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My car in home garage

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    Vences
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    #125

    danielparati,

    vc já sabe o que vai usar de admissão ?
    pergunto pois conheço quem tem alguns coletores de admissão para o c20xe que eram usados na f-chevrolet aqui no brasil qdo usavam esse motor. são coletores para se usar 4 throttle-bodies, mas os corpos das throttle-bodies não são integrados à esses coletores… pode-se usá-los com borboleta única, mas aí é preciso fazer um plenum.

    []´s

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      danielparati
      escreveu em última edição por
      #126

      na partde de adm vou usar coletor original mesmooo depois que eu tiver mais sussegado de $$$$ vou montar com borboleta de busa

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      • D Offline
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        danielparati
        escreveu em última edição por
        #127

        pessoal queria uma ajuda de vcsssss

        no começo desse projeto minha ideia era fazer o carro turbooo mass hojeee mudei e vou fazer ele aspro…..

        o problema e o seguinte eu comprei os pistões para turbo ....

        sera que fica bom usar ele para andar aspro ou seria melhor colocar outros pistões ja com mais taxa ?

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          VictorArrabal
          escreveu em última edição por
          #128

          eu tenho carro aspro e acredito que um dos pontos chave neste tipo de preparação é a taxa…portanto se você conseguir trocar este pistões em modelos de cabeça plana, taxados acredito que será melhor, sem contar que você não precisará rebaixar tanto o cabeçote...

          mas outro ponto é...será que vale a pena usar pistões forjados em aspro? ou é melhor usar pistões mais levesó eu acredito que seja melhor usar pistões de moto, coisa assim...sei lá, opinião minha...pq, ainda mais vc que vai usar cabeçote multiválvulas onde o giro vem lindo...tem uma parte de baixo pra girar bem é tão importante qnt um cabeçotão...

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            036ullivan
            escreveu em última edição por
            #129

            pistão de turbo é mais pesado e não tem taxa, o ideal é você usar pistão pra aspro né meu caro amigo, alem de serem mais leves são taxados.

            bora fazer esse carro girar 9000rpm

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            • I Offline
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              Inssurection
              escreveu em última edição por
              #130

              pistao originais ou de motos em motores aspros um pouco mais refinados pode esquecer.

              aquele cabecotinho magico que custou anguns milhares de reais, com aquele comando especialissimo sendo destruidos simplesmente pq o cara ficou com doh de comprar um jogo de forjados nao eh nada agradavel.

              outra coisa, se for montar aspirado, por favor faca o projeto inteiro voltado para isso. pistoes, taxa, balanceamento completo do conjunto interno, um trabalho bemmm feito no cabecote, comandos mais animados, e outras coisas que com certeza fazem toda a diferenca em um aspirado.

              ai sim, voce vai sentir que prazer um aspirado ao redor de 200cv vai dar a voce. ja tive turbo, mas foi nos motores aspirados que realmente encontrei oq eu estava procurando

              cara sucesso ai no seu projeto que com certeza vai ficar maravilhoso como ja disseram, muita calma e planejamento que tudo vai ficar como vc ker

              abracaoo

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              • T Offline
                T Offline
                Tio America
                escreveu em última edição por
                #131

                na primeira verssao do meu 16v (1.6) eu usei pistões que eram forma de turbo, porem sem serem destaxados, ou seja eram planos, porem mesmo assim dava taxa em torno de 10, no máximo 10,5:1. fiz isto por que o motor era 8v e entre comprar um pistão original para ele e este forjado, achei que valeu a diferença ($$) em termos de peso, mesmo eles tendo bastante material a mais, acabou que deu pouca diferença, ainda assim o carro com comandos originais, e um penum mais bem feito rendeu 160 hp s.

                obviamente agora com os pistões dome para aspirado, e comandos a coisa ficou bem melhor, medi eles na balança, e por mais incrível que pareça o peso do conjunto pistão biela foi igual ao original, porem vale lembrar que a biela original do corsa é uma merdinha ridícula. tipo dificilmente vai ser muito mais leve (ou ate mesmo mais leve) do que o original, porem á idéia e ter a resistencia, minha biela original ja teria partido a muito tempo.

                alem das peças todas, senti que o fato de todas as partes do moto terem sido balanceadas fez toda a diferença no início chegou a ser ridículo, eu ainda amaciando o motor, ai decidia dar uma esticadinha para ir soltando ele, eu crente que estava com giro baixo, coisa de 5.000 rpm quando olhava a porra do contagiros ja estava a 7.000 rpm e aparentemente sem esforço. antes o motor a 7.000 ja estava parecendo que ia explodir

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                • I Offline
                  I Offline
                  Inssurection
                  escreveu em última edição por
                  #132

                  digo e repito.

                  em qualquer motor o conjunto faz toooda a diferenca.

                  nao adianta ter 1 peca super hiper ultra nervosa se o resto nao esta no mesmo nivel.

                  os detalhes e os pelos nos ovos que sao a diferenca

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                  • D Offline
                    D Offline
                    danielparati
                    escreveu em última edição por
                    #133

                    entãoo pessoal a parte de baixo do meu motor ja esta pronta

                    todo conjunto balanceado e devidamente aliviado..

                    agora so preciso medir o peso das bielas junto com os pistões e a e sim começar a fechar a partde de baixooooo

                    não beixar nada pela metade nesse projeto tudo vai ser feito com todo carinho do mundoooo e tecnica ne hehehehe

                    bom vou ter que correr atraz de pistões agora para aspro ja que eu comprei os meus com ideia de ser turbooo

                    e isso

                    abraçosss

                    ahhh 200cv nesse motor que tenho vem com comando orignal com baçeote feito e 4 borboletass

                    imagina fazendo tudo topo heheh 250cv facilll

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • I Offline
                      I Offline
                      Inssurection
                      escreveu em última edição por
                      #134

                      daniel pode ter certeza que se tiver tudo do bom e do melhor vem ate mais.

                      o meu que nao e nenhuma maravilha do mundo e e 8v bateu 222cv imagina o seu motor se for feito nos conformes

                      cara sucesso ai mais uma vez

                      abracaooo

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                      • 1 Offline
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #135

                        parabeeeeeeeeeeensssssssssssssssssssssss

                        esssssssperroooooooo que o carro fique showwwwwwwwwwwwww

                        abracosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss(….)sss

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
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                          HaUcK33
                          escreveu em última edição por
                          #136

                          daniel, esse teu carro vai ficar mto top demais.. via mantendoa gente informado…

                          mas qto a potencia esperada, não pensa em números não... mas eu achoq com o comando original não vem esses 200cv, opinião minha... cabeçotin, itb, tudo ajuda o carro respirar, mas se ele não consegue abrir o que precisa abrir pra respirar, não vem tudo que temq vir...

                          mas de qq forma, vai ficar forte, e quando tiver finalizado, ai vai ficar o bicho msm

                          aspro comanda

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            danielparati
                            escreveu em última edição por
                            #137

                            daniel, esse teu carro vai ficar mto top demais.. via mantendoa gente informado…

                            mas qto a potencia esperada, não pensa em números não... mas eu achoq com o comando original não vem esses 200cv, opinião minha... cabeçotin, itb, tudo ajuda o carro respirar, mas se ele não consegue abrir o que precisa abrir pra respirar, não vem tudo que temq vir...

                            mas de qq forma, vai ficar forte, e quando tiver finalizado, ai vai ficar o bicho msm

                            aspro comanda

                            então cara pode deixar que vou manter todos informados

                            quanto a potencia quando digo que passa de 200cv comando originalll não falo somente pro falarrr, quem me disse isso foi um renomando preparador de motores de corrida onde ele mesmo diz que passa de 200cv com esse mesmo comandooo e fazendo um trabalho nos dutosss do cab~çote usando 4 borboletas e e injeção programavel. ele quando disse ate isso pra mim eu ate duvidei mas vindo dele ( o ze conhecido como zezâo la em brasilia) não dar pra duvidar muito nãooo sem falar que todos os motores que le fecham la ele passam no dyno de bancada

                            alguns aqui do pp conhecem ele ou ja ate colocaram motores para medir com ele

                            bom e isso

                            estou muito ancioso com esse projetoooo na pior das hipotesess se ficar ruin kkk vem 150cv que o orifginal kkk

                            abraçosss

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              danielparati
                              escreveu em última edição por
                              #138

                              fotos
                              abri para 87mm e ja aproveitei e fiz alinhamento de mancais.
                              na outra semana vou tentar pisntar ele com tinta epox eletrostatica acredito que seja na cor prta mesmo nada de muito carnaval

                              vira faqueado

                              so faltou fotos do volante depois eu posto ok

                              abraçosss

                              1 Resposta Última resposta
                              • H Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #139

                                diâmetro chuta bundas

                                1 Resposta Última resposta
                                • P Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #140
                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    danielparati
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                                    #141

                                    pessoal

                                    novas fotos do projetooo que esta quase parado kkkkk falta de tempo ta foda pqp

                                    hoje compri algumas peçass que estavam faltando como jogo de aneis, brozinas de mancal e junta de carte com defletor…

                                    fiz algumas pinturas no bloco, selos do motor, coletor de adm e coletor de escape

                                    espero que gostem do serviço

                                    abraços

                                    fotos

                                    http://i442.photobucket.com/albums/qq142/d…te/dsc03513.jpg

                                    http://i442.photobucket.com/albums/qq142/d…pg?t=1228421305

                                    http://i442.photobucket.com/albums/qq142/d…te/dsc03514.jpg

                                    http://i442.photobucket.com/albums/qq142/d…te/dsc03515.jpg
                                    não sei o que aconteceu mas não estou cosseguindo colocar as fotos em mini atura
                                    merdsss

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #142

                                      pessoal estou com uma duvida

                                      gostaria de saber se e possivel usar as pinças de freio do vectra cd2.0 16v que seria para disco s de 280 masss que no meu caso estou com discos 265mm snme

                                      teria algum problema usasr com disco menor essa pinça

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #143

                                        nenhuma novidade??

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          #144

                                          vi o corsinha em interlagos semana passada, só esperando pra fzr maldades…

                                          alias, daniel, kd aquele meu par de p-zero slick?

                                          1 Resposta Última resposta

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