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Oleo que aguente temperatura…

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    Tucano
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    #14

    mobil super xhp 15w-40

    óleo multiviscoso de excepcional performance, formulado especialmente para atender as mais recentes exigências da indústria automobilística. recomendado para carros nacionais e importados turboalimentados, multivalvulados e com injeção eletrônica. auxilia na manutenção da performance do catalisador.

    • característica stay in grade permite manutenção da viscosidade correta, mesmo sob variações bruscas de temperatura e regimes de trabalho.

    • reduz o atrito de partida.

    • características antidesgaste, detergente, dispersante e resistente à formação de espuma.

    • mantém a limpeza interna do motor.

    • aumenta a vida útil dos motores

    disponível em embalagens de 1 litro.

    api sl/cf, acea a3/b3, vw 501.01, 505.00 e mb 229.1.

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    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #15

      então wagner, em alta vem de boa, o problema eh que agora, mesmo sem judiar do carro, a pressão ta caindo mt facil…

      to vendo de subir um pouco a lenta dele pra acabar com esse problema...

      a quantum estava assim tem ate um post meu sobre isso

      no final das contas tive que trocar a bomba de oleo. e peguei a nova 2.0 do versalles que tem maior vazão.

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      • S Offline
        S Offline
        shimi
        escreveu em última edição por
        #16

        meu carro tinha tucho hidraulico…

        sempre usei mobil 4t e nunca descarreguei os tuchos...

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #17

          essa sobre bomba de versailes não sabia.

          a minha bomba eh nova, original vw. então bomba tenho certeza q não eh.

          a não ser q as bombas vw, tenham algum problema, pq na oficina que vou, a turma so usa schadek, e não tem problemas como esse.

          tucano esse oleo que vc falou eh mais fino, sera q não da pau?

          na proxima troca vou testar o mobil pra ver qual eh a dele, se não ficar bom, ranco fora, e guardo pra usar na minha moto heheheh

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          • 1 Offline
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #18

            xucrute, esse eh aquele preto? uso ele na minha moto, e so maltrato ela heheheh.

            bom na proxima troca vou usar ele, so falta mil km mesmo pra trocar o oleo…

            a unica duvida minha, eh agora se esse problema eh por causa do cabeçote que tem dutos de lubrificação nos alojamentos dos tuchos, pq com o outro cabeçote, eu precisava dar mt coro no motor pra acontecer algo parecido...

            esse mesmo

            só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

            de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

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            • G Offline
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              Gili
              escreveu em última edição por
              #19

              tive altos problemas do oleo afinar depois de acelaradas com o shell

              passei a utilizar mobil xhp sem problemas

              para mim é um dos melhores oleo.

              usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

              no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

              domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

              abs

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              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #20

                esse mesmo

                só não usaria ele por muito tempo pq em moto o intervalo de troca é bem menor.

                de qualquer maneira, o carro andou só sofrendo no td e não descarregou nada de tuchos ou coisa do tipo tá bom que era 16v, mas os aps 8v que chegavam no box era uma bateção só, o golzinho só era fumaça de pastilha torrada :pix:

                blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

                na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

                meu golzinho queimo todo o freio no td :lol:

                usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                abs

                o problema desse sintetico eh o custo ne… quanto sai o litro dele?

                posta ai resultados depois do td...

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                • S Offline
                  S Offline
                  shimi
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  ah esqueci de falar…

                  troco o oleo de 3k em 3k km

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                  • S Offline
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                    Sarlim
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    o meu desde que fiz a retifica completa do motor virando para 1.7 só utilizo óleo sintético 20w40. o problema que cada troca é 60reais. acho que pago 20 reais o litro.

                    mas é uma grana que não me arrependo de gastar nem um pouco. óleo sintético é outro mundo, a diferença no meu motor ta nervosa…..limpo.

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                    • G Offline
                      G Offline
                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      blz, vou testar esse então… e em motos o intervalo de troca eh menor, pq tem menos quantidade creio eu. na minha strada cabem 1,2 litros, e no manual fala pra trocar com 3k km.

                      na twister, cabe 1,5 l, e parece q a troca eh a cada 5k km...

                      meu golzinho queimo todo o freio no td :pix:

                      o problema desse sintetico eh o custo ne... quanto sai o litro dele?

                      posta ai resultados depois do td...

                      perto dos outros nao é caro nao, paguei r$ 21,00 a ultima vez, mas ja teve aumento…

                      abs

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                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        usei esse oleo no bora por 2 anos e nunca tive problema, trocava de 3 3m 3mil.

                        no gts to usando o sintetico da br por recomendação do cunha ( quem fez o motor ), acho que é 5w40.

                        domingo agora tem trackday e promete calor, aí te digo se é bom mesmo hehehe

                        abs

                        vou responder os dois juntos logo

                        quanto ao br sintetico estava usando na palio, porem tive problemas de alto consumo de oleo e na troca com 8000km estava que nem agua o motor 1.6 16v trabalha bem quente e sempre eu moendo a cana.

                        na quantum foi tranquilo mais como comecei a ter problemas de pressão do oleo só mais tarde descobri problema na bomba.

                        quanto ao oleo ser fino esta recomendado no manual da quantum 20w40 na retifica o cara me falou a mesma coisa.

                        sempre tinha usado 20w50 inclusive é o oleo recomendado para a palio 1.6 16v mais não uso pois la fora o recomendado para o mesmo motor e 15w40

                        então fui na casa do oleo e comprei o mobil xhp 15w40 então comprei 8 litros a 13,90 , mais tem tambem o 20w50

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