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Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

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  • M Offline
    M Offline
    Magoo
    escreveu em última edição por
    #152

    já andou sim, e bem :hauhau:

    http://www.youtube.com/results?search_quer…_type=&aq=f

    esse video é de quando usava o motor antigo. dizem que o atual ficou beeemm mais forte.

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    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #153

      não to entendendo. um motor com 600 cv por 6 mil reais?

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celso
        escreveu em última edição por
        #154

        tomei a liberdade de transcrever o anúncio do evandro no zetecclub pra quem se interessar num zetec preparado:

        a venda e mandem suas ofertas:

        • rodas o.z racing, superllegera aro 18, pintadas de preto com a borda polida….2500,00 com pneus usados, 2 menos de meia vida, 2 mais de meia vida.

        • coletor de admissão em aluminio, feito a mão, soldado em tig, com borboleta de omega 62mm. duas bancadas de bicos, flauta billet em aluminio e suportes......1000,00

        • coletor de escapamento em aço carbono, cromado, monolfuxo.....400,00

        • turbo master power, eixo 67, rotor 60,5. .70 x .84......800,00

        • kit com 4 amortecedores koni ajustaveis, amarelo, com 600km de uso...2000,00

        • jg de molas steeda (4)....800,00

        • barra superior steeda cromada....350,00

        • cabeçote stage 3 com válvulas em inox, molas crower, pratos em titanio crower, travas crower, tuchos venom, comando crower stage 4, polias crower, prisioneiro central crower. serve para aspirado ou turbo.....3000,00 tudo. ou...

        • kit de comando, molas, pratos e travas crower stage 4....1800,00

        • polias crower......700,00

        • cabeçote stage 3 com válvulas, molas e pratos para 8000rpm....2000,00

        • contagiros autometer linha ultralite, prata, com dedo duro e rotação até 9k......800,00

        • velocimetro autometer 3.3/4 com odometro digital e 200mph....1000,00

        • kit de marcadores autometer: pressão de oleo, temperatura dágua, pressão de turbo e pressão de combustivel e nivel de tanque (padrão ford)...800,00

        • pistões forjados 86mm pwt com anéis e pinos h13 1000hp.........500,00

        • bielas forjadas 1000hp pwt prontas p/ zetec.............................800,00

        • bloco preparado, só para carros de corrida................................1500,00

        • bomba de óleo especial................................400,00

        • kit de radiador de oleo completo....................400,00

        • intercooler baher p/ 700hp..........................600,00

        • valvula wastegate ancona............................300,00

        • fuetech f1i racepro + fire4s + sensores........1900,00

        • motor completo 600hp..............................6000,00 (bloco c/ cabeçote montado + turbo + intercooler + coletores. garanto a potencia.

        • cambio mtx75 sapinho de 1º a 5º helicoidal, com blocante e embreagem....2800,00

        • embreagem para 700hp.....................400,00

        • sistema de escapamento todo em 3 , com abafador giba....600,00

        • para-choque do 300ztr, exclusivo e unico no país.....800,00

        • estudo proposta para o pacote completo.

        por favor, ofertas via mp, e as dúvidas aqui mesmo.

        última modificação: nov 12, 2008, 11:19:21 por evandro lima

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Steve McQueen
          escreveu em última edição por
          #155

          tá dado por 6000 esse motor. se eu tivesse um zetec, corria pra fazer um cdc no banco aeuhsauhaeu

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tshiii
            escreveu em última edição por
            #156

            tá dado por 6000 esse motor. se eu tivesse um zetec, corria pra fazer um cdc no banco aeuhsauhaeu

            [2]

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #157

              ai que vontade de fazer uma merda no meu fiestinha… :hauhau:

              mas é muita potência para ser carro de uso diário.

              o que eu precisava mesmo:

              • rodas (achei lindas, mas acho que 18 não cabe no fiesta).

              • motor completo, com as bielas e pistões forjados. mas nem precisa de comando especial.

              • coletores de admissão e escape.

              • turbina.

              • câmbio.

              • embreagem.

              • bicos injetores (8).

              e claro, uma varinha mágica pra fazer tudo isso caber no cofre do carro. :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                Joel_RS
                escreveu em última edição por
                #158

                ai que vontade de fazer uma merda no meu fiestinha… :hauhau:

                mas é muita potência para ser carro de uso diário.

                o que eu precisava mesmo:

                • rodas (achei lindas, mas acho que 18 não cabe no fiesta).

                • motor completo, com as bielas e pistões forjados. mas nem precisa de comando especial.

                • coletores de admissão e escape.

                • turbina.

                • câmbio.

                • embreagem.

                • bicos injetores (8).

                e claro, uma varinha mágica pra fazer tudo isso caber no cofre do carro. :hauhau:

                há uns bons anos atrás eu vi fotos de um ka com zetec 2.0. deve caber no fiesta. :hauhau:

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  streit
                  escreveu em última edição por
                  #159

                  há uns bons anos atrás eu vi fotos de um ka com zetec 2.0. deve caber no fiesta. :hauhau:

                  o motor não duvido que caiba. mas o turbo eu quero ver

                  tava analisando o cofre do fiesta, o motor fica bem recuado, com o escape para trás. o cara pra pendurar um caracol ali precisa fazer um esforço lazarento..

