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  • V Offline
    V Offline
    Violator
    escreveu em última edição por
    #15

    até hj escutei poucos carros com motor ap q espirram diferente, tipo os gringos citados.

    um é uma certa saveiro turbo (com intercooler de farol a farol) de santos, q rodava sem valvula de prioridade e espirrava relinchando . era única. mta gente tentava copiar a receita mas ng conseguia q ficasse igual.

    e outro foi um golf glx 2.0 turbo + intercooler grande com bov da ancona.

    eu vi um video dessa tal saveiro ( :hauhau: ) só dando uma aceleradinha de leve em quarta marcha hehe, o baguio é loco

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    • F Offline
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      Fernando_rn
      escreveu em última edição por
      #16

      rsssss

      cada dia gosto mas desse forummmm

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #17

        eu vi um video dessa tal saveiro ( :hauhau: ) só dando uma aceleradinha de leve em quarta marcha hehe, o baguio é loco

        :hauhau:

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        • A Offline
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          Adriano Dumont
          escreveu em última edição por
          #18

          qual seria o local correto da bov, antes ou depois do ic?

          alguem ??

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #19

            prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
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              Gili
              escreveu em última edição por
              #20

              prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

              fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AVILA GTS
                escreveu em última edição por
                #21

                comprei a bov do radaum e gostei muito do espirro ficou identico aos subarus gringos, mais não ficou com barulho sequencial, mais um barulho bem grave e bonito demais, completamente diferente.

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

                  o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

                  o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

                  tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Dumont
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

                    abs

                    tem razão

                    obrigado pela dica

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Dumont
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

                      pode ser detalhe isso mas acho que na prática tb faz uma boa diferença.

                      obrigado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fernando_rn
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

                        o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

                        o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

                        tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

                        hum agora sim entendi direitinho, mas esse processo não danifica o sistema ou ate mesmo a turbina

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          dependendo do caso, danifica sim.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            gtbturbo
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

                            andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

                            acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              rbsmontemor
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              cara, que vídeo perfeito.

                              cansei de ver gol de 800hp que acelera 500mts e tem que tirar o pé por medo de explodir. coisa linda ver esse motor girando a 9k rpm, reduzindo…fazendo tudo que um motor bem feito tem direito.

                              se alguem tiver mais videos de motores bem montados como este, podem ate abrir um tópico pra postar hehe.

                              [] s

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pix
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                no golf a bov ficava antes do ic:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Dumont
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

                                  andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

                                  acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

                                  pela experiencia do pessoal parece ser unanimidade. vlw pela dica

                                  abs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Dumont
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    no golf a bov ficava antes do ic:

                                    bela foto pix vlw pela ilustração

                                    1 Resposta Última resposta

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