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Preparação civilizada no vectra gt

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  • T Offline
    T Offline
    Tubarao
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    #1

    pessoal, um amigo está com um vectra gt e tá querendo fazer uma preparaçãozinha leve no motor, só pra começar a brincar mesmo. o cara já teve 2 carros turbo, tem um mt hoje e tá querendo melhorar o vectra que é o carro do dia a dia dele sem perder lenta nem ficar um carro que dê dor de cabeça…

    comando:

    eu liguei lá na samacar e peguei as medidas de um comando 270º:

    lob-center: 125º

    levante: 7,4mm

    overlap: -12

    abertura adm: -6º

    fechamento adm: 51º

    abertura esc: 51º

    fechamento esc: -6º

    abertura adm: 14

    fechamento adm: 71º

    abertura esc: 71º

    fechamento esc: 17º

    na indeco tem esse 272º com um levante mais civilizado:

    a dúvida é qual ficará bom sem perder lenta?

    cabeçote:

    falei para ele levar no zezão aqui em brasília, que já fez um cabeçote pra mim, pro ronin e tem experiência nesses cabeçotes família ii. só dar um tapa light, polimento de dutos, trabalho nas sedes e etc…

    alguém recomendaria alguma coisa diferente?

    escape:

    onde consigo um dimensionado decente pra esse carro?

    chip:

    já se faz chip para esse carro? pq se a central não se acertar sozinha não vai adiantar nada a gente fazer isso tudo…

    bem, acho que é isso por enquanto qualquer sugestão diferente disso será bem-vinda também

    abraços

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #2

      a injeção é a mesma do astra flex… se faz chip sim...

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        celso
        escreveu em última edição por
        #3

        pode fazer o escape em 2 ou 2,25 com o fabio da wr.

        1 Resposta Última resposta
        • Q Offline
          Q Offline
          quarteto
          escreveu em última edição por
          #4

          não é um carro pesado demais pra esse tipo de preparação?

          pra usar comando mais bravo é altamente recomendável aumentar a taxa de compressão tb, mesmo se for continuar andando na gasolina, ainda mais no caso do vréquita gt…colocar comando mis bravo com taxa de compressão original o risco do carro ficar xoxo e seu amigo achar uma bosta é altíssima

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tubarao
            escreveu em última edição por
            #5

            não é um carro pesado demais pra esse tipo de preparação?

            pra usar comando mais bravo é altamente recomendável aumentar a taxa de compressão tb, mesmo se for continuar andando na gasolina, ainda mais no caso do vréquita gt…colocar comando mis bravo com taxa de compressão original o risco do carro ficar xoxo e seu amigo achar uma bosta é altíssima

            tetinha, ele falou que não se importa em taxar pra rodar só no álcool não…

            esquecí de falar isso :todoido:

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #6

              tem que taxar mais do q ele tá pensando, pra manter uma bo compressão nos cilindros

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #7

                pois é, pensar em pelo menos 14:1 de taxa, ou até mais, dependendo do comando escolhido. ai começa um dominó…

                comando alto precisa de taxa alta...taxa alta precisa de uma perfeita alimentação...os dois juntos precisam de um cabeçote q suporte girar alto...motor aspirado girador pede um cambio empilhado ...

                isso é só o começo.

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tubarao
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  não achei que seria necessária uma taxa dessa. acho então que poderia se pensar em um comando mais civilizado… alguma sugestão?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tubarao
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    ah a samacar tem comandos 25x° e 265° pra esse motor…

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      fora q tem q tomar cuidado pq balancim de gm quebra até com comando e giro originl, quem dirá com comando e giro maior…

                      1 Resposta Última resposta
                      • O Offline
                        O Offline
                        overspeed
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sinceramente num vejo lá grandes vantagens num vectra gt aspro… acho que um kit turbo com 0,4bar vai deixar ele mais contente...

                        pra mim aspro requer algumas coias que num batem com um carro desse naipe..como redução de peso, barulho d escape, marcha lenta irregular... um kit turbo consegue deixar o carro usável até pela avózinha hehehe...

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tubarao
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          não é pra fazer um aspro forte nem nada, com alivio de peso e tal, só deixar o carro um pouco mais gostoso de dirigir… e ele não tem interesse de turbar o carro pq sabe muito bem que com o tempo acaba tendo que parar o carro em oficina e etc, uma coisa quebra aqui outra alí, e isso ele já passou com o marea, corsa gsi, verona...

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
                            * Offline
                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            carro pesado + motor pequeno = não combina com preparação desse tipo. infelizmente.

                            o melhor é turbinar mesmo, nem q seja com pouca pressão.

                            isso de carro turbo viver em oficina é sinal de trabalho mal feito, peças sub-dimensionadas e/ou dono q não sabe usar o carro.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fsobral86
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              passe pro alcool, use taxa alta e um 4x1 bem dimensionado e pronto… vai ter um carro mais fortinho e não vai ficar xoxo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
                                O Offline
                                overspeed
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                é que gostoso pra um carro como esse inclui marcha lenta boa, pouco ruído, torque em baixa, etc… limita muito o que pode ganhar.

                                se for taxar, pra uns 14:1 num ganha mais do que uns 9~10%... e já deixa de ser flex...se usar um comando maior que uns 272° começa a ficar ruim de marcha lenta...e num deve ganhar mais do que uns 12 cv (claro depende do comando)...

                                ou seja uns 150cv aspro... e é o limite... só que de baixa vai ficar pior ou igual o que tem hoje... e vai precisar um bom remapeamento pra que fique realmente liso de baixa

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Mamão
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  o jão já quer fuçar o vectra???????

                                  em vez de ficar com o mt.

                                  aheuhaeuehauhae

                                  é doido

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    Ricardo
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    se for taxar, pra uns 14:1 num ganha mais do que uns 9~10%… e já deixa de ser flex...se usar um comando maior que uns 272° começa a ficar ruim de marcha lenta...e num deve ganhar mais do que uns 12 cv (claro depende do comando)...

                                    isso sem contar com o fato de que o motor vai ficar mais áspero e mais barulhento … :semata:

                                    experiência própria, troquei de carro faz pouco tempo, mesmo motor, um com +-10 de taxa, o outro (o novo) com poquim mais que 12. o motor do novo é muito mais barulhento.

                                    com a saveiro, teve um tempo que eu andei com a wastegate sem a tampa, inclusive fiz uma gambiarra pra puxar a válvula pra fora, de forma a ficar toda aberta sempre. em 5a marcha, pressurizava quase 0,1.

                                    rapaz, mas andava o troço... lógico, dentro daquilo que se imaginava ser um aspirado . :todoido:

                                    sem brincadeira, melhor do que quando estava com 4x1 + crane 272. nem comparação.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • J Offline
                                      J Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      não seria o caso de catar um motor 2.0/ 16vó pelo menos já vem com 150 cv originais.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
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                                        Sixspeed
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        o lance é que esse motor tá ultrapassado. fazer render aspro o que outros motores de carros semelhantes fazem é mais difícil. lógico que tem como fazer render bem mas aí perde-se o compromisso com dirigibilidade.

                                        já que ele não quer um canhão, faria o já dito aqui. taxa, 4x1, chip e admissão. já vai render um bom ganho sem gastar as burras. vai ficar divertido e não vai se preocupar com quebra, detran, pm etc.

                                        e quando ele fizer o carro manda ele testar comigo :todoido:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
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                                          Tubarao
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          o jão já quer fuçar o vectra???????

                                          em vez de ficar com o mt.

                                          aheuhaeuehauhae

                                          é doido

                                          é o inútil né cara ele tá parecendo velho fazer o que né? :todoido:

                                          eu falei pra ele fazer uns ups no mt e ficar de vectra origi pro dia a dia mas ele é teimoso… :semata:

                                          1 Resposta Última resposta

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