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Adaptando bomba eletrica no lugar da mecanica

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  • E Offline
    E Offline
    edivaldobp
    escreveu em última edição por
    #14

    eu to instalando uma no meu chevas,, e como o tanque é dentro do porta malas .. atraz do banco,, eu simplesmente coloquei ela logo abaixo da saida e fiz um retorno do lado da boia, e ja fiz a instalação eletrica tb, coloquei um positivo direto da bateria c fio d 6 mm para o positivo direto do rele e saida d 6mm tb direto para a bomba e usei no positivo d entrada um esqueminha q aprendi e um forum d jipeiros,, usando um outro rele menor eu fiz o acionamento dela pós chave, poren sendo intermediado pela luz do alternador e um botão d emergencia caso falte combustivel no carburador, qnd o motor esta desligado a luz da bateria fica acesa no painel e ela desativa o primeiro rele q desativa o segundo (coloquei o menor pra naum pesar na fiação do alternador) e qnd o motor funciona e apaga a luz a bomba de combustivel é acionada,, (neste caso fiz por segurança msm para o caso d o motor morrer a bomba não continua funcionando e como dito no forum q eu peguei.. em caso d batida , o motor normalmente morre e se ocorrer um vazamento d combustivel, imediatamente ele será sanado, pois a energia da bomba sera cortada) e o botão de emergencia é simples para o caso de probls c o alternador ou o carburador ficar seco, pois sem o motor funcionar a bomba não funciona tb…

    espero ter sido util... (todo o sistema é logico protegido por fusivel de 30 amps)

    -- chevette do futuro--

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    • E Offline
      E Offline
      edivaldobp
      escreveu em última edição por
      #15

      e eu esqueci… esses canos d tecalon são akeles q parecem d plastico , igual os que vem nos sistemas originais d carros mais novos?? ou akelas d borracha normalmente encontradas azuis para combustivel msm.. q pos sinal são bem caras

      ja fiz toda a instalação da bomba tanto eletrica qnt dela propria.. mais não decidi qual manqueira usar ainda..

      ficaria grato por uma ajuda na decisão

      chevette do futuro

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      • C Offline
        C Offline
        CHT POWER
        escreveu em última edição por
        #16

        comprei mangueira de injeção a 4,00 o metro…

        o tubo de tecalon também não é caro....ele se usa nos carros injetados mais novos.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          pepsimanbr
          escreveu em última edição por
          #17

          aproveitando o embalo e acredito que poderá ajudar tbm o cht, vai ae a minha dúvida:

          eu uso a bomba dentro do cofre do motor, foi o mexanico quem colocou lá, e quero passar para trás do carro, perto da tanque, como o relê já está na frente, eu posso deixar o relê onde está e só passar o fio que liga a bomba ou eu tenho q deixar o relê perto da bomba, lá atrás tbm??

          como vcs fazem pra ligar a mangueira na bomba de combustível? a entrada da bomba tem um diametro mto maior do que as mangueiras de tecalon, e por causa disso foi colocado mais duas mangueiras uma em cima da outra até dar o mesmo diametro da bomba, achie meio gambiarra isso, eu queria pelo menos uma mangueira a mais até chegar na bomba.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            CHT POWER
            escreveu em última edição por
            #18

            aproveitando o embalo e acredito que poderá ajudar tbm o cht, vai ae a minha dúvida:

            eu uso a bomba dentro do cofre do motor, foi o mexanico quem colocou lá, e quero passar para trás do carro, perto da tanque, como o relê já está na frente, eu posso deixar o relê onde está e só passar o fio que liga a bomba ou eu tenho q deixar o relê perto da bomba, lá atrás tbm??

            como vcs fazem pra ligar a mangueira na bomba de combustível? a entrada da bomba tem um diametro mto maior do que as mangueiras de tecalon, e por causa disso foi colocado mais duas mangueiras uma em cima da outra até dar o mesmo diametro da bomba, achie meio gambiarra isso, eu queria pelo menos uma mangueira a mais até chegar na bomba.

            em casa de conexões industriais vc encontra niples que fazem a redução da entrada da bomba pro diametro do tubo de tecalon.custa cerca de r$ 5,00 cada uma.

            o macete é vc usar mangueiras de diametro do tubo de tecalon até a entrada do niple adaptador.

            já instalei a bomba no cofre do motor…até agora não tive problemas, mesmo com o ponteiro na reserva ela puxa bem o combustível.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edivaldobp
              escreveu em última edição por
              #19

              aproveitando o embalo e acredito que poderá ajudar tbm o cht, vai ae a minha dúvida:

              eu uso a bomba dentro do cofre do motor, foi o mexanico quem colocou lá, e quero passar para trás do carro, perto da tanque, como o relê já está na frente, eu posso deixar o relê onde está e só passar o fio que liga a bomba ou eu tenho q deixar o relê perto da bomba, lá atrás tbm??

              como vcs fazem pra ligar a mangueira na bomba de combustível? a entrada da bomba tem um diametro mto maior do que as mangueiras de tecalon, e por causa disso foi colocado mais duas mangueiras uma em cima da outra até dar o mesmo diametro da bomba, achie meio gambiarra isso, eu queria pelo menos uma mangueira a mais até chegar na bomba.

              :)

              axo q a bomba no cofre num deve ser mt boa idéia.. pq alem do aquecimento da msm.. ela força mais pra puxa dq pra empurrar como ja foi dito.. e em questão ao rele naum tem probl.. pq na maioria dos carros o rele da bomba ou fica dentro do motor (cofre) ou proxima a caixa de fusiveis, aí é só leva um fio d um bom diametro e qualidade até ela.. no meu caso estou montando c um fio d 6mm e o rele d 30 amp embaixo do painel

              e em questão a mangueira, o meu tanque tem a saida d rosca, entaum tirei ela fora e refiz c a msm medida da entrada da bomba e usei uma mangueira do msm diametro de injeção goodyear nelas e na d tecalon usei um pedacinho pra fazer a emenda entre as duas, só q coloquei um tubinho d cobre por dentro da boca da de tecalon pra nao correr o risco dela c fexar e dar vazamento, e usei 2 abraçadeiras pra cada lado… (2 na bomba .. e 2 na imenda)

              espero ter cido util.. :hauhau:

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                pepsimanbr
                escreveu em última edição por
                #20

                :)

                axo q a bomba no cofre num deve ser mt boa idéia.. pq alem do aquecimento da msm.. ela força mais pra puxa dq pra empurrar como ja foi dito.. e em questão ao rele naum tem probl.. pq na maioria dos carros o rele da bomba ou fica dentro do motor (cofre) ou proxima a caixa de fusiveis, aí é só leva um fio d um bom diametro e qualidade até ela.. no meu caso estou montando c um fio d 6mm e o rele d 30 amp embaixo do painel

                e em questão a mangueira, o meu tanque tem a saida d rosca, entaum tirei ela fora e refiz c a msm medida da entrada da bomba e usei uma mangueira do msm diametro de injeção goodyear nelas e na d tecalon usei um pedacinho pra fazer a emenda entre as duas, só q coloquei um tubinho d cobre por dentro da boca da de tecalon pra nao correr o risco dela c fexar e dar vazamento, e usei 2 abraçadeiras pra cada lado… (2 na bomba .. e 2 na imenda)

                espero ter cido util.. :hauhau:

                com certeza, foi muito útil as dicas onde vc achou esse tubinho de cobre?

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  http://www.balaroti.com/wfcatgru.aspx?gru_id=1832

                  achei os preços não muito caros.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    cotovelos e conexoes em cobre

                    http://www.twenga.com.br/dir-jardim-bricol…o,conexao-cobre

                    tabela com as classes

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edivaldobp
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      esses eu tinha na oficina msm.. mais vc encontra pra compra em casa de ferragem.. ou em casa especializadas em refrigeração

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        GuilhermeQRZ
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        pessoal alguem ai pode tirar fotos e postar aqui pra ajudar???? estou precisando refazer a do meu carro e nao consigo nenhum exemplo na internet

                        tirar fotos de qual mangueira e pra onde vai, encaixes no dosador e principalmente o retorno de combustivel !!!

                        se algum iluminado puder fazer isso ajudaria muitoo!!!

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          qual seu carro?¿

                          dosador 'geralmente' sao 3 conexoes…....... entrada> saida> e embaixo é o retorno

                          1 Resposta Última resposta

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