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Oleo que aguente temperatura…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • K Offline
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    k1llm4ster
    escreveu em última edição por
    #10

    eu uso mobil 4t, meu preparador usa no campeão mineiro dele também, tem mais uma pá de gente que conheço que usa, 10 reais o litro.

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      wagnerls
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      #11

      nao gosto muito de oleo da shell, eu usava texaco aquele de especificacao sl 20w50 de embalagem dourada, e quase um sintetico.

      prefira oleo com classificacao sl pra cima.

      eu nem me importo se depois de uma puxada o manometro de oleo despencar pra perto de zero, no manual diz que a pressao minima de oleo tem que ser medida com o motor quente a 2000 rpm (minimo 2kg) nessa situacao.

      minha brasilia era assim, depois que esquentava e eu dava bota nela ficava com pressao de 0,1~0,2 kg no maximo em ml, mas era so relar o pe no acelerador que o manometro parecia um contagiros, subia instantaneamente a pressao.

      abracos

      wagner luis

      :pix:

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      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #12

        havoline premium sl sae 20w50

        óleo multiviscoso de base mineral para motores a gasolina, álcool e gnv indicado para veículos que operam em condições severas de operação. é o produto da texaco de base mineral que propicia maior proteção ao motor e por isso é indicado para motores de alto torque e potência.

        certificado: api sl

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #13

          então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…

          to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
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            Tucano
            escreveu em última edição por
            #14

            mobil super xhp 15w-40

            óleo multiviscoso de excepcional performance, formulado especialmente para atender as mais recentes exigências da indústria automobilística. recomendado para carros nacionais e importados turboalimentados, multivalvulados e com injeção eletrônica. auxilia na manutenção da performance do catalisador.

            • característica stay in grade permite manutenção da viscosidade correta, mesmo sob variações bruscas de temperatura e regimes de trabalho.

            • reduz o atrito de partida.

            • características antidesgaste, detergente, dispersante e resistente à formação de espuma.

            • mantém a limpeza interna do motor.

            • aumenta a vida útil dos motores

            disponível em embalagens de 1 litro.

            api sl/cf, acea a3/b3, vw 501.01, 505.00 e mb 229.1.

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            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #15

              então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…

              to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...

              a quantum estava assim tem ate um post meu sobre isso

              no final das contas tive que trocar a bomba de oleo. e peguei a nova 2.0 do versalles que tem maior vazão.

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              • S Offline
                S Offline
                shimi
                escreveu em última edição por
                #16

                meu carro tinha tucho hidraulico…

                sempre usei mobil 4t e nunca descarreguei os tuchos...

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                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  essa sobre bomba de versailes não sabia.

                  a minha bomba eh nova, original vw. então bomba tenho certeza q não eh.

                  a não ser q as bombas vw, tenham algum problema, pq na oficina que vou, a turma so usa schadek, e não tem problemas como esse.

                  tucano esse oleo que vc falou eh mais fino, sera q não da pau?

                  na proxima troca vou testar o mobil pra ver qual eh a dele, se não ficar bom, ranco fora, e guardo pra usar na minha moto heheheh

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.

                    bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…

                    a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...

                    esse mesmo

                    só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

                    de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      tive altos problemas do oleo afinar depois de acelaradas com o shell

                      passei a utilizar mobil xhp sem problemas

                      para mim é um dos melhores oleo.

                      usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                      no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                      domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        esse mesmo

                        só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

                        de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

                        blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

                        na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

                        meu golzinho queimo todo o freio no td :lol:

                        usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                        no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                        domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                        abs

                        o problema desse sintetico eh o custo ne… quanto sai o litro dele?

                        posta ai resultados depois do td...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          shimi
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          ah esqueci de falar…

                          troco o oleo de 3k em 3k km

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            Sarlim
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            o meu desde que fiz a retifica completa do motor virando para 1.7 só utilizo óleo sintético 20w40. o problema que cada troca é 60reais. acho que pago 20 reais o litro.

                            mas é uma grana que não me arrependo de gastar nem um pouco. óleo sintético é outro mundo, a diferença no meu motor ta nervosa…..limpo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gili
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

                              na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

                              meu golzinho queimo todo o freio no td :pix:

                              o problema desse sintetico eh o custo ne... quanto sai o litro dele?

                              posta ai resultados depois do td...

                              perto dos outros nao é caro nao, paguei r$ 21,00 a ultima vez, mas ja teve aumento…

                              abs

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tucano
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                                no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                                domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                                abs

                                vou responder os dois juntos logo

                                quanto ao br sintetico estava usando na palio, porem tive problemas de alto consumo de oleo e na troca com 8000km estava que nem agua o motor 1.6 16v trabalha bem quente e sempre eu moendo a cana.

                                na quantum foi tranquilo mais como comecei a ter problemas de pressão do oleo só mais tarde descobri problema na bomba.

                                quanto ao oleo ser fino esta recomendado no manual da quantum 20w40 na retifica o cara me falou a mesma coisa.

                                sempre tinha usado 20w50 inclusive é o oleo recomendado para a palio 1.6 16v mais não uso pois la fora o recomendado para o mesmo motor e 15w40

                                então fui na casa do oleo e comprei o mobil xhp 15w40 então comprei 8 litros a 13,90 , mais tem tambem o 20w50

                                1 Resposta Última resposta

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