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Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #332

    meu dosador é igual a esse …

    não consegui anexar a imagem, pois é dinamica ..

    vejan no link é exatamente deste modelo ...

    http://produto.mercadolivre.com.br/mlb-826…rados-turbo-_jm

    justo … se der muita zica tirar essa agulha fajuta e instalo uma valvula na entrada de pressão e uma na saida da pressão dai acho que consigo regular o desgramado ...

    mais já vi que vou ter que ter uma manometro de pressão ... se não vou ficar perdido e ainda posso dar calço hidraulico no carro ...

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    • A Offline
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      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #333

      cara esse hp ai não tem segredo não.

      faz como eu te falei no outro post que vai de boa.

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #334

        glock, a mola do dosador fica em contato direto com o pratinho q é preso na ponta interna do parafuso de regulagem?

        se for, esse dosador é um hp pequeno , e não o grande como diz no anuncio.

        o grande não se refere bem a tamanho físico, e sim ao principio de funcionamento, onde se tem uma câmara de pressurização que pressiona a mola através de um diafragma.

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #335

          pois eh, mas no nosso mundo da preparação nem tudo eh ideal hehehhee.

          o meu dosador precisava ser como esse que vc falou, com regulagem na entrada, e na saida.

          de qq modo a pressão de combustivel tem q ficar saindo dele… pq senão ela não ia baixar correto.

          então o que vc tem que fazer, eh regular o parafuso central, até perto da agulha não aguentar vedar, ou o carro andar normal na fase aspirada.

          e começar com a agulha la no meio. ai vc anda com o carro e se c da excesso ou falta. se der falta, fecha mais a agulha ai a pressão final vai ser maior, se der excesso, vai abrindo ela até o carro ficar liso…

          sem manometro de pressão eh phoda regular hehehe.

          não concordo com a parte em negrito quando a prioridade abre a pressão do cricuito seria liberada incluindo a pressão que foi enviada para o regulador do pressão …

          ou estou errado ?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G L O C K
            escreveu em última edição por
            #336

            glock, a mola do dosador fica em contato direto com o pratinho q é preso na ponta interna do parafuso de regulagem?

            se for, esse dosador é um hp pequeno , e não o grande como diz no anuncio.

            o grande não se refere bem a tamanho físico, e sim ao principio de funcionamento, onde se tem uma câmara de pressurização que pressiona a mola através de um diafragma.

            existe sim essa camara …

            porém pelo que deu para ver não bem como vc falou ...

            ele é montado da seguinte forma ...

            existe uma camara e esta carama contem :

            parafuso central ( de regulagem inical )

            batente de mola

            mola

            batente de mola inferior que fica em cima de um diafragma que tem uma peça de aluminio.

            entrada de mangueira da pressurização

            saida de ar pela agulha

            vem ai uma segunda camara que tem um outro diafragma

            e outra camara onde estão ligados os niples de combustivel ...

            pelo que eu entendi ... quando pressuriza o sistema não é a mola que é empurrada para baixo é o primeira diafragma que é empurrado para baixo ...

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #337

              o tempo de resposta iria demorar mt, e o carro ia afogar a cada troca de marcha… e ia dar mt variação de pressão tb...

              vc ja percebeu que as wg sempre tem um furo pro ar sair de dentro dela?

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                G L O C K
                escreveu em última edição por
                #338

                sim sim …

                verdade, ia ter um lag no sitema e seria um inferno realmente ...

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #339

                  existe sim essa camara …

                  porém pelo que deu para ver não bem como vc falou ...

                  ele é montado da seguinte forma ...

                  existe uma camara e esta carama contem :

                  parafuso central ( de regulagem inical )

                  batente de mola

                  mola

                  batente de mola inferior que fica em cima de um diafragma que tem uma peça de aluminio.

                  entrada de mangueira da pressurização

                  saida de ar pela agulha

                  vem ai uma segunda camara que tem um outro diafragma

                  e outra camara onde estão ligados os niples de combustivel ...

                  pelo que eu entendi ... quando pressuriza o sistema não é a mola que é empurrada para baixo é o primeira diafragma que é empurrado para baixo ...

                  estranho, dessa forma não vem toda a pressão do sistema do hp grande , veja a sequencia, começando por cima:

