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  • R Offline
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    realz
    escreveu em última edição por
    #20

    dependendo, eles fazem o serviço praticamente na hora :hauhau:

    disserte sobre tia…

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    • W Offline
      W Offline
      wagnerls
      escreveu em última edição por
      #21

      voltei da retifica agora, vai ser feito tudo mesmo, apesar do motor estar em otimas condicoes o retificador la :hauhau: achou melhor fazer tudo e deixar com a folga certa, a justificativa dele ate teve sentido, me disse se fosse pra manter o motor original dava ate pra trocar so as bronzinas e boa, mas como vai por o caracol magico e melhor deixar como novo.

      os pistoes vao ser trocados tb, pra evitar batidas de saia ou coisa parecida, ja que o motor tinha 256.000 km rodados e 12 anos de uso com certeza poderia ter alguma fadiga neles ou ate mesmo trincas microscopicas que com pressao cederiam.

      pesquisei precos de pistoes e os suloy sao quase 50% mais baratos que os mahle, sera que esses pistoes sao bons pra uso com turbo?? ou melhor nao arriscar, aquela historia o barato acaba saindo caro??

      as bronzinas serao metal leve, sao baratas se comparadas aos pistoes, agora a duvida, os prisioneiros das capas de biela e do cabecote precisam ser trocados?? ja que o motor nao foi aberto??

      a usinagem fica pronta na sexta e na segunda ja mando o vira/polia/volante na samacar pra balancear.

      abracos

      wagner luis

      :hauhau:

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #22

        sai fora dos suloy, eh fria…

        eu usei ks, mesmo todo mundo falando q eh fraco e tal, e nunca me deram dor de cabeça...

        prisioneiro da biela dizem ser bom trocar, eu mesmo nunca troquei, até pq não achei pra comprar...

        do cabeçote troca q eh mais jogo.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #23

          wagner, tenho pistoes do 1.8 std gasolina e bielas 55 aqui, se interessar…

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            golbranco
            escreveu em última edição por
            #24

            vai de pistão mahle…

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            • W Offline
              W Offline
              wagnerls
              escreveu em última edição por
              #25

              wagner, tenho pistoes do 1.8 std gasolina e bielas 55 aqui, se interessar…

              valeu realz

              pistao vai pra 0,50 e o meu e 1.6, biela descolei umas 56 :hauhau:

              abracos

              wagner luis

              :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #26

                que pena que não ficou std o vira eu ainda tinha essa esperança :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  que pena que não ficou std o vira eu ainda tinha essa esperança :hauhau:

                  é daniel, ate dava, mas ja quase no final da tolerancia de folga, ai por seguranca melhor abrir pra 0,25 :hauhau:

                  mas nao tinha muita saida nao, eu ja imaginava, motor de carro com km de caminhao e assim mesmo, ainda bem que foi bem cuidado desde 0km, senao iria pra 0,75 :hauhau:

                  abracos

                  wagner luis

                  :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    disserte sobre tia…

                    3ª feira, 23:00hs: o motoboy levou as peças (vira + volante + polia) aliviadas, recém chegadas da tornearia

                    4ª feira, 8:30hs: motoboy chegou na samacar

                    4ª feira, 11:30hs: motoboy entregou as peças prontas na oficina

                    obs: tanto o motoboy qto o torneiro em questão são envolvidos com carros preparados.

                    1 Resposta Última resposta
                    • 1 Offline
                      1 Offline
                      16volts
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      é daniel, ate dava, mas ja quase no final da tolerancia de folga, ai por seguranca melhor abrir pra 0,25 :hauhau:

                      mas nao tinha muita saida nao, eu ja imaginava, motor de carro com km de caminhao e assim mesmo, ainda bem que foi bem cuidado desde 0km, senao iria pra 0,75 :hauhau:

                      abracos

                      wagner luis

                      :hauhau:

                      mais seguro mesmo, depois gira bronzina à toa.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        aproveita e já alivia o vira e volante antes de mandar p/ balancear… hehehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          3ª feira, 23:00hs: o motoboy levou as peças (vira + volante + polia) aliviadas, recém chegadas da tornearia

                          4ª feira, 8:30hs: motoboy chegou na samacar

                          4ª feira, 11:30hs: motoboy entregou as peças prontas na oficina

                          obs: tanto o motoboy qto o torneiro em questão são envolvidos com carros preparados.

                          ahhhh…essas pontas sempre ajudam

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            O Esmerilhador
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            o suloy de hoje é bom mas está com má fama devido aos anos passados que derretiam saia sozinho, se deformam com a caloria do motor, o tadeu perdeu um motor usando pistões suloy

                            compra mahle e 1,5 de pressão com 8,5:1 nem faz cócegas, eu quebrei meus pistoes mahle só porque eu tava andando c/ vdo no manometro do turbo porque senão estariam até hoje aqui e eu comprei no desmanchão tirado de um balde de pistoes 1.6 uhuhuhu eu tneho um jogo de pistão ap 1.8 alcool aqui mahle, não sei quanto fica a taxa mas se eu quebrar os meus buxton um dia vo por ele e virar do aveço porque material na cabeça do pistãoi tem de monte hehehehh

                            1 Resposta Última resposta
                            • K Offline
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                              k1llm4ster
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              voltei da retifica agora, vai ser feito tudo mesmo, apesar do motor estar em otimas condicoes o retificador la :hauhau: achou melhor fazer tudo e deixar com a folga certa, a justificativa dele ate teve sentido, me disse se fosse pra manter o motor original dava ate pra trocar so as bronzinas e boa, mas como vai por o caracol magico e melhor deixar como novo.