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    Magoo
                    escreveu em última edição por
                    #160

                    só pra atualizar o celso daqui do forum pra nos deixar com inveja comprou o focus inteiro montado.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celso
                      escreveu em última edição por
                      #161

                      tá dado por 6000 esse motor. se eu tivesse um zetec, corria pra fazer um cdc no banco aeuhsauhaeu

                      pois é …. fui correndo e empenhei até as cuecas pra pegar o pacote completo ;)

                      agora é segurar as lombrigas até o evandro remontar o bicho

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        rbsmontemor
                        escreveu em última edição por
                        #162

                        pois é …. fui correndo e empenhei até as cuecas pra pegar o pacote completo ;)

                        agora é segurar as lombrigas até o evandro remontar o bicho

                        fotos + videos + impressoes gogogogo :aaf:

                        parabens, carro montado com o nivel das peças citadas é raridade mesmo

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          streit
                          escreveu em última edição por
                          #163

                          mandou bem. ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            celso
                            escreveu em última edição por
                            #164

                            fotos + videos + impressoes gogogogo ;)

                            parabens, carro montado com o nivel das peças citadas é raridade mesmo

                            valeu… mas, infelizmente, a entrega está programada pra +- 40 dias, pois já estava sendo desmontado para vender as peças.

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Mario F.
                              escreveu em última edição por
                              #165

                              andré.

                              tenho um duratec 2.0 2005, nitro com escape 2,5.é inacreditavel o que ele faz so com escape e filtro. so fechei um pouco os eletrodos das velas pra 0,8 e mandei +80cv. o carro é muito bom,nitrando de 2 pra 3 marcha a embreagem patina muuutio e ela nao é fraca, o duratec aguenta muuuita porrada, a meta é chegar aos 130 cv de nitro ou colocar uma 50/63 com 0,8 bar. as bielas sao aliviadas , mas sao curtas. por isso o pistao tem 87,5mm. isso retira muito do esforço das bielas…esse é o tipo de motor que com 0,8 bem alimentado ja passa dos 280 cvs facil. no site focussport.com existem kits pra esse motor em + de 3 estagios, se fosse um motor fragil isso simplesmente nao existiria. mas eu tomaria cuidado com o oleo, oleo 5/30 nao combina com turbo. se fosse pra adotar um susbtituto pro gol ap esse substituto seria o focus duratec. o que falta é recurso no brasil como pros aps.

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #166

                                não entendi a relação entre comprimento de bielas e diâmetro dos pistões

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  streit
                                  escreveu em última edição por
                                  #167

                                  não entendi a relação entre comprimento de bielas e diâmetro dos pistões

                                  o curso do duratec é pequeno, então pra manter a mesma cilindrada (2.0) tiveram de usar pistões maiores. isso que ele quis dizer.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #168

                                    tenho um duratec 2.0 2005 o carro é muito bom,nitrando de 2 pra 3 marcha a embreagem patina muuutio

                                    tua sorte q ela patina….......se colocar de cerâmica vai cuspir biela rápido.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      Mauricio Bozo
                                      escreveu em última edição por
                                      #169

                                      tinha um cara em porto alegre que tinha um duratec que andava com 100cv+++ de nitro, pelo que eu saiba nunca teve problema com biela… e agora é turbo, nao sei se segue com as bielas originais...

                                      abracos

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        epinheirojr
                                        escreveu em última edição por
                                        #170

                                        andré.

                                        tenho um duratec 2.0 2005, nitro com escape 2,5.é inacreditavel o que ele faz so com escape e filtro. so fechei um pouco os eletrodos das velas pra 0,8 e mandei +80cv. o carro é muito bom,nitrando de 2 pra 3 marcha a embreagem patina muuutio e ela nao é fraca, o duratec aguenta muuuita porrada, a meta é chegar aos 130 cv de nitro ou colocar uma 50/63 com 0,8 bar. as bielas sao aliviadas , mas sao curtas. por isso o pistao tem 87,5mm. isso retira muito do esforço das bielas…esse é o tipo de motor que com 0,8 bem alimentado ja passa dos 280 cvs facil. no site focussport.com existem kits pra esse motor em + de 3 estagios, se fosse um motor fragil isso simplesmente nao existiria. mas eu tomaria cuidado com o oleo, oleo 5/30 nao combina com turbo. se fosse pra adotar um susbtituto pro gol ap esse substituto seria o focus duratec. o que falta é recurso no brasil como pros aps.

                                        mário,

                                        esquece esse negócio de achar que vai aguentar. esse motor é muito caro para correr riscos. na minha opinião só vale a pena turbinar esse motor se for pra fazer forte mesmo. comentam que não se deve passar de 230cv que as bielas não aguentam. então se vai turbinar coloca biela e pistão forjado, coletor de admissão. e se já vai gastar tanto com isso, parte logo pra turbinão e passar dos 400cv, já que o fluxo desse cabeçote é top, o cambio é longo. o detalhe vai ficar por conta da embreagem. não sei se tem no brasil, mas no máximo na argentina deve ter, já que eles usam esses carros na pista por lá.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #171

                                          o curso do duratec é pequeno, então pra manter a mesma cilindrada (2.0) tiveram de usar pistões maiores. isso que ele quis dizer.

                                          ok, apesar disso não ter muito a ver com o comprimento das bielas, nesse caso

                                          1 Resposta Última resposta

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