                  -parafuso de regulagem de inicial

                  -diafragma superior, com encosto (para o parafuso) de nylon ou aluminio no centro

                  -mola

                  -diafragma inferior, q veda a saida/retorno

                  vc regula a press inicial apertando o parafuso, e a pressão vai subindo conforme o ar entra e enxe a camara superior, fazendo o diafragma superior apertar a mola por cima. no dosador pequeno , o ar q entra força o diafragma de baixo (o único q ele tem) fechar o retorno, mas alem da camara ai no caso ser mto grande, a eficiencia do sistema é muito limitada, com pouco aproveitamento do ar pressurizado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #340

                    por isso eles tem uma cabeça maior que o resto do corpo porque ali fica o diafragma logo no início …

                    bem agora já era ...

                    vamos ver como esse diacho vai se comportar ...

                    se bobear vai ser pior que o hp pequeno pelo tamanho da camara que terá que ser pressurizada ...

                    ou não pois o diafragma é muito maior e recebendo mais pressão exerceria mais presão sei lá ...

                    só testando agora se não funcionar eu posto aqui ...

                    depois que eu comprar um manometro vou conseguir falar para vcs se funfa direito ou não ... espero que funcione

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      G L O C K
                      escreveu em última edição por
                      #341

                      ontem fui testar o dito cujo com o tal do hp grande …

                      coloquei como o suhsi falou de meio parafuso no delta ... e no hall não mostrava mistura rica, e carro de terceira no rendia ...

                      atoxei todo o parafuso do delta e veio mistura rica porem quando tira o pé o carro engasopa e fica muito estranho ...

                      dai tirei desatoxei um pouco e não vem mistura rica ...

                      caceta o lance parece ser 8 ou 80 ... é isso mesmo ??? porra com o hp pequeno funcionava tão bem o carro ...

                      será que preciso dar mais pressão incial ou isso não tem nada haver é eu acho que não tem nada haver ...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #342

                        ta ligando onde a tomada de pressão do dosador? vc pode tentar ligar ele depois da borboleta, pq ai o vacuo ajuda a derubar a pressão…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #343

                          ahhhhh

                          ta ligado na mulfa como estava ligado anteriormente o hp pequeno …

                          pensei e meter um t ligando na mulfa e em algum lugar depois da borboleta, o que acha ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
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                            quarteto
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                            #344

                            ahhhhh

                            ta ligado na mulfa como estava ligado anteriormente o hp pequeno …

                            pensei e meter um t ligando na mulfa e em algum lugar depois da borboleta, o que acha ?

                            se for o que eu estou pensando, isso vai dar problema…

                            pensa comigo....qdo vc tiver acelerando e tirar o pé, além da válvula de prioridade vai pressão pra esse t, q vai passar direto pra depois da borboleta e deixar o dosador com pressão de combustível mis alta do q deveria...fora q em lenta ia ter uma passagem de ar muito maior pro motor, já q isso serviria como um desvio do carburador...acaba q vc continua com pressão de ar alta no dosador e ainda cria uma passagem de ar por fora do carburador

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              #345

                              sim verdade o que o quarteto falou …

                              só não aconteceria isso se o delta estivesse todo fechado ... dai não haveria essa passagem de ar ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
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                                #346

                                sim verdade o que o quarteto falou …

                                só não aconteceria isso se o delta estivesse todo fechado ... dai não haveria essa passagem de ar ...

                                passaria direto da mufla pra depois do carbura

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  #347

                                  verdade …

                                  alteraria a lenta ...

                                  tem que ser na mulfa mesmo ...

                                  alguma solução para o que está acontecendo ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
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                                    #348

                                    pega esse cano e puxa de algum lugar depois do carburador….na mufla não é o lugar ideal pra fazer isso

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      #349

                                      ta ligando onde a tomada de pressão do dosador? vc pode tentar ligar ele depois da borboleta, pq ai o vacuo ajuda a derubar a pressão…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #350

                                        hummm

                                        o que o sushi havia falado …

                                        vou testar a noite depois eu posto aqui ...

                                        valeu aos dois ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
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                                          #351

                                          caraca… vendo esse tópico aqui... fico imaginando a miura turbinada... carburada mesmo... aiai

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