar em cada peça

              quanto seria legal tirar de peso

              abraçosss

              sua carroceria é bastante leve, e poderá receber bastante alivio no conjunto inercial sem sentir muito em baixa a perda de torque decorrente do alivio.

              se for turbo não mecha no virabrequim, somente no volante, se for aspro pode mexer no vira porem tem que checar no r-x após usinar para ver se abriu muitas fissuras quando foi usinado, o volante dever ser aliviado usando a fresa e comendo o material entre os furos de fixação do platô, , não precisa deixar mais que 1cm para cada lado dos furos , comendo o restante do material com a fresa até a altura base do disco, ai ja sai quase 4 kilos do volante, o virabrequim como disse só mecha se for fazer aspro pois o processo de usinagem fragiliza muito o virabrequim, no alivio sai fácil mais de 2kg do vira, já aproveita para inserir no vira pelo menos 3 pinos de aço feito com válvulas velhas de motores diesel com pelo menos 8mm de diâmetro para não ter perigo de quebrar os parafusos de fixação do volante.

              ma afinal já decidiu se vai de turbo ou aspro?

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              • G Offline
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                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #105

                o calibra tem o difewrencial mais longo que já veio para o brasil (3.55) , você tem inúmeras opções então de substituir o mesmo por outras relações presentes nas caixas f18 como o 2.96, 2.89, 2.78, 2.74, 2.71 que são os mais comuns nas f18

                3,55 é mais curto q 2,71

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                • R Offline
                  R Offline
                  RRacing
                  escreveu em última edição por
                  #106

                  3,55 é mais curto q 2,71

                  desculpe, digitei errado , corrigindo

                  esse cambio f20 é muito bem escalonado, se precisar um mais curto voce terá a vantagem de só precisar trocar o diferencial, pois coroa e pinhão é intercambiável com qualquer caixa gm f18, como o calibra tem o difewrencial mais longo que já veio para o brasil (3.55) , você tem inúmeras opções então de substituir o mesmo por outras relações presentes nas caixas f18 como o 3.96, 3.89, 3.78, 3.74, 3.71 que são os mais comuns nas f18

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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #107

                    projeto e dicas, eu diria, 100% topy

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rbsmontemor
                      escreveu em última edição por
                      #108

                      projeto e dicas, eu diria, 100% topy

                      hahahahahah

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                      • C Offline
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                        coisa_triste
                        escreveu em última edição por
                        #109

                        http://www.ipgp.net/index.phpomode=view

                        ip do cara: 201.2.201.69

                        santa catarina…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gaucho
                          escreveu em última edição por
                          #110

                          projeto e dicas, eu diria, 100% topy

                          se confirmado….....................coloquem p correr logo

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #111

                            projeto e dicas, eu diria, 100% topy

                            procede

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                            • S Offline
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                              streit
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                              #112

                              poxa, bem na hora que ele ia oferecer um câmbio f20 escalonado por um monge argentino a um preço super especial vcs cortam o barato dele

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                quarteto
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                                #113

                                poxa, bem na hora que ele ia oferecer um câmbio f20 escalonado por um monge argentino a um preço super especial vcs cortam o barato dele

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
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                                  16volts
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                                  #114

                                  rracing :

                                  última atividade: ontem, 08:15 pm

                                  meu deus… se for confirmado, esse cara naum desiste

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    danielparati
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                                    #115

                                    gente volteiiiiii kkkkkk depois de 1 semana fora de casa fazendo corrida no sul tech kkkkk

                                    volto com algumas novidadessss

                                    chegou meus pistões iasa 87mm (comprei com o godâo :) )

                                    sexta feira agora vou levar bloco pistão vira e volante para retifica :)

                                    logo mais fotossss

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
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                                      Tio America
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                                      #116

                                      você acha que o carro esta andando a tempo para o track day no final do ano em interlagosó se eu não tiver nehum contra-tempo, neste de sabado agora (no rio) eu pilho de participar do de sp pela primeira vez, seria um comparativo legal nossos carros na pista

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #117

                                        daniel, tu conseque slicks aro 18 ?

                                        e outra…..da uma olhada no meu topico e manda uma luz sobre preparacao de motor de ferrari lá........

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #118

                                          você acha que o carro esta andando a tempo para o track day no final do ano em interlagosó se eu não tiver nehum contra-tempo, neste de sabado agora (no rio) eu pilho de participar do de sp pela primeira vez, seria um comparativo legal nossos carros na pista

                                          se for o do nda, as inscriçoes ja estao encerradas a meses

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