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Duratec turbo. alguem já fez ou já viu pronto?

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  • S Offline
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    Steve McQueen
    escreveu em última edição por
    #155

    tá dado por 6000 esse motor. se eu tivesse um zetec, corria pra fazer um cdc no banco aeuhsauhaeu

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    • T Offline
      T Offline
      Tshiii
      escreveu em última edição por
      #156

      tá dado por 6000 esse motor. se eu tivesse um zetec, corria pra fazer um cdc no banco aeuhsauhaeu

      [2]

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #157

        ai que vontade de fazer uma merda no meu fiestinha… :hauhau:

        mas é muita potência para ser carro de uso diário.

        o que eu precisava mesmo:

        • rodas (achei lindas, mas acho que 18 não cabe no fiesta).

        • motor completo, com as bielas e pistões forjados. mas nem precisa de comando especial.

        • coletores de admissão e escape.

        • turbina.

        • câmbio.

        • embreagem.

        • bicos injetores (8).

        e claro, uma varinha mágica pra fazer tudo isso caber no cofre do carro. :hauhau:

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #158

          ai que vontade de fazer uma merda no meu fiestinha… :hauhau:

          mas é muita potência para ser carro de uso diário.

          o que eu precisava mesmo:

          • rodas (achei lindas, mas acho que 18 não cabe no fiesta).

          • motor completo, com as bielas e pistões forjados. mas nem precisa de comando especial.

          • coletores de admissão e escape.

          • turbina.

          • câmbio.

          • embreagem.

          • bicos injetores (8).

          e claro, uma varinha mágica pra fazer tudo isso caber no cofre do carro. :hauhau:

          há uns bons anos atrás eu vi fotos de um ka com zetec 2.0. deve caber no fiesta. :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            streit
            escreveu em última edição por
            #159

            há uns bons anos atrás eu vi fotos de um ka com zetec 2.0. deve caber no fiesta. :hauhau:

            o motor não duvido que caiba. mas o turbo eu quero ver

            tava analisando o cofre do fiesta, o motor fica bem recuado, com o escape para trás. o cara pra pendurar um caracol ali precisa fazer um esforço lazarento..

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Magoo
              escreveu em última edição por
              #160

              só pra atualizar o celso daqui do forum pra nos deixar com inveja comprou o focus inteiro montado.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celso
                escreveu em última edição por
                #161

                tá dado por 6000 esse motor. se eu tivesse um zetec, corria pra fazer um cdc no banco aeuhsauhaeu

                pois é …. fui correndo e empenhei até as cuecas pra pegar o pacote completo ;)

                agora é segurar as lombrigas até o evandro remontar o bicho

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  rbsmontemor
                  escreveu em última edição por
                  #162

                  pois é …. fui correndo e empenhei até as cuecas pra pegar o pacote completo ;)

                  agora é segurar as lombrigas até o evandro remontar o bicho

                  fotos + videos + impressoes gogogogo :aaf:

                  parabens, carro montado com o nivel das peças citadas é raridade mesmo

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #163

                    mandou bem. ;)

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celso
                      escreveu em última edição por
                      #164

                      fotos + videos + impressoes gogogogo ;)

                      parabens, carro montado com o nivel das peças citadas é raridade mesmo

                      valeu… mas, infelizmente, a entrega está programada pra +- 40 dias, pois já estava sendo desmontado para vender as peças.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Mario F.
                        escreveu em última edição por
                        #165

                        andré.

                        tenho um duratec 2.0 2005, nitro com escape 2,5.é inacreditavel o que ele faz so com escape e filtro. so fechei um pouco os eletrodos das velas pra 0,8 e mandei +80cv. o carro é muito bom,nitrando de 2 pra 3 marcha a embreagem patina muuutio e ela nao é fraca, o duratec aguenta muuuita porrada, a meta é chegar aos 130 cv de nitro ou colocar uma 50/63 com 0,8 bar. as bielas sao aliviadas , mas sao curtas. por isso o pistao tem 87,5mm. isso retira muito do esforço das bielas…esse é o tipo de motor que com 0,8 bem alimentado ja passa dos 280 cvs facil. no site focussport.com existem kits pra esse motor em + de 3 estagios, se fosse um motor fragil isso simplesmente nao existiria. mas eu tomaria cuidado com o oleo, oleo 5/30 nao combina com turbo. se fosse pra adotar um susbtituto pro gol ap esse substituto seria o focus duratec. o que falta é recurso no brasil como pros aps.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #166

                          não entendi a relação entre comprimento de bielas e diâmetro dos pistões

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            streit
                            escreveu em última edição por
                            #167

                            não entendi a relação entre comprimento de bielas e diâmetro dos pistões

                            o curso do duratec é pequeno, então pra manter a mesma cilindrada (2.0) tiveram de usar pistões maiores. isso que ele quis dizer.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #168

                              tenho um duratec 2.0 2005 o carro é muito bom,nitrando de 2 pra 3 marcha a embreagem patina muuutio

                              tua sorte q ela patina….......se colocar de cerâmica vai cuspir biela rápido.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                Mauricio Bozo
                                escreveu em última edição por
                                #169

                                tinha um cara em porto alegre que tinha um duratec que andava com 100cv+++ de nitro, pelo que eu saiba nunca teve problema com biela… e agora é turbo, nao sei se segue com as bielas originais...

                                abracos

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  epinheirojr
                                  escreveu em última edição por
                                  #170

                                  andré.

                                  tenho um duratec 2.0 2005, nitro com escape 2,5.é inacreditavel o que ele faz so com escape e filtro. so fechei um pouco os eletrodos das velas pra 0,8 e mandei +80cv. o carro é muito bom,nitrando de 2 pra 3 marcha a embreagem patina muuutio e ela nao é fraca, o duratec aguenta muuuita porrada, a meta é chegar aos 130 cv de nitro ou colocar uma 50/63 com 0,8 bar. as bielas sao aliviadas , mas sao curtas. por isso o pistao tem 87,5mm. isso retira muito do esforço das bielas…esse é o tipo de motor que com 0,8 bem alimentado ja passa dos 280 cvs facil. no site focussport.com existem kits pra esse motor em + de 3 estagios, se fosse um motor fragil isso simplesmente nao existiria. mas eu tomaria cuidado com o oleo, oleo 5/30 nao combina com turbo. se fosse pra adotar um susbtituto pro gol ap esse substituto seria o focus duratec. o que falta é recurso no brasil como pros aps.

                                  mário,

                                  esquece esse negócio de achar que vai aguentar. esse motor é muito caro para correr riscos. na minha opinião só vale a pena turbinar esse motor se for pra fazer forte mesmo. comentam que não se deve passar de 230cv que as bielas não aguentam. então se vai turbinar coloca biela e pistão forjado, coletor de admissão. e se já vai gastar tanto com isso, parte logo pra turbinão e passar dos 400cv, já que o fluxo desse cabeçote é top, o cambio é longo. o detalhe vai ficar por conta da embreagem. não sei se tem no brasil, mas no máximo na argentina deve ter, já que eles usam esses carros na pista por lá.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #171

                                    o curso do duratec é pequeno, então pra manter a mesma cilindrada (2.0) tiveram de usar pistões maiores. isso que ele quis dizer.

                                    ok, apesar disso não ter muito a ver com o comprimento das bielas, nesse caso

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
                                      Inssurection
                                      escreveu em última edição por
                                      #172

                                      parabens celso pela aquisicao

                                      o carro realmente e lindo, o motor antigo ja era muitooo forte, quando eu sai do brasil ele ainda estava montando o novo e nao vi andando, mas tem tudo pra ser muito forte mesmo, so pecas de primeira

                                      com certeza voce vai curtir muito o carro

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        celso
                                        escreveu em última edição por
                                        #173

                                        parabens celso pela aquisicao

                                        o carro realmente e lindo, o motor antigo ja era muitooo forte, quando eu sai do brasil ele ainda estava montando o novo e nao vi andando, mas tem tudo pra ser muito forte mesmo, so pecas de primeira

                                        com certeza voce vai curtir muito o carro

                                        valeu aí :ppteam:

                                        quanto ao motor, combinei com o evandro pra amansar um pouco e deixar adequado para rodar na cidade, pro dia a dia mesmo, reinstalar o ar condicionado, comandos para marcha lenta normal, alinhamento e cambagem normais , etc.. :ban:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
                                          N Offline
                                          nando-rs
                                          escreveu em última edição por
                                          #174

                                          ao colega celso, os parabens, afinal um focus turbo forte como esse mata a pau, apavora mesmo,

                                          mas na minha opinião esse focus só serviu pra marketing pro sr evandro, que se utilizava da midia para promoção pessoal e de seu novo negocio (venom)…

                                          eu era assinante da seucreysonpower e acompanhei a estória do carro, sempre muita enrolação e bla-bla-bla como podem ver a seguir:

                                          ...saiba que já atingimos 287km/h reais, e só paramos porque o focus se tornou instável acima dos 250km/h e apresentou problemas aerodinamicos serios ao superarmos os 280km/h...

                                          ...ficou extremamente leve ao chegarmos aos 287km/h me forçando a abortar a passagem imediatamente...

                                          ...e eu sei bem o limite da minha segurança, tanto que sempre testei o veiculo em uma estrada de tripla rolagem, completamente limpa, com batedores, analisada em termos de buracos, velocidade do vento e ondulações, e sempre nas madrugadas de domingo

                                          considerando que esse tipo de irresponsabilidade vem de um sr de mais de 40 anos, pai de familia, não é de estranhar os nossos jovens, que aos 18 anos ganham um carro do pai, mandam turbinar e saem por aí, matando, morrendo, destruindo familias,

                                          1 Resposta Última resposta

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