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  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #22

    eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

    o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

    o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

    tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

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    • A Offline
      A Offline
      Adriano Dumont
      escreveu em última edição por
      #23

      fora que nao tem razao jogar o ar frio fora né? melhor aliviar o ar quente antes de passar no intercooler.

      abs

      tem razão

      obrigado pela dica

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      • A Offline
        A Offline
        Adriano Dumont
        escreveu em última edição por
        #24

        prefiro q fique antes do ic, pois em teoria, vc reduz o esvaziamento do mesmo, e com isso o sistema é re-pressurizado mais rapidamente.

        pode ser detalhe isso mas acho que na prática tb faz uma boa diferença.

        obrigado.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fernando_rn
          escreveu em última edição por
          #25

          eu uso uma versão antiga da hks ssqv, e não fica picotado o espirro…

          o que ela faz eh aliviar de 2 formas... em baixa ela alivia so o primeiro estagio, um espirro bem fraco, e em alta ela abre os 2 estagios, e faz um espirro forte e grave.

          o espirro picotado, eh quando a valvula não alivia direito e espirra pela boca da turbina... meu sky no jp, fazia isso pq ranquei fora a bov dele.

          tem um amigo que tem um passat com prioridade comum, e pra andar na rua, ele tranca ela, e faz esse espirro picotado.

          hum agora sim entendi direitinho, mas esse processo não danifica o sistema ou ate mesmo a turbina

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #26

            dependendo do caso, danifica sim.

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            • G Offline
              G Offline
              gtbturbo
              escreveu em última edição por
              #27

              esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

              andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

              acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

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              • R Offline
                R Offline
                rbsmontemor
                escreveu em última edição por
                #28

                cara, que vídeo perfeito.

                cansei de ver gol de 800hp que acelera 500mts e tem que tirar o pé por medo de explodir. coisa linda ver esse motor girando a 9k rpm, reduzindo…fazendo tudo que um motor bem feito tem direito.

                se alguem tiver mais videos de motores bem montados como este, podem ate abrir um tópico pra postar hehe.

                [] s

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  no golf a bov ficava antes do ic:

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                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Dumont
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    esse barulho picotado ou relinchando se consegue só tirando a mangueira que aciona a válvula de prioridade (mas não esquece de tampa-la senão dá caca no motor). normalmente esse efeito é mais alto quando se tem uma pressurização maior (com ic, por exemplo). mas o problema é que detona a turbina mais rápido e também diminui consideravelmente a pegada da turbina nas trocas de marcha.

                    andei assim um tempo e o barulho é legal porém nas trocas de marcha o carro morria. por isso as bov de competição são gigantescas porque quanto mais rápido aliviar a pressão da linha melhor porque a turbina continua girando, o ar não trava ela.

                    acho que a idéia de colocar antes do ic esteja certa, faz muito sentido isso mas digo que quase não se nota a pegada da turbina quando tem ou não ic portanto a grande vantagem mesmo é não perder o ar frio.

                    pela experiencia do pessoal parece ser unanimidade. vlw pela dica

                    abs

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Dumont
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      no golf a bov ficava antes do ic:

                      bela foto pix vlw pela ilustração

                      1 Resposta Última resposta

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