                              os pistoes vao ser trocados tb, pra evitar batidas de saia ou coisa parecida, ja que o motor tinha 256.000 km rodados e 12 anos de uso com certeza poderia ter alguma fadiga neles ou ate mesmo trincas microscopicas que com pressao cederiam.

                              pesquisei precos de pistoes e os suloy sao quase 50% mais baratos que os mahle, sera que esses pistoes sao bons pra uso com turbo?? ou melhor nao arriscar, aquela historia o barato acaba saindo caro??

                              as bronzinas serao metal leve, sao baratas se comparadas aos pistoes, agora a duvida, os prisioneiros das capas de biela e do cabecote precisam ser trocados?? ja que o motor nao foi aberto??

                              a usinagem fica pronta na sexta e na segunda ja mando o vira/polia/volante na samacar pra balancear.

                              abracos

                              wagner luis

                              :hauhau:

                              vaza, soloy e um ótimo pistão para carro original..

                              ele foi o responsável pela quebra do meu motor :hauhau: não segurou a onda.. (apesar de ter rodando com 14 ou + de taxa um tempo.. )

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                peças chegaram da retifica:

                                minha crianca :aaf:

                                agora uma pergunta um tanto tosca, mas como e meu 1° ap nao sei montar direito ainda.

                                no mancal central tem um rebaixo (vide foto), neste lugar vai um anel que eu chamo de anel de encosto do vira , esse anel tem medida???? o cara da retifica falou pra comprar bronzina flangeada e ai eu acerto a medida na lixa, ajustando com a folga que eu quero, isso procede??? qual a folga recomendada???

                                e pra quem nunca viu, ta ai a frange pra adaptar motor ap em cambio de vw a ar

                                agora segunda ou terca vou ligar na samacar pra virem buscar o vira pra balancear…

                                abracos

                                wagner luis

                                ;)

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
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                                  16volts
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  wagner,

                                  esse cabeçote é o que foi junto?

                                  show de bola que tá caminhando aí

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    bom. seguinte pra ajustar a folga do vira, vc pode tanto comprar a bronzina ja com mancal de encosto, ou pode comprar a normal, e usar mancal separado, de qq forma vc vai ter q ajusta a folga manualmente. a comprando separado sai mais barato.

                                    vc vai ter q colocar as bronzinas no bloco, a q tem rasgo de lubrificação em cima e em baixo fica na direção da bomba de oleo…

                                    ai vc coloca os encostos, e coloca o vira, ele tem q ficar com uma folga pequena, não sei falar medida, pq faço sempre de olho. ai manda o bom senso, c deixar mt justo, o motor fica pesado e desgasta mt mais o vira. c deixar mt folgado, o vira vai ficar dançando la no bloco.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      so complementando.

                                      sua flange o motor fica deitado igual ele fica orginalmente? ela tem o furo pra ver o ponto de ignição?

                                      e sobre a bronzina q tem o rasgo em cima e em baixo, ela fica no 4° mancal da frente pra traz.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        wagnerls
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                                        #38

                                        wagner,

                                        esse cabeçote é o que foi junto?

                                        show de bola que tá caminhando aí

                                        sim senhor

                                        valeu a pena usar aditivo desde zero :)

                                        bom. seguinte pra ajustar a folga do vira, vc pode tanto comprar a bronzina ja com mancal de encosto, ou pode comprar a normal, e usar mancal separado, de qq forma vc vai ter q ajusta a folga manualmente. a comprando separado sai mais barato.

                                        vc vai ter q colocar as bronzinas no bloco, a q tem rasgo de lubrificação em cima e em baixo fica na direção da bomba de oleo…

                                        ai vc coloca os encostos, e coloca o vira, ele tem q ficar com uma folga pequena, não sei falar medida, pq faço sempre de olho. ai manda o bom senso, c deixar mt justo, o motor fica pesado e desgasta mt mais o vira. c deixar mt folgado, o vira vai ficar dançando la no bloco.

                                        a ta, vou ver no manual de montagem que eu tenho aqui se diz algo sobre essa folga, imaginei que fosse mesmo pra deixar uma folguinha, como nos vw a ar que a gente regula com arruelas atras do volante :fppt:

                                        so complementando.

                                        sua flange o motor fica deitado igual ele fica orginalmente? ela tem o furo pra ver o ponto de ignição?

                                        e sobre a bronzina q tem o rasgo em cima e em baixo, ela fica no 4° mancal da frente pra traz.

                                        legal, vou desmontar o outro motor que tem aqui e prestar atencao como ta montado, ai faço igual ;)

                                        quanto a flange, sim deixa na mesma posicao do motor original, usa os suportes e coxins originais do motor ap, so nao tem o rasgo pra ver o ponto, vou ter que usar a marca na polia do vira pra ajustar o ponto fazendo uma referencia no bloco…...facil :aaf:

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          boa sorte ae fera na montagem da maquina..

                                          obs: to reconhecendo akela turbina ali eihm.. rsrsrsrs

                                          1 Resposta Última resposta

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