Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Novo projeto => ap 8v

Novo projeto => ap 8v

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
1.0k Posts 85 Posters 129.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • 0 Offline
    0 Offline
    036ullivan
    escreveu em última edição por
    #675

    repetindo o meu post que fiz no forum do hcc (um dos clubes de track day aqui do rio, que eu e o bruno participamos):

    fica aqui registrado, meu pedido de desculpas ao gille. o moleque realmente é hcc, se esforçou como todos nós sempre fazemos para poder aprontar o carro para o td. a expectativa era grande, o gts estava com tudo em ordem, chão legal, todo amarradinho, motor forte e redondo, enfim, tinha tudo para fazer bonito e eu ia caprichar na instrução para já deixar o bruno com uma mão legal do carro, afinal era evento de dia inteiro e dava para aprender bastante.

    infelizmente, logo na primeira volta de instrução, fui engatar a quinta marcha, mas acabei metendo a terceira. coloquei rapidamente o pé na embreagem, mas não adiantou, mandei as válvulas para o caralho. :hauhau: 10 anos de autódromo e agora dou uma cabaçada dessas… trambulador do gts tava bem justinho (ate bom), mas com terceira pertinho da quinta, oq foi suficiente para o erro. enfim, mandei o carro de reboque para o cunha e vou arcar com tudo que for necessário. próximo td tenho certeza de que tudo dará certo e esse episodio triste ficara esquecido.

    ficam minhas desculpas.

    ja fiz isso e não quebrou… foi sorte, eu estava moendo...

    1 semana depois a 3a quebrou todos os dentes :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • Q Offline
      Q Offline
      quarteto
      escreveu em última edição por
      #676

      repetindo o meu post que fiz no forum do hcc (um dos clubes de track day aqui do rio, que eu e o bruno participamos):

      fica aqui registrado, meu pedido de desculpas ao gille. o moleque realmente é hcc, se esforçou como todos nós sempre fazemos para poder aprontar o carro para o td. a expectativa era grande, o gts estava com tudo em ordem, chão legal, todo amarradinho, motor forte e redondo, enfim, tinha tudo para fazer bonito e eu ia caprichar na instrução para já deixar o bruno com uma mão legal do carro, afinal era evento de dia inteiro e dava para aprender bastante.

      infelizmente, logo na primeira volta de instrução, fui engatar a quinta marcha, mas acabei metendo a terceira. coloquei rapidamente o pé na embreagem, mas não adiantou, mandei as válvulas para o caralho. :hauhau: 10 anos de autódromo e agora dou uma cabaçada dessas… trambulador do gts tava bem justinho (ate bom), mas com terceira pertinho da quinta, oq foi suficiente para o erro. enfim, mandei o carro de reboque para o cunha e vou arcar com tudo que for necessário. próximo td tenho certeza de que tudo dará certo e esse episodio triste ficara esquecido.

      ficam minhas desculpas.

      infelizmente atitudes como essa em nossa sociedade são exceção, e não a regra…

      parabéns

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #677

        repetindo o meu post que fiz no forum do hcc (um dos clubes de track day aqui do rio, que eu e o bruno participamos):

        fica aqui registrado, meu pedido de desculpas ao gille. o moleque realmente é hcc, se esforçou como todos nós sempre fazemos para poder aprontar o carro para o td. a expectativa era grande, o gts estava com tudo em ordem, chão legal, todo amarradinho, motor forte e redondo, enfim, tinha tudo para fazer bonito e eu ia caprichar na instrução para já deixar o bruno com uma mão legal do carro, afinal era evento de dia inteiro e dava para aprender bastante.

        infelizmente, logo na primeira volta de instrução, fui engatar a quinta marcha, mas acabei metendo a terceira. coloquei rapidamente o pé na embreagem, mas não adiantou, mandei as válvulas para o caralho. :hauhau: 10 anos de autódromo e agora dou uma cabaçada dessas… trambulador do gts tava bem justinho (ate bom), mas com terceira pertinho da quinta, oq foi suficiente para o erro. enfim, mandei o carro de reboque para o cunha e vou arcar com tudo que for necessário. próximo td tenho certeza de que tudo dará certo e esse episodio triste ficara esquecido.

        ficam minhas desculpas.

        putz e eu deixei vc me dar intrução ? :hauhau: :hauhau:

        heheheh mas são coisas q acontecem mesmo. por mais esperiente q o cara seja, cada carro tem um certo macete mesmo…

        e vamo q vamo

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #678

          cara… infelizmente acontece... mas fico muito contente com sua atitude de arcar com o conserto. mostra integridade sua. e não como a maioria dos mecânicos que quando dão uma cabacisse dizem que não vão pagar.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #679

            putz e eu deixei vc me dar intrução ? :olhos: :hauhau:

            heheheh mas são coisas q acontecem mesmo. por mais esperiente q o cara seja, cada carro tem um certo macete mesmo…

            e vamo q vamo

            isso e verdade, nao conseguia engatar a quinta marcha na elba turbo do meu cunhado, agora ele comprou um siena 1.6 e eu tb nao consigo engatar a quinta marcha :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

            parabens anderson, sua atitude e digna e respeitosa.

            abracos

            wagner luis

            :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #680

              :hauhau:

              cabeçote sacado, empenaram todas as valvulas, mas não teve nenhum preju de machucar sedes ou pistões. essa semana já ronca com saude novamente. que venha o proximo evento.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                sleep
                escreveu em última edição por
                #681

                menos mal q só foram as valvulas…

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #682

                  :hauhau:

                  cabeçote sacado, empenaram todas as valvulas, mas não teve nenhum preju de machucar sedes ou pistões. essa semana já ronca com saude novamente. que venha o proximo evento.

                  que mal pergunte, quanto tem de taxa?

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #683

                    parabens pela atitude…

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #684

                      que mal pergunte, quanto tem de taxa?

                      verdade, dizem q ap com pistão carburado não atropela valvula…

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #685

                        verdade, dizem q ap com pistão carburado não atropela valvula…

                        é isso que to pensando, no meu 1.8, ja montei tudo errado, tentei ligar, dei no tranco, e nunca fez nada….

                        mas do gili é 2.0, snme, ai não sei a altura...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          sleep
                          escreveu em última edição por
                          #686

                          verdade, dizem q ap com pistão carburado não atropela valvula…

                          nao atropela nao… montamos um ap 2.0 carburado na gasolina a algumas semanas... e durante os testes a correia dentada ficou desdentada :hauhau: , o motor saiu todo de ponto e as valvulas nao bateram nos pistoes.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            G L O C K
                            escreveu em última edição por
                            #687

                            pois é eu falei isso apra torres lá dentro …

                            monza também não atropela ...

                            quanto o carro do gili tem de taxa ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              G L O C K
                              escreveu em última edição por
                              #688

                              graças a deus não quebrou nenhuma valvulas ….

                              galho fraco o que aconteceu ...

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                Anderson Torres
                                escreveu em última edição por
                                #689

                                gente, empenou as valvulas pq na redução o esticador da correia dentada correu e ela ficou frouxa

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gili
                                  escreveu em última edição por
                                  #690

                                  fala galera… ja falei com o anderson, isso acontece, faz parte.... proximo td será meu instrutor de novo, fato. mas a primeira volta é minha porra, hauahuahua pelo menos pra poder falar que andei

                                  a taxa o cunha me disse que tava em 9 ou 9,5, nao tenho certeza e nao sei pq ficou tao alta , ja que to com pistoes carburados e o cabeçote levou um passe pra limpar só.. quase nada...

                                  meu motor é 2.0 sim, bloco curto. como o anderson disse, acho que só deu merda pq o esticador correu, nao deu pra ver em quanto o anderson foi trocar a marcha ( minha filmadora hd desligou pra preservar o hd, que se foda o hd porra ) e nao dei pra ver e nao falei com ele sobre isso ( tu trocou qdo o shift gritou? ta programado pra 6500 ). na ft mostrou que girou quase 8400.

                                  só fiquei chateado de nao ter andado, depois de tanta programação, mas foda-se, faz parte. bom que o carro é pra isso mesmo, quebrou, conserta, enquanto isso to andando com o polinho manco diariamente.

                                  como sempre tem um lado bom da historia, vai aproveitar que o carro foi pro velho e fazer up de freio, fazer um gancho pra rebocar ( só se viu que era complicado qdo precisou hehe ) e to vendo de fazer uma estabilizadora traseira logo, unindo as torres.

                                  abs a todos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    realz
                                    escreveu em última edição por
                                    #691

                                    gente, empenou as valvulas pq na redução o esticador da correia dentada correu e ela ficou frouxa

                                    mas mesmo assim anderson, eu ja montei a minha correia errada, coisa de meia polia, entre outras posiçoes…e nao bateu...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      sleep
                                      escreveu em última edição por
                                      #692

                                      o meu ap 2.0 carburado com 049g batia valvulas contra pistao…

                                      lembro disso pq na montagem do motor, acertei o ponto dos pistoes/virabrequim e com cabeçote em cima do bloco, sem os parafusos fui girar o comando pra coloca-lo no ponto e ele levantou um belo tanto com as valvulas empurrando o pistao.

                                      mas isso com pistoes do 2.0 que original tem 9,0:1 de taxa e 049g

                                      creio q o que nao bate é o que original tem 8,5:1 de taxa e comando mais manso

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        kidlabareda
                                        escreveu em última edição por
                                        #693

                                        que bom que tá sendo resolvido,não achei que a atitude seria diferente.bom exemplo.

                                        bola pra frente

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Anderson Torres
                                          escreveu em última edição por
                                          #694

                                          mas mesmo assim anderson, eu ja montei a minha correia errada, coisa de meia polia, entre outras posiçoes…e nao bateu...

                                          eh, no motor do pointer (agora do seat) tambem já escapou marcha no td e nunca deu nada… mas o motor do gille tem mais taxa, o meu tinha 8.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários