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Adaptando bomba eletrica no lugar da mecanica

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  • E Offline
    E Offline
    edivaldobp
    escreveu em última edição por
    #15

    e eu esqueci… esses canos d tecalon são akeles q parecem d plastico , igual os que vem nos sistemas originais d carros mais novos?? ou akelas d borracha normalmente encontradas azuis para combustivel msm.. q pos sinal são bem caras

    ja fiz toda a instalação da bomba tanto eletrica qnt dela propria.. mais não decidi qual manqueira usar ainda..

    ficaria grato por uma ajuda na decisão

    chevette do futuro

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    • C Offline
      C Offline
      CHT POWER
      escreveu em última edição por
      #16

      comprei mangueira de injeção a 4,00 o metro…

      o tubo de tecalon também não é caro....ele se usa nos carros injetados mais novos.

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      • P Offline
        P Offline
        pepsimanbr
        escreveu em última edição por
        #17

        aproveitando o embalo e acredito que poderá ajudar tbm o cht, vai ae a minha dúvida:

        eu uso a bomba dentro do cofre do motor, foi o mexanico quem colocou lá, e quero passar para trás do carro, perto da tanque, como o relê já está na frente, eu posso deixar o relê onde está e só passar o fio que liga a bomba ou eu tenho q deixar o relê perto da bomba, lá atrás tbm??

        como vcs fazem pra ligar a mangueira na bomba de combustível? a entrada da bomba tem um diametro mto maior do que as mangueiras de tecalon, e por causa disso foi colocado mais duas mangueiras uma em cima da outra até dar o mesmo diametro da bomba, achie meio gambiarra isso, eu queria pelo menos uma mangueira a mais até chegar na bomba.

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          CHT POWER
          escreveu em última edição por
          #18

          aproveitando o embalo e acredito que poderá ajudar tbm o cht, vai ae a minha dúvida:

          eu uso a bomba dentro do cofre do motor, foi o mexanico quem colocou lá, e quero passar para trás do carro, perto da tanque, como o relê já está na frente, eu posso deixar o relê onde está e só passar o fio que liga a bomba ou eu tenho q deixar o relê perto da bomba, lá atrás tbm??

          como vcs fazem pra ligar a mangueira na bomba de combustível? a entrada da bomba tem um diametro mto maior do que as mangueiras de tecalon, e por causa disso foi colocado mais duas mangueiras uma em cima da outra até dar o mesmo diametro da bomba, achie meio gambiarra isso, eu queria pelo menos uma mangueira a mais até chegar na bomba.

          em casa de conexões industriais vc encontra niples que fazem a redução da entrada da bomba pro diametro do tubo de tecalon.custa cerca de r$ 5,00 cada uma.

          o macete é vc usar mangueiras de diametro do tubo de tecalon até a entrada do niple adaptador.

          já instalei a bomba no cofre do motor…até agora não tive problemas, mesmo com o ponteiro na reserva ela puxa bem o combustível.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edivaldobp
            escreveu em última edição por
            #19

            aproveitando o embalo e acredito que poderá ajudar tbm o cht, vai ae a minha dúvida:

            eu uso a bomba dentro do cofre do motor, foi o mexanico quem colocou lá, e quero passar para trás do carro, perto da tanque, como o relê já está na frente, eu posso deixar o relê onde está e só passar o fio que liga a bomba ou eu tenho q deixar o relê perto da bomba, lá atrás tbm??

            como vcs fazem pra ligar a mangueira na bomba de combustível? a entrada da bomba tem um diametro mto maior do que as mangueiras de tecalon, e por causa disso foi colocado mais duas mangueiras uma em cima da outra até dar o mesmo diametro da bomba, achie meio gambiarra isso, eu queria pelo menos uma mangueira a mais até chegar na bomba.

            :)

            axo q a bomba no cofre num deve ser mt boa idéia.. pq alem do aquecimento da msm.. ela força mais pra puxa dq pra empurrar como ja foi dito.. e em questão ao rele naum tem probl.. pq na maioria dos carros o rele da bomba ou fica dentro do motor (cofre) ou proxima a caixa de fusiveis, aí é só leva um fio d um bom diametro e qualidade até ela.. no meu caso estou montando c um fio d 6mm e o rele d 30 amp embaixo do painel

            e em questão a mangueira, o meu tanque tem a saida d rosca, entaum tirei ela fora e refiz c a msm medida da entrada da bomba e usei uma mangueira do msm diametro de injeção goodyear nelas e na d tecalon usei um pedacinho pra fazer a emenda entre as duas, só q coloquei um tubinho d cobre por dentro da boca da de tecalon pra nao correr o risco dela c fexar e dar vazamento, e usei 2 abraçadeiras pra cada lado… (2 na bomba .. e 2 na imenda)

            espero ter cido util.. :hauhau:

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            • P Offline
              P Offline
              pepsimanbr
              escreveu em última edição por
              #20

              :)

              axo q a bomba no cofre num deve ser mt boa idéia.. pq alem do aquecimento da msm.. ela força mais pra puxa dq pra empurrar como ja foi dito.. e em questão ao rele naum tem probl.. pq na maioria dos carros o rele da bomba ou fica dentro do motor (cofre) ou proxima a caixa de fusiveis, aí é só leva um fio d um bom diametro e qualidade até ela.. no meu caso estou montando c um fio d 6mm e o rele d 30 amp embaixo do painel

              e em questão a mangueira, o meu tanque tem a saida d rosca, entaum tirei ela fora e refiz c a msm medida da entrada da bomba e usei uma mangueira do msm diametro de injeção goodyear nelas e na d tecalon usei um pedacinho pra fazer a emenda entre as duas, só q coloquei um tubinho d cobre por dentro da boca da de tecalon pra nao correr o risco dela c fexar e dar vazamento, e usei 2 abraçadeiras pra cada lado… (2 na bomba .. e 2 na imenda)

              espero ter cido util.. :hauhau:

              com certeza, foi muito útil as dicas onde vc achou esse tubinho de cobre?

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #21

                http://www.balaroti.com/wfcatgru.aspx?gru_id=1832

                achei os preços não muito caros.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  realz
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  cotovelos e conexoes em cobre

                  http://www.twenga.com.br/dir-jardim-bricol…o,conexao-cobre

                  tabela com as classes

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                  • E Offline
                    E Offline
                    edivaldobp
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    esses eu tinha na oficina msm.. mais vc encontra pra compra em casa de ferragem.. ou em casa especializadas em refrigeração

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      GuilhermeQRZ
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      pessoal alguem ai pode tirar fotos e postar aqui pra ajudar???? estou precisando refazer a do meu carro e nao consigo nenhum exemplo na internet

                      tirar fotos de qual mangueira e pra onde vai, encaixes no dosador e principalmente o retorno de combustivel !!!

                      se algum iluminado puder fazer isso ajudaria muitoo!!!

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Milan
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        qual seu carro?¿

                        dosador 'geralmente' sao 3 conexoes…....... entrada> saida> e embaixo é o retorno

                        1 Resposta Última resposta

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