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Megasquirt i v2.2 vs injeções progrmaveis nacionais

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    streit
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    #6

    o problema da ms é exatamente o maior trunfo dela: ser aberta de modo a ser montada e acertada em casa.

    se por um lado é bom que vc pode montar e ajustar como quiser, por outro é necessário que se tenha conhecimento técnico para isso.

    eu vou usar no meu carro. já montei ms de tudo que é tipo, meu pai e meu irmão são engenheiros eletricistas e já fizeram o diabo de modificação tanto no hardware quanto no software dela.

    te adianto que não é fácil montar a certar legal. precisa de conhecimento e muita dedicação.

    mas nós do pp estamos ai pra ajudar.. tem o pessoal aqui que monta e vende os kits já prontos. eu tb posso montar se for o caso, apesar de não gostar de me envolver nessa parte.

    abraços.

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      Emil
      escreveu em última edição por
      #7

      só os meus 2 cents aqui tbm, concordo que a megasquirt tem varias funcoes a mais que a ft, mas eu sou fa de ft, consegui deixar meu carro perfeito rodando com ela (carro de rua), roda liso, tem mapa economico e racing, etc..

      fora que, depois que montei a ft, configurei o mapa inicial pelo padrao ft, e sem brincadeiras ou exageros, em 10 minutos meu carro tava andando redondo, só precisei acertar a mistura porque estava um pouquinho rico, fui no acerto rapido do mapa de injecao, diminui 7% e tava pronto… até a configuracao de ponto que veio ficou ideal.

      pra acertar andando na ft, depois que voce acha algum buraquinho, ja mete o dedao la e acerta na hora, super fácil...

      fora o suporte deles que é ótimo, pode ligar no sac e perguntar o que voce quiser, sao super atenciosos.

      claro, a megasquirt tem suas vantagens, mas eu nao a conheco, só a conheco do que leio aqui e acredito que seja otima por todos os recursos, mas o que eu posso te falar é do que eu conheco, e a ft é ótima na minha opniao :humpft:

      ah, procura um post do avila aqui, ele trocou a ft por a ms, lá ele fala bastante sobre as duas, se nao me engano é um post ate que recente ainda...

      um abracao

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        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #8

        eu so não usei ms, pelo fato de precisar de um note pra acertar… mais custo pra mim pq não tenho note, e fora q pra acertar demora bem mais...

        hj uso a digipulse full, acho excelente, mt simples e pratica, não tem nada de recursos especiais, mas pra acertar alimentação eh otima.

        esse ano ainda vou colocar ft no meu carro... somente pela facilidade de acerto.

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          _PiLoTo_De_FugA_
          escreveu em última edição por
          #9

          então estou pretendendo compra um kit já montado.. será q vai se muita zica instala ele no carro e acerta legal? visando q sou eu mesmo q vai instala e regula.. claro com ajuda do pp.

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            raphaell
            escreveu em última edição por
            #10

            olá

            ja consegui instalar e funcionar bem o megatune em notebook pii 333mhz 64mb 3gb win2k e win xp ultralite … o note eh praticamente uma sucata. certeza q um note desse não pesa no orçamento .

            tem projetos interessantes de gerenciar a mega nos palm com entrada serial tbm ..

            legal q se for pesquisar sobre a mega sempre tem uma surpresa

            abraço

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              _PiLoTo_De_FugA_
              escreveu em última edição por
              #11

              me conta mais como fico o carro com ela.. e qual o modelo da sua…

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                _PiLoTo_De_FugA_
                escreveu em última edição por
                #12

                qts aki no forum utilizão a ms?

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                  _PiLoTo_De_FugA_
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                  #13

                  rsrs ñ resisti e comprei a msi v2.2 agora irei prescisar da ajuda do pessoal aki do pp q usa ou ja ousou ela logo logo..

                  abçs: jonathan

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                    16volts
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                    #14

                    estou colocando no meu carro …

                    daqui umas 3 semanas deve estar andando... depois te passo o setup pra vc carregar na sua (é um ap 2.0 efi)

                    abraços

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                      _PiLoTo_De_FugA_
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                      #15

                      vlw fera agradeço :hauhau: vc eh de campinas neh? sou de rio claro perto de vc

                      abçs: jonathan

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                        Ricardo
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        ah, procura um post do avila aqui, ele trocou a ft por a ms, lá ele fala bastante sobre as duas, se nao me engano é um post ate que recente ainda…

                        pelo que me consta, ele trocou foi pela hardware, e não pela ms…

                        e, aproveitando, para ilustrar o tópico :hauhau: , tá aqui o q vc me pediu, jonathan:

                        não esquece q tem q travar o distribuidor (tirar as molinhas do avanço centrífugo dele, e travar a mesa).

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                          sanna10
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                          #17

                          ricardo, me tira uma duvida….

                          nesse esquema ai tem um fio que vai apra o tps certo??

                          e se o carro tiver 2 borboletasó como que fica??

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            Ricardo
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            é a mesma coisa.

                            o fato de ter duas borboletas não quer dizer que tem dois tps…

                            1 Resposta Última resposta
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                              _PiLoTo_De_FugA_
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              pelo que me consta, ele trocou foi pela hardware, e não pela ms…

                              e, aproveitando, para ilustrar o tópico :hauhau: , tá aqui o q vc me pediu, jonathan:

                              não esquece q tem q travar o distribuidor (tirar as molinhas do avanço centrífugo dele, e travar a mesa).

                              vlw ricardo qualquer coisa ti dou um toke

                              soh ma pergunta si acaso eu for quere controla a temperatura e a saida so rpm pela ms teria q fazer o circuito dentro dela ainda ou ja tem e quais seria as saidas no chicote? vlw

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                Ricardo
                                escreveu em última edição por
                                #20

                                em motor com uma bobina só, não faz sentido gastar uma saída da ms para ligar contagiros, mais fácil ligar direto na bobina mesmo. saída de pulso para contagiros é só para caso de aplicação em wasted-spark ou múltiplas bobinas.

                                e para ligar/desligar a ventoinha, tem que montar um circuitinho (simples) dentro dela.

                                1 Resposta Última resposta
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                                  _PiLoTo_De_FugA_
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                                  #21

                                  hm.. vlw ricardo tenho outras perguntas tbm hehe, quando a gente começa a pega gosto pela coisa fica dificil sanar tantas duvidas, mais eh bom pq esse topico pode servi p/ outras pessoas q tenham a mesma duvida q eu.. no caso de eu monta duas bancadas de bicos de mi irei prescisar usar resistor em alguma delasó tipo tem 1 saida pra cada bico ae no caso de 8 bicos de alta ipedança irei usar cada saida p/ 2 bicos certo sem prescisar de resitor? e no caso de 1 bancada de mi e outra p/ um bico monopint ex: monza ae nessa p/ o bico mono irei ligar as duas