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Ajuda no projeto

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    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #25

    wagner, tenho pistoes do 1.8 std gasolina e bielas 55 aqui, se interessar…

    valeu realz

    pistao vai pra 0,50 e o meu e 1.6, biela descolei umas 56 :hauhau:

    abracos

    wagner luis

    :hauhau:

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      16volts
      escreveu em última edição por
      #26

      que pena que não ficou std o vira eu ainda tinha essa esperança :hauhau:

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      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #27

        que pena que não ficou std o vira eu ainda tinha essa esperança :hauhau:

        é daniel, ate dava, mas ja quase no final da tolerancia de folga, ai por seguranca melhor abrir pra 0,25 :hauhau:

        mas nao tinha muita saida nao, eu ja imaginava, motor de carro com km de caminhao e assim mesmo, ainda bem que foi bem cuidado desde 0km, senao iria pra 0,75 :hauhau:

        abracos

        wagner luis

        :hauhau:

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #28

          disserte sobre tia…

          3ª feira, 23:00hs: o motoboy levou as peças (vira + volante + polia) aliviadas, recém chegadas da tornearia

          4ª feira, 8:30hs: motoboy chegou na samacar

          4ª feira, 11:30hs: motoboy entregou as peças prontas na oficina

          obs: tanto o motoboy qto o torneiro em questão são envolvidos com carros preparados.

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          • 1 Offline
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #29

            é daniel, ate dava, mas ja quase no final da tolerancia de folga, ai por seguranca melhor abrir pra 0,25 :hauhau:

            mas nao tinha muita saida nao, eu ja imaginava, motor de carro com km de caminhao e assim mesmo, ainda bem que foi bem cuidado desde 0km, senao iria pra 0,75 :hauhau:

            abracos

            wagner luis

            :hauhau:

            mais seguro mesmo, depois gira bronzina à toa.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              fsobral86
              escreveu em última edição por
              #30

              aproveita e já alivia o vira e volante antes de mandar p/ balancear… hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #31

                3ª feira, 23:00hs: o motoboy levou as peças (vira + volante + polia) aliviadas, recém chegadas da tornearia

                4ª feira, 8:30hs: motoboy chegou na samacar

                4ª feira, 11:30hs: motoboy entregou as peças prontas na oficina

                obs: tanto o motoboy qto o torneiro em questão são envolvidos com carros preparados.

                ahhhh…essas pontas sempre ajudam

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  O Esmerilhador
                  escreveu em última edição por
                  #32

                  o suloy de hoje é bom mas está com má fama devido aos anos passados que derretiam saia sozinho, se deformam com a caloria do motor, o tadeu perdeu um motor usando pistões suloy

                  compra mahle e 1,5 de pressão com 8,5:1 nem faz cócegas, eu quebrei meus pistoes mahle só porque eu tava andando c/ vdo no manometro do turbo porque senão estariam até hoje aqui e eu comprei no desmanchão tirado de um balde de pistoes 1.6 uhuhuhu eu tneho um jogo de pistão ap 1.8 alcool aqui mahle, não sei quanto fica a taxa mas se eu quebrar os meus buxton um dia vo por ele e virar do aveço porque material na cabeça do pistãoi tem de monte hehehehh

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    k1llm4ster
                    escreveu em última edição por
                    #33

                    voltei da retifica agora, vai ser feito tudo mesmo, apesar do motor estar em otimas condicoes o retificador la :hauhau: achou melhor fazer tudo e deixar com a folga certa, a justificativa dele ate teve sentido, me disse se fosse pra manter o motor original dava ate pra trocar so as bronzinas e boa, mas como vai por o caracol magico e melhor deixar como novo.

                    os pistoes vao ser trocados tb, pra evitar batidas de saia ou coisa parecida, ja que o motor tinha 256.000 km rodados e 12 anos de uso com certeza poderia ter alguma fadiga neles ou ate mesmo trincas microscopicas que com pressao cederiam.

                    pesquisei precos de pistoes e os suloy sao quase 50% mais baratos que os mahle, sera que esses pistoes sao bons pra uso com turbo?? ou melhor nao arriscar, aquela historia o barato acaba saindo caro??

                    as bronzinas serao metal leve, sao baratas se comparadas aos pistoes, agora a duvida, os prisioneiros das capas de biela e do cabecote precisam ser trocados?? ja que o motor nao foi aberto??

                    a usinagem fica pronta na sexta e na segunda ja mando o vira/polia/volante na samacar pra balancear.

                    abracos

                    wagner luis

                    :hauhau:

                    vaza, soloy e um ótimo pistão para carro original..

                    ele foi o responsável pela quebra do meu motor :hauhau: não segurou a onda.. (apesar de ter rodando com 14 ou + de taxa um tempo.. )

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #34

                      peças chegaram da retifica:

                      minha crianca :aaf:

                      agora uma pergunta um tanto tosca, mas como e meu 1° ap nao sei montar direito ainda.

                      no mancal central tem um rebaixo (vide foto), neste lugar vai um anel que eu chamo de anel de encosto do vira , esse anel tem medida???? o cara da retifica falou pra comprar bronzina flangeada e ai eu acerto a medida na lixa, ajustando com a folga que eu quero, isso procede??? qual a folga recomendada???

                      e pra quem nunca viu, ta ai a frange pra adaptar motor ap em cambio de vw a ar

                      agora segunda ou terca vou ligar na samacar pra virem buscar o vira pra balancear…

                      abracos

                      wagner luis

                      ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #35

                        wagner,

                        esse cabeçote é o que foi junto?

                        show de bola que tá caminhando aí

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #36

                          bom. seguinte pra ajustar a folga do vira, vc pode tanto comprar a bronzina ja com mancal de encosto, ou pode comprar a normal, e usar mancal separado, de qq forma vc vai ter q ajusta a folga manualmente. a comprando separado sai mais barato.

                          vc vai ter q colocar as bronzinas no bloco, a q tem rasgo de lubrificação em cima e em baixo fica na direção da bomba de oleo…

                          ai vc coloca os encostos, e coloca o vira, ele tem q ficar com uma folga pequena, não sei falar medida, pq faço sempre de olho. ai manda o bom senso, c deixar mt justo, o motor fica pesado e desgasta mt mais o vira. c deixar mt folgado, o vira vai ficar dançando la no bloco.

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #37

                            so complementando.

                            sua flange o motor fica deitado igual ele fica orginalmente? ela tem o furo pra ver o ponto de ignição?

                            e sobre a bronzina q tem o rasgo em cima e em baixo, ela fica no 4° mancal da frente pra traz.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              wagnerls
                              escreveu em última edição por
                              #38

                              wagner,

                              esse cabeçote é o que foi junto?

                              show de bola que tá caminhando aí

                              sim senhor

                              valeu a pena usar aditivo desde zero :)

                              bom. seguinte pra ajustar a folga do vira, vc pode tanto comprar a bronzina ja com mancal de encosto, ou pode comprar a normal, e usar mancal separado, de qq forma vc vai ter q ajusta a folga manualmente. a comprando separado sai mais barato.

                              vc vai ter q colocar as bronzinas no bloco, a q tem rasgo de lubrificação em cima e em baixo fica na direção da bomba de oleo…

                              ai vc coloca os encostos, e coloca o vira, ele tem q ficar com uma folga pequena, não sei falar medida, pq faço sempre de olho. ai manda o bom senso, c deixar mt justo, o motor fica pesado e desgasta mt mais o vira. c deixar mt folgado, o vira vai ficar dançando la no bloco.

                              a ta, vou ver no manual de montagem que eu tenho aqui se diz algo sobre essa folga, imaginei que fosse mesmo pra deixar uma folguinha, como nos vw a ar que a gente regula com arruelas atras do volante :fppt:

                              so complementando.

                              sua flange o motor fica deitado igual ele fica orginalmente? ela tem o furo pra ver o ponto de ignição?

                              e sobre a bronzina q tem o rasgo em cima e em baixo, ela fica no 4° mancal da frente pra traz.

                              legal, vou desmontar o outro motor que tem aqui e prestar atencao como ta montado, ai faço igual ;)

                              quanto a flange, sim deixa na mesma posicao do motor original, usa os suportes e coxins originais do motor ap, so nao tem o rasgo pra ver o ponto, vou ter que usar a marca na polia do vira pra ajustar o ponto fazendo uma referencia no bloco…...facil :aaf:

                              abracos

                              wagner luis

                              :ninja:

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                _PiLoTo_De_FugA_
                                escreveu em última edição por
                                #39

                                boa sorte ae fera na montagem da maquina..

                                obs: to reconhecendo akela turbina ali eihm.. rsrsrsrs

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #40

                                  nossa eh um saco ver o ponto pela marca da polia hahahahahahha

                                  ainda mais q na brasa não deve ter mt espaço…

                                  pelo menos nos dois carros q trocaram o a ar por um ap, (um fusca e uma karman ghia) não tinha mt espaço...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • W Offline
                                    W Offline
                                    wagnerls
                                    escreveu em última edição por
                                    #41

                                    boa sorte ae fera na montagem da maquina..

                                    obs: to reconhecendo akela turbina ali eihm.. rsrsrsrs

                                    ;) vou ter que pintar de vermelho pra vc nao reconhecer, ainda falta mandar dar uma geral nela, primeiro vai rodar originalzinho, depois eu pressurizo ele :ninja:

                                    nossa eh um saco ver o ponto pela marca da polia hahahahahahha

                                    ainda mais q na brasa não deve ter mt espaço…

                                    pelo menos nos dois carros q trocaram o a ar por um ap, (um fusca e uma karman ghia) não tinha mt espaço...

                                    vou ter que fazer um recorte proximo a fechadura da tampa traseira pra poder ver o ponto , ai e so fazer uma capinha bem feitinha e ja era, conforme for montando vou postando fotos…

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :aaf:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wagnerls
                                      escreveu em última edição por
                                      #42

                                      outra coisa que percebi e que o eixo auxiliar ou comando maluco ou eixo maluco ta com folga axial (da frente pra tras e vice-versa).

                                      tem como ajustar isso ou e assim mesmo???

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #43

                                        vou ter que fazer um recorte proximo a fechadura da tampa traseira pra poder ver o ponto , ai e so fazer uma capinha bem feitinha e ja era, conforme for montando vou postando fotos…

                                        solução: faça uma marca numa polia com o vb em ot + um ponto de referência fixo, e leia o ponto com uma lampada q tenha indicador de avanço.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #44

                                          outra coisa que percebi e que o eixo auxiliar ou comando maluco ou eixo maluco ta com folga axial (da frente pra tras e vice-versa).

                                          tem como ajustar isso ou e assim mesmo???

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          ;)

                                          tem q ver como estão as bronzinas do eixo maluco. isso era pra retifica conferir… um pouco de folga eh normal...

                                          e ta com folga radial não eh? radial eh pra frente e pra traz, e axial eh pra cima e pra baixo, não eh isso?

                                          1 Resposta Última resposta

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