Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. My car in home garage

My car in home garage

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
708 Posts 92 Posters 169.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • T Offline
    T Offline
    Tio America
    escreveu em última edição por
    #131

    na primeira verssao do meu 16v (1.6) eu usei pistões que eram forma de turbo, porem sem serem destaxados, ou seja eram planos, porem mesmo assim dava taxa em torno de 10, no máximo 10,5:1. fiz isto por que o motor era 8v e entre comprar um pistão original para ele e este forjado, achei que valeu a diferença ($$) em termos de peso, mesmo eles tendo bastante material a mais, acabou que deu pouca diferença, ainda assim o carro com comandos originais, e um penum mais bem feito rendeu 160 hp s.

    obviamente agora com os pistões dome para aspirado, e comandos a coisa ficou bem melhor, medi eles na balança, e por mais incrível que pareça o peso do conjunto pistão biela foi igual ao original, porem vale lembrar que a biela original do corsa é uma merdinha ridícula. tipo dificilmente vai ser muito mais leve (ou ate mesmo mais leve) do que o original, porem á idéia e ter a resistencia, minha biela original ja teria partido a muito tempo.

    alem das peças todas, senti que o fato de todas as partes do moto terem sido balanceadas fez toda a diferença no início chegou a ser ridículo, eu ainda amaciando o motor, ai decidia dar uma esticadinha para ir soltando ele, eu crente que estava com giro baixo, coisa de 5.000 rpm quando olhava a porra do contagiros ja estava a 7.000 rpm e aparentemente sem esforço. antes o motor a 7.000 ja estava parecendo que ia explodir

    1 Resposta Última resposta
    • I Offline
      I Offline
      Inssurection
      escreveu em última edição por
      #132

      digo e repito.

      em qualquer motor o conjunto faz toooda a diferenca.

      nao adianta ter 1 peca super hiper ultra nervosa se o resto nao esta no mesmo nivel.

      os detalhes e os pelos nos ovos que sao a diferenca

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        danielparati
        escreveu em última edição por
        #133

        entãoo pessoal a parte de baixo do meu motor ja esta pronta

        todo conjunto balanceado e devidamente aliviado..

        agora so preciso medir o peso das bielas junto com os pistões e a e sim começar a fechar a partde de baixooooo

        não beixar nada pela metade nesse projeto tudo vai ser feito com todo carinho do mundoooo e tecnica ne hehehehe

        bom vou ter que correr atraz de pistões agora para aspro ja que eu comprei os meus com ideia de ser turbooo

        e isso

        abraçosss

        ahhh 200cv nesse motor que tenho vem com comando orignal com baçeote feito e 4 borboletass

        imagina fazendo tudo topo heheh 250cv facilll

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • I Offline
          I Offline
          Inssurection
          escreveu em última edição por
          #134

          daniel pode ter certeza que se tiver tudo do bom e do melhor vem ate mais.

          o meu que nao e nenhuma maravilha do mundo e e 8v bateu 222cv imagina o seu motor se for feito nos conformes

          cara sucesso ai mais uma vez

          abracaooo

          1 Resposta Última resposta
          • 1 Offline
            1 Offline
            16volts
            escreveu em última edição por
            #135

            parabeeeeeeeeeeensssssssssssssssssssssss

            esssssssperroooooooo que o carro fique showwwwwwwwwwwwww

            abracosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss(….)sss

            1 Resposta Última resposta
            • H Offline
              H Offline
              HaUcK33
              escreveu em última edição por
              #136

              daniel, esse teu carro vai ficar mto top demais.. via mantendoa gente informado…

              mas qto a potencia esperada, não pensa em números não... mas eu achoq com o comando original não vem esses 200cv, opinião minha... cabeçotin, itb, tudo ajuda o carro respirar, mas se ele não consegue abrir o que precisa abrir pra respirar, não vem tudo que temq vir...

              mas de qq forma, vai ficar forte, e quando tiver finalizado, ai vai ficar o bicho msm

              aspro comanda

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #137

                daniel, esse teu carro vai ficar mto top demais.. via mantendoa gente informado…

                mas qto a potencia esperada, não pensa em números não... mas eu achoq com o comando original não vem esses 200cv, opinião minha... cabeçotin, itb, tudo ajuda o carro respirar, mas se ele não consegue abrir o que precisa abrir pra respirar, não vem tudo que temq vir...

                mas de qq forma, vai ficar forte, e quando tiver finalizado, ai vai ficar o bicho msm

                aspro comanda

                então cara pode deixar que vou manter todos informados

                quanto a potencia quando digo que passa de 200cv comando originalll não falo somente pro falarrr, quem me disse isso foi um renomando preparador de motores de corrida onde ele mesmo diz que passa de 200cv com esse mesmo comandooo e fazendo um trabalho nos dutosss do cab~çote usando 4 borboletas e e injeção programavel. ele quando disse ate isso pra mim eu ate duvidei mas vindo dele ( o ze conhecido como zezâo la em brasilia) não dar pra duvidar muito nãooo sem falar que todos os motores que le fecham la ele passam no dyno de bancada

                alguns aqui do pp conhecem ele ou ja ate colocaram motores para medir com ele

                bom e isso

                estou muito ancioso com esse projetoooo na pior das hipotesess se ficar ruin kkk vem 150cv que o orifginal kkk

                abraçosss

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  danielparati
                  escreveu em última edição por
                  #138

                  fotos
                  abri para 87mm e ja aproveitei e fiz alinhamento de mancais.
                  na outra semana vou tentar pisntar ele com tinta epox eletrostatica acredito que seja na cor prta mesmo nada de muito carnaval

                  vira faqueado

                  so faltou fotos do volante depois eu posto ok

                  abraçosss

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HaUcK33
                    escreveu em última edição por
                    #139

                    diâmetro chuta bundas

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Padula
                      escreveu em última edição por
                      #140
                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        danielparati
                        escreveu em última edição por
                        #141

                        pessoal

                        novas fotos do projetooo que esta quase parado kkkkk falta de tempo ta foda pqp

                        hoje compri algumas peçass que estavam faltando como jogo de aneis, brozinas de mancal e junta de carte com defletor…

                        fiz algumas pinturas no bloco, selos do motor, coletor de adm e coletor de escape

                        espero que gostem do serviço

                        abraços

                        fotos

                        http://i442.photobucket.com/albums/qq142/d…te/dsc03513.jpg

                        http://i442.photobucket.com/albums/qq142/d…pg?t=1228421305

                        http://i442.photobucket.com/albums/qq142/d…te/dsc03514.jpg

                        http://i442.photobucket.com/albums/qq142/d…te/dsc03515.jpg
                        não sei o que aconteceu mas não estou cosseguindo colocar as fotos em mini atura
                        merdsss

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          danielparati
                          escreveu em última edição por
                          #142

                          pessoal estou com uma duvida

                          gostaria de saber se e possivel usar as pinças de freio do vectra cd2.0 16v que seria para disco s de 280 masss que no meu caso estou com discos 265mm snme

                          teria algum problema usasr com disco menor essa pinça

                          abraços

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #143

                            nenhuma novidade??

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #144

                              vi o corsinha em interlagos semana passada, só esperando pra fzr maldades…

                              alias, daniel, kd aquele meu par de p-zero slick?

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                G u s t a v o
                                escreveu em última edição por
                                #145

                                então cara pode deixar que vou manter todos informados

                                quanto a potencia quando digo que passa de 200cv comando originalll não falo somente pro falarrr, quem me disse isso foi um renomando preparador de motores de corrida onde ele mesmo diz que passa de 200cv com esse mesmo comandooo e fazendo um trabalho nos dutosss do cab~çote usando 4 borboletas e e injeção programavel. ele quando disse ate isso pra mim eu ate duvidei mas vindo dele ( o ze conhecido como zezâo la em brasilia) não dar pra duvidar muito nãooo sem falar que todos os motores que le fecham la ele passam no dyno de bancada

                                alguns aqui do pp conhecem ele ou ja ate colocaram motores para medir com ele

                                zézão é meu preparador, já vi alguns com comandao virar 340cv na bancada e com comando original virar 250cv

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  rbsmontemor
                                  escreveu em última edição por
                                  #146

                                  só uma info…o zezão faz cabeçote pra outros estadosó com certeza ele é minha primeira escolha...mas tou em sp

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    danielparati
                                    escreveu em última edição por
                                    #147

                                    vi o corsinha em interlagos semana passada, só esperando pra fzr maldades…

                                    alias, daniel, kd aquele meu par de p-zero slick?

                                    quando vc vier para sp me avisa que a gente marcar de pegar os pneus ok

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      danielparati
                                      escreveu em última edição por
                                      #148

                                      zézão é meu preparador, já vi alguns com comandao virar 340cv na bancada e com comando original virar 250cv

                                      fala jakka blzzzz

                                      poxa o ze falou que deu calço hidraulico na marea manoo poxaaa triste einn

                                      cara vc mais do que pode falar sobre esse cara ne

                                      eu não pretendo ter um motor de corrida mas quero fazer um projeto legal que de para andar na rua e pista sem problemas se eu chegar nos 230cv nesse motor ja estou mais do que feliz o foda e pensa que tenho motor para ter 270 280cv de boua mas ai o investimento sobe um pouco mais hehehe

                                      abraçosss

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
                                        R Offline
                                        rbsmontemor
                                        escreveu em última edição por
                                        #149

                                        opa valeu pela resposta, ultimo post neste forum.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
                                          D Offline
                                          danielparati
                                          escreveu em última edição por
                                          #150

                                          só uma info…o zezão faz cabeçote pra outros estadosó com certeza ele é minha primeira escolha...mas tou em sp

                                          so por curiosidade o ze e os meninos dele fecharam um motor 4cilindro bmw aspirado

                                          cabeçote top comando vauvulas inj mbe 8 bicos e por ai vai e vai e vai kkkk

                                          280cv girando 9300 9500 :d:d:d

                                          esse motor foi pro sul fazer as 12 horas de taruma rs

                                          ele fecha motor para o brasil todo

                                          muitos sabem aqui quem e o vicente orige ne heheh

                                          pergunta pro vicente que fez o cabeçote do kadett turbo dele

                                          ah peregunta quanotos cfm deu na adm

                                          quanto ao meu carro todas as peças ja estão compradas faltando apenas o pistão

                                          esse dolar ta matandooo

                                          bom esse dias comprei mais algumas peçass junta de carter com defletor, bronzinas de mancal, bomba de oleo vectra 2.4 16v, junta de cabeçote s10 2.4, barra estabilizadora da pick up corsa diant, pinças de freio vectra 2.0 16v, disco de freio de 280mm astra 2006, trabulador a cabo modelo mais moderno dos modelos gm a partir de 2007, junta de escape(dificil pra caraio de achar pqp)e jogo de aneis original gm 1mm

                                          vou tirar foto de tudo hoje e posto para vc ok

                                          abraçosss

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários