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Monza turbo - montado

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    * Caroline Stella *
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    #326

    então para que o delta ( agula de ar ) é para que deixar ar vazar do sistema para diminuir a pressão ?

    a agulha serve para limitar a pressão final bem como suavizar a subida de pressão de combustivel conforme vem pressão do turbo.

    em alguns modelos a agulha faz vazar pressão, e em outros a agulha limita o ar q entra na câmara superior do dosador.

    pelo q vc disse, te deram um dosador com mola de motor injetado…ai dificulta mto o acerto, e as vzs vc nem consegue acertar direito pq a cuba vira e meche transborda durante os testes, e ai vc se perde.

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    • G Offline
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      G L O C K
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      #327

      justo mais já dei um jeito nisso pois a mola já não tem tanta pressão quanto tinha …

      como veio era impossivel de se usar pois a mola era muito forte ... dei calor nos primeiros elos e consegui regular a inicial ... pelo menos não está transbordadno mais nem pingando ...

      quem vai regular então a progressão e a pressão final é a agulha que no meu caso deicha escapar o ar ....

      então esse doadores não 1:1 ...

      quer dizer se eu deixar a agulha toda fechada vai vir uma pressão muito maior que a do turbo não é isso ?

      vai ser um inferno conseguir regular isso sem manometro de pressão de combustivel ...

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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #328

        quer dizer se eu deixar a agulha toda fechada vai vir uma pressão muito maior que a do turbo não é isso ?

        a agulha serve para limitar a pressão final bem como suavizar a subida de pressão de combustivel conforme vem pressão do turbo.

        em alguns modelos a agulha faz vazar pressão, e em outros a agulha limita o ar q entra na câmara superior do dosador.

        depende do dosador, vc tem q ver como funciona o seu.

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #329

          olha cara os dosadores sempre dão mais que 1.1 de delta, tem que ver como funciona o seu, mas pelo q entendi, o seu eh deixando o ar vasar sim…

          to com um problema parecido no meu carro... uso hpi, mas o de 2 regulagens... ai a pressão inicial eh de 3 bar, e quando entra 1 bar de turbo, o dosador ta mandando a pressão de combustivel pra mais de 7 bar hahahaha. mesmo sem a agulha que deixa o ar vasar... se ele tivesse a regulagem pra limitar a entrada de ar no dosador, ja tinha resolvido isso facil... o jeito vai ser colocar uma valvula la, ou trocar o dosador...

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #330

            no meu faz vazar pressão …

            ja vi fotos que a regulagem é onde entra a mangeuira da pressurização ...

            o meu e feita justamente do outro lado ...

            ....

            sobre ser ou não 1:1 ...

            pense comigo ...

            se fosse 1:1 o delta só serveria para regular a progressão e não a pressão, pois a pressão já estaria pré determinada de ser 1:1 ...

            porque quando vende um produto não te dão todas as informações que vc precisa saber ...

            se existisse um mundo idal a mola teria a pressão idela apra o carburador e veria alguma especificação dizendo que o dosador é 1:1, 1:6, 1:14 ou sei lá o que ...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
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              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #331

              pois eh, mas no nosso mundo da preparação nem tudo eh ideal hehehhee.

              o meu dosador precisava ser como esse que vc falou, com regulagem na entrada, e na saida.

              de qq modo a pressão de combustivel tem q ficar saindo dele… pq senão ela não ia baixar correto.

              então o que vc tem que fazer, eh regular o parafuso central, até perto da agulha não aguentar vedar, ou o carro andar normal na fase aspirada.

              e começar com a agulha la no meio. ai vc anda com o carro e se c da excesso ou falta. se der falta, fecha mais a agulha ai a pressão final vai ser maior, se der excesso, vai abrindo ela até o carro ficar liso...

              sem manometro de pressão eh phoda regular hehehe.

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              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #332

                meu dosador é igual a esse …

                não consegui anexar a imagem, pois é dinamica ..

                vejan no link é exatamente deste modelo ...

                http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-826…rados-turbo-_jm

                justo … se der muita zica tirar essa agulha fajuta e instalo uma valvula na entrada de pressão e uma na saida da pressão dai acho que consigo regular o desgramado ...

                mais já vi que vou ter que ter uma manometro de pressão ... se não vou ficar perdido e ainda posso dar calço hidraulico no carro ...

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #333

                  cara esse hp ai não tem segredo não.

                  faz como eu te falei no outro post que vai de boa.

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #334

                    glock, a mola do dosador fica em contato direto com o pratinho q é preso na ponta interna do parafuso de regulagem?

                    se for, esse dosador é um hp pequeno , e não o grande como diz no anuncio.

                    o grande não se refere bem a tamanho físico, e sim ao principio de funcionamento, onde se tem uma câmara de pressurização que pressiona a mola através de um diafragma.

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #335

                      pois eh, mas no nosso mundo da preparação nem tudo eh ideal hehehhee.

                      o meu dosador precisava ser como esse que vc falou, com regulagem na entrada, e na saida.

                      de qq modo a pressão de combustivel tem q ficar saindo dele… pq senão ela não ia baixar correto.

                      então o que vc tem que fazer, eh regular o parafuso central, até perto da agulha não aguentar vedar, ou o carro andar normal na fase aspirada.

                      e começar com a agulha la no meio. ai vc anda com o carro e se c da excesso ou falta. se der falta, fecha mais a agulha ai a pressão final vai ser maior, se der excesso, vai abrindo ela até o carro ficar liso…

                      sem manometro de pressão eh phoda regular hehehe.

                      não concordo com a parte em negrito quando a prioridade abre a pressão do cricuito seria liberada incluindo a pressão que foi enviada para o regulador do pressão …

                      ou estou errado ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #336

                        glock, a mola do dosador fica em contato direto com o pratinho q é preso na ponta interna do parafuso de regulagem?

                        se for, esse dosador é um hp pequeno , e não o grande como diz no anuncio.

                        o grande não se refere bem a tamanho físico, e sim ao principio de funcionamento, onde se tem uma câmara de pressurização que pressiona a mola através de um diafragma.

                        existe sim essa camara …

                        porém pelo que deu para ver não bem como vc falou ...

                        ele é montado da seguinte forma ...

                        existe uma camara e esta carama contem :

                        parafuso central ( de regulagem inical )

                        batente de mola

                        mola

                        batente de mola inferior que fica em cima de um diafragma que tem uma peça de aluminio.

                        entrada de mangueira da pressurização

                        saida de ar pela agulha

                        vem ai uma segunda camara que tem um outro diafragma

                        e outra camara onde estão ligados os niples de combustivel ...

                        pelo que eu entendi ... quando pressuriza o sistema não é a mola que é empurrada para baixo é o primeira diafragma que é empurrado para baixo ...

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
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                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #337

                          o tempo de resposta iria demorar mt, e o carro ia afogar a cada troca de marcha… e ia dar mt variação de pressão tb...

                          vc ja percebeu que as wg sempre tem um furo pro ar sair de dentro dela?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #338

                            sim sim …

                            verdade, ia ter um lag no sitema e seria um inferno realmente ...

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #339

                              existe sim essa camara …

                              porém pelo que deu para ver não bem como vc falou ...

                              ele é montado da seguinte forma ...

                              existe uma camara e esta carama contem :

                              parafuso central ( de regulagem inical )

                              batente de mola

                              mola

                              batente de mola inferior que fica em cima de um diafragma que tem uma peça de aluminio.

                              entrada de mangueira da pressurização

                              saida de ar pela agulha

                              vem ai uma segunda camara que tem um outro diafragma

                              e outra camara onde estão ligados os niples de combustivel ...

                              pelo que eu entendi ... quando pressuriza o sistema não é a mola que é empurrada para baixo é o primeira diafragma que é empurrado para baixo ...

                              estranho, dessa forma não vem toda a pressão do sistema do hp grande , veja a sequencia, começando por cima:

                              -parafuso de regulagem de inicial

                              -diafragma superior, com encosto (para o parafuso) de nylon ou aluminio no centro

                              -mola

                              -diafragma inferior, q veda a saida/retorno

                              vc regula a press inicial apertando o parafuso, e a pressão vai subindo conforme o ar entra e enxe a camara superior, fazendo o diafragma superior apertar a mola por cima. no dosador pequeno , o ar q entra força o diafragma de baixo (o único q ele tem) fechar o retorno, mas alem da camara ai no caso ser mto grande, a eficiencia do sistema é muito limitada, com pouco aproveitamento do ar pressurizado.

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #340

                                por isso eles tem uma cabeça maior que o resto do corpo porque ali fica o diafragma logo no início …

                                bem agora já era ...

                                vamos ver como esse diacho vai se comportar ...

                                se bobear vai ser pior que o hp pequeno pelo tamanho da camara que terá que ser pressurizada ...

                                ou não pois o diafragma é muito maior e recebendo mais pressão exerceria mais presão sei lá ...

                                só testando agora se não funcionar eu posto aqui ...

                                depois que eu comprar um manometro vou conseguir falar para vcs se funfa direito ou não ... espero que funcione

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #341

                                  ontem fui testar o dito cujo com o tal do hp grande …

                                  coloquei como o suhsi falou de meio parafuso no delta ... e no hall não mostrava mistura rica, e carro de terceira no rendia ...

                                  atoxei todo o parafuso do delta e veio mistura rica porem quando tira o pé o carro engasopa e fica muito estranho ...

                                  dai tirei desatoxei um pouco e não vem mistura rica ...

                                  caceta o lance parece ser 8 ou 80 ... é isso mesmo ??? porra com o hp pequeno funcionava tão bem o carro ...

                                  será que preciso dar mais pressão incial ou isso não tem nada haver é eu acho que não tem nada haver ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
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                                    Adriano Sushi
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                                    #342

                                    ta ligando onde a tomada de pressão do dosador? vc pode tentar ligar ele depois da borboleta, pq ai o vacuo ajuda a derubar a pressão…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #343

                                      ahhhhh

                                      ta ligado na mulfa como estava ligado anteriormente o hp pequeno …

                                      pensei e meter um t ligando na mulfa e em algum lugar depois da borboleta, o que acha ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #344

                                        ahhhhh

                                        ta ligado na mulfa como estava ligado anteriormente o hp pequeno …

                                        pensei e meter um t ligando na mulfa e em algum lugar depois da borboleta, o que acha ?

                                        se for o que eu estou pensando, isso vai dar problema…

                                        pensa comigo....qdo vc tiver acelerando e tirar o pé, além da válvula de prioridade vai pressão pra esse t, q vai passar direto pra depois da borboleta e deixar o dosador com pressão de combustível mis alta do q deveria...fora q em lenta ia ter uma passagem de ar muito maior pro motor, já q isso serviria como um desvio do carburador...acaba q vc continua com pressão de ar alta no dosador e ainda cria uma passagem de ar por fora do carburador

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #345

                                          sim verdade o que o quarteto falou …

                                          só não aconteceria isso se o delta estivesse todo fechado ... dai não haveria essa passagem de ar ...

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