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Preparação civilizada no vectra gt

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    quarteto
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    #4

    não é um carro pesado demais pra esse tipo de preparação?

    pra usar comando mais bravo é altamente recomendável aumentar a taxa de compressão tb, mesmo se for continuar andando na gasolina, ainda mais no caso do vréquita gt…colocar comando mis bravo com taxa de compressão original o risco do carro ficar xoxo e seu amigo achar uma bosta é altíssima

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    • T Offline
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      Tubarao
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      #5

      não é um carro pesado demais pra esse tipo de preparação?

      pra usar comando mais bravo é altamente recomendável aumentar a taxa de compressão tb, mesmo se for continuar andando na gasolina, ainda mais no caso do vréquita gt…colocar comando mis bravo com taxa de compressão original o risco do carro ficar xoxo e seu amigo achar uma bosta é altíssima

      tetinha, ele falou que não se importa em taxar pra rodar só no álcool não…

      esquecí de falar isso :todoido:

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      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #6

        tem que taxar mais do q ele tá pensando, pra manter uma bo compressão nos cilindros

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        • * Offline
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          * Caroline Stella *
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          #7

          pois é, pensar em pelo menos 14:1 de taxa, ou até mais, dependendo do comando escolhido. ai começa um dominó…

          comando alto precisa de taxa alta...taxa alta precisa de uma perfeita alimentação...os dois juntos precisam de um cabeçote q suporte girar alto...motor aspirado girador pede um cambio empilhado ...

          isso é só o começo.

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          • T Offline
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            Tubarao
            escreveu em última edição por
            #8

            não achei que seria necessária uma taxa dessa. acho então que poderia se pensar em um comando mais civilizado… alguma sugestão?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tubarao
              escreveu em última edição por
              #9

              ah a samacar tem comandos 25x° e 265° pra esse motor…

              1 Resposta Última resposta
              • Q Offline
                Q Offline
                quarteto
                escreveu em última edição por
                #10

                fora q tem q tomar cuidado pq balancim de gm quebra até com comando e giro originl, quem dirá com comando e giro maior…

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  sinceramente num vejo lá grandes vantagens num vectra gt aspro… acho que um kit turbo com 0,4bar vai deixar ele mais contente...

                  pra mim aspro requer algumas coias que num batem com um carro desse naipe..como redução de peso, barulho d escape, marcha lenta irregular... um kit turbo consegue deixar o carro usável até pela avózinha hehehe...

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tubarao
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    não é pra fazer um aspro forte nem nada, com alivio de peso e tal, só deixar o carro um pouco mais gostoso de dirigir… e ele não tem interesse de turbar o carro pq sabe muito bem que com o tempo acaba tendo que parar o carro em oficina e etc, uma coisa quebra aqui outra alí, e isso ele já passou com o marea, corsa gsi, verona...

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      carro pesado + motor pequeno = não combina com preparação desse tipo. infelizmente.

                      o melhor é turbinar mesmo, nem q seja com pouca pressão.

                      isso de carro turbo viver em oficina é sinal de trabalho mal feito, peças sub-dimensionadas e/ou dono q não sabe usar o carro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        fsobral86
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        passe pro alcool, use taxa alta e um 4x1 bem dimensionado e pronto… vai ter um carro mais fortinho e não vai ficar xoxo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • O Offline
                          O Offline
                          overspeed
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          é que gostoso pra um carro como esse inclui marcha lenta boa, pouco ruído, torque em baixa, etc… limita muito o que pode ganhar.

                          se for taxar, pra uns 14:1 num ganha mais do que uns 9~10%... e já deixa de ser flex...se usar um comando maior que uns 272° começa a ficar ruim de marcha lenta...e num deve ganhar mais do que uns 12 cv (claro depende do comando)...

                          ou seja uns 150cv aspro... e é o limite... só que de baixa vai ficar pior ou igual o que tem hoje... e vai precisar um bom remapeamento pra que fique realmente liso de baixa

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Mamão
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            o jão já quer fuçar o vectra???????

                            em vez de ficar com o mt.

                            aheuhaeuehauhae

                            é doido

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              se for taxar, pra uns 14:1 num ganha mais do que uns 9~10%… e já deixa de ser flex...se usar um comando maior que uns 272° começa a ficar ruim de marcha lenta...e num deve ganhar mais do que uns 12 cv (claro depende do comando)...

                              isso sem contar com o fato de que o motor vai ficar mais áspero e mais barulhento … :semata:

                              experiência própria, troquei de carro faz pouco tempo, mesmo motor, um com +-10 de taxa, o outro (o novo) com poquim mais que 12. o motor do novo é muito mais barulhento.

                              com a saveiro, teve um tempo que eu andei com a wastegate sem a tampa, inclusive fiz uma gambiarra pra puxar a válvula pra fora, de forma a ficar toda aberta sempre. em 5a marcha, pressurizava quase 0,1.

                              rapaz, mas andava o troço... lógico, dentro daquilo que se imaginava ser um aspirado . :todoido:

                              sem brincadeira, melhor do que quando estava com 4x1 + crane 272. nem comparação.

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
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                                Joel_RS
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                não seria o caso de catar um motor 2.0/ 16vó pelo menos já vem com 150 cv originais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  Sixspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  o lance é que esse motor tá ultrapassado. fazer render aspro o que outros motores de carros semelhantes fazem é mais difícil. lógico que tem como fazer render bem mas aí perde-se o compromisso com dirigibilidade.

                                  já que ele não quer um canhão, faria o já dito aqui. taxa, 4x1, chip e admissão. já vai render um bom ganho sem gastar as burras. vai ficar divertido e não vai se preocupar com quebra, detran, pm etc.

                                  e quando ele fizer o carro manda ele testar comigo :todoido:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • T Offline
                                    T Offline
                                    Tubarao
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    o jão já quer fuçar o vectra???????

                                    em vez de ficar com o mt.

                                    aheuhaeuehauhae

                                    é doido

                                    é o inútil né cara ele tá parecendo velho fazer o que né? :todoido:

                                    eu falei pra ele fazer uns ups no mt e ficar de vectra origi pro dia a dia mas ele é teimoso… :semata:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • T Offline
                                      T Offline
                                      Tubarao
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      o lance é que esse motor tá ultrapassado. fazer render aspro o que outros motores de carros semelhantes fazem é mais difícil. lógico que tem como fazer render bem mas aí perde-se o compromisso com dirigibilidade.

                                      já que ele não quer um canhão, faria o já dito aqui. taxa, 4x1, chip e admissão. já vai render um bom ganho sem gastar as burras. vai ficar divertido e não vai se preocupar com quebra, detran, pm etc.

                                      e quando ele fizer o carro manda ele testar comigo :todoido:

                                      ele vai acabar fazendo só chip, escape e talvez uma taxa pelo jeito, e temos que fazer a prova dos nove antes e depois pra ter um parâmetro também :semata:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • T Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        não seria o caso de catar um motor 2.0/ 16vó pelo menos já vem com 150 cv originais.

                                        troca de motor está fora de cogitação, e não justifica o custo… :todoido:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #23

                                          ou vai de turbo ou deixaria quieto.

                                          um cliente do meu preparador chegou com um vectra gtx pra fazer aspro, na hora ele deu a receita de 4 broboletas, o cara não aceitou e queria algo sutil, o preparador suregiu o kit turbo tb, o cara nao queria turbo, mandou embora aiaiaiiaaiaiia. pra fazer pouca coisa e oc ara depois achar uma bosta sendo que foi avisado, é melhor nem fazer e duvido que o zezão pegue um serviço pequeno desse tipo.

                                          mas se o cara quer isso, quer gastar pra pouca coisa, que seja feita a vontade dele.

                                          se fosse eu, como ja foi dito pelos outros, usaria o mt só pra diversão e o vectra pro dia a dia sem dor de cabeça nenhuma, silencioso, arzinho, numa boa, sem chamar atenção.

                                          1 Resposta Última resposta

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