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Upgrade kadett…

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    SóGM
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    #2

    porque não um cabeçote 16vó

    foge muito do orçamento?

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      Schucht
      escreveu em última edição por
      #3

      porque não um cabeçote 16vó

      foge muito do orçamento?

      ainda não pensei nisso.

      nem sei quanto custa um cabeçote e o custo para a instalação de um desses. quem sabe num futuro.

      1 Resposta Última resposta
      • V Offline
        V Offline
        vwfan
        escreveu em última edição por
        #4

        to na área…

        quer um conselho?

        arrume por aih um cambio f18 (o original vai quebrar), que é mais forte, e compense tudo com mais pressao...

        essa turbina mandou 1.5 bar de pressao por muito tempo e nunca apresento sinais de que estava trabalhando demais... rs

        o calcanhar de aquiles eh o cambio.. arrume um cambio mais forte e seja feliz

        abraços

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Schucht
          escreveu em última edição por
          #5

          me disseram pra instalar um intercooler.

          o câmbio não é fácil, só acho os f16. deve ser o mesmo do meu. o meu kadett é o gl.

          o f18 é de qual carro ?

          o que acham do intercooler, cabeçote e de colocar 1,1 kg ?

          abraço

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
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            vwfan
            escreveu em última edição por
            #6

            me disseram pra instalar um intercooler.

            o câmbio não é fácil, só acho os f16. deve ser o mesmo do meu. o meu kadett é o gl.

            o f18 é de qual carro ?

            o que acham do intercooler, cabeçote e de colocar 1,1 kg ?

            abraço

            ah sim.. vc está sem intercooler…

            intercooler eh essencial...

            cara.. vai de intercooler e f18 (dos vectra gsi e pelo vistos alguns monza, creio q os 1996)

            nao meche com cabeçote que é gastar dinheiro atoa agora

            manda 1.5 bar de pressao e um f18 pra voce ver como vai ficar o carro...

            vai por mim e depois posta o resultado :hauhau:

            pra mecher com cabeçote esqueça os 8v.. ai com 16v o buraco eh mais embaixo (novos coletores... e um coletor bi-pulsativo pra 16v eu nao sei aonde acha...)

            guarda esse trunfo pro futuro... se precisar...

            mas me ouve... duvido que precise...

            vc precisava ver o astra com 1.5 bar... rs rs rs

            deu pra divertir muito...

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              Schucht
              escreveu em última edição por
              #7

              porra

              1,5 kg é

              num está muito no limite pra esses pistões originais é

              e será que apenas um bico vai alimentar esta cavalaria ?

              onde que eu arrumo um intercooler desses ?

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vwfan
                escreveu em última edição por
                #8

                porra

                1,5 kg é

                num está muito no limite pra esses pistões originais é

                e será que apenas um bico vai alimentar esta cavalaria ?

                onde que eu arrumo um intercooler desses ?

                abraço

                putz.. agora que lembrei q teus pistoes sao originais.. arruma uns pistoeszinhos forjados :beijo:

                se pesquisar bem nao sai caro nao…

                tuas bielas voce manteve originais tb, neh? (tava me esquecendo geral desse detalhe)

                se for, tenta arrumar umas do c20xe :hauhau:

                eu mandei o meu fazer sob encomenda.. na spa (na epoca diziam q o bellquip, se nao me engano, era melhor.. mas gostei do q recebi feito na spa)

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  Schucht
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  é phoda caro amigo luís

                  vontade eu até tenho de forjar, intercoolar e ….... tudo mais.

                  mas se eu fizer isso a mulher larga de mim....já estão achando que esse tal casório tá ficando tarde demais.

                  voltando ao assunto:

                  mas 1kg c/ intercooler ou cabeçote os pistões aguentam né ?

                  e o intercooler eu compro onde ?

                  abraço

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    ainda tem muito oq melhorar sem subir pressão. essa turbina é excelente, tenho ate uma aqui para mandar para retifica, uma das melhores q já usei, pena que ficou pequena para o meu motor…

                    acho que o intercooler é a melhor pedida no momento, depois procure acertar o mapa de ignição para as novas condições do seu motor (turbo, alcool). vai ter um ganho muito grande de potencia, dirigibilidade e economia.

                    ah... vc perguntou se o bico que vc tem alimentaria 1.1 bar, mas não disse qual é o bico e nem qual foi o retrabalho que vc fez nos outros 4.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      Schucht
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      ainda tem muito oq melhorar sem subir pressão. essa turbina é excelente, tenho ate uma aqui para mandar para retifica, uma das melhores q já usei, pena que ficou pequena para o meu motor…

                      acho que o intercooler é a melhor pedida no momento, depois procure acertar o mapa de ignição para as novas condições do seu motor (turbo, alcool). vai ter um ganho muito grande de potencia, dirigibilidade e economia.

                      ah... vc perguntou se o bico que vc tem alimentaria 1.1 bar, mas não disse qual é o bico e nem qual foi o retrabalho que vc fez nos outros 4.

                      também gosto muito desta turbina.

                      os bicos que alimentam este carro foram reabertos e alimentam o carro bem até 0,2 e 0,3 kg.

                      somente depois disso, que o bico suplementar do monza entra para alimentar a pressão até 0,8 kg controlado pela digipulse.

                      tenho que ver onde e por quanto eu consigo um intercooler. e se terei que fazer grandes modificações no carro para instalar.

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        também gosto muito desta turbina.

                        os bicos que alimentam este carro foram reabertos e alimentam o carro bem até 0,2 e 0,3 kg.

                        somente depois disso, que o bico suplementar do monza entra para alimentar a pressão até 0,8 kg controlado pela digipulse.

                        tenho que ver onde e por quanto eu consigo um intercooler. e se terei que fazer grandes modificações no carro para instalar.

                        olha… com carburador 3e de opala com giglagem muito conservadora e proxima a original, + turbina igual a sua + motor ap 2.0 balanceado e com cabeçote estuprado, eu cheguei a alimentar 1.2 bar com digipulse mais um bico desses. mas o carro acelerava muito forte, chuto facil uns 300 cavalos.

                        • acerado com lambda wide para aproveitar o maximo de tudo.
                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vwfan
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          é phoda caro amigo luís

                          vontade eu até tenho de forjar, intercoolar e ….... tudo mais.

                          mas se eu fizer isso a mulher larga de mim....já estão achando que esse tal casório tá ficando tarde demais.

                          voltando ao assunto:

                          mas 1kg c/ intercooler ou cabeçote os pistões aguentam né ?

                          e o intercooler eu compro onde ?

                          abraço

                          sim sim..

                          cara.. eu nao faria nada no cabeçote…

                          quer gastar? compra um ic...

                          quer gastar mais?

                          pistoes e bielas forjadas...

                          quer gastar mais ainda?

                          cambio f18 (esse eh tao importante quanto os pistoes e bielas forjadas)

                          e o cabeçote?

                          bem.. eu deixaria pra lá... mta grana pra pouco resultado...

                          esse lance de rodar com pouca pressao e tentar tirar cavalaria de outra maneira é mto legal pra quem tem grana sobrando.. rs

                          como disse o anderson: acerta a mistura do carro

                          agora sempre tenha em mente: se vier potencia e torque vai quebrar... :hauhau:

                          ah ultimo conselho casa logo que dá mto mais futuro q ficar mexendo em carro

                          aheuaheahuehaea

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            Schucht
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            não é que eu queira gastar. só quero que meu carro tenha um pouco mais de força e sem comprometar tanto. será que 1 kilo ele não aguenta ?

                            e agora vou andar bastante que estou pegando uma outra obra num interior aqui perto. na verdade quero que o carro esteja no limite da segurança do turbo. sou até tranquilo no dia a dia, já estou acostumando com o carro e ele já está fazendo média de 7,4 km/l.

                            não quero gastar tanto agora, infelizmente um bom carro terei que ter um pouco mais pra frente.

                            vou pesquisar pra ver se acho um intercooler, pistões e bielas, o câmbio e vou analisar os custos.

                            sobre o casamento: pimenta no ** dos outros é refresco tá querendo me enforcar né é já num chega os parentes :hauhau: :beijo:

                            abraço

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              vwfan
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              não é que eu queira gastar. só quero que meu carro tenha um pouco mais de força e sem comprometar tanto. será que 1 kilo ele não aguenta ?

                              e agora vou andar bastante que estou pegando uma outra obra num interior aqui perto. na verdade quero que o carro esteja no limite da segurança do turbo. sou até tranquilo no dia a dia, já estou acostumando com o carro e ele já está fazendo média de 7,4 km/l.

                              não quero gastar tanto agora, infelizmente um bom carro terei que ter um pouco mais pra frente.

                              vou pesquisar pra ver se acho um intercooler, pistões e bielas, o câmbio e vou analisar os custos.

                              sobre o casamento: pimenta no ** dos outros é refresco tá querendo me enforcar né é já num chega os parentes :todoido: :semata:

                              abraço

                              eh… eh verdade...

                              bem.. eu andei com um kilo um bom tempo com pistoes e bielas originais (eu acho que fica perto do limite.. mas eu andei..)

                              fui pro rio com essa configuração, se nao me engano...

                              haeuahuaeahuea

                              casa ai hahahahaha

                              abraços

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                Schucht
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                vou fazer uns orçamentos e resolver o que fazer com o kadett.

                                mas casar, as vezes dá vontade é de meter o pé no balde :amor: e cair na farra.

                                tem horas que fico na dúvida. num sei se caso ou compro uma bicicleta.

                                :todoido: :semata:

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  antes de mais nada, compre pistões e bielas forjadas. aqui no pp se vê casos e casos de gente que teve quebra por causa de peças originais.

                                  é querer demais que um pistão/biela projetado pra 110-115 cv vá aguentar 200-250 cv sem reclamar. não investir nisso é economia burra.

                                  p.s. compre a bicicleta. 90% dos meus amigos que se enforcaram hoje só reclamam que nos tempos de solteiro tinham isso e aquilo e agora que casaram não tem mais.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    Schucht
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                                    #18

                                    vou dar só um tapinha mesmo. num dá pra forjar agora não. tô juntando uma grana pra outras coisas.

                                    se eu conseguir um intercooler na faixa dá pra instalar.

                                    sobre o casório: 6 anos de namoro já tá difícil. ou casa ou separa logo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #19

                                      acho que vou colocar 1 kg no kadett.

                                      então é o seguinte:

                                      eu aumento a pressão e mantenho apenas 1 bico ou coloco instalo mais um e fico com 2 bicos auxiliares ligados em uma digipulse é ? ?

                                      abraço

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #20

                                        acho que vou colocar 1 kg no kadett.

                                        então é o seguinte:

                                        eu aumento a pressão e mantenho apenas 1 bico ou coloco instalo mais um e fico com 2 bicos auxiliares ligados em uma digipulse é ? ?

                                        abraço

                                        hein ??? :doido:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #21

                                          cara.. nao sei qual a vazao do teu bico.. mas pra rodar com 1 bar um bico teria q dar conta do recado…

                                          eu rodava com 4 bicos (multi) suplementares no coletor.. mas eu era meio doido... kkkkkkkkk

                                          ficou que ficou bom ficou... :doido:

                                          tenta ir de um bico.. se sentir q tah precisando aloprar demais na pressao de linha, apela pra um de maior vazao... deve dar tranquilo..

                                          e o casorio? :)

                                          1 Resposta Última resposta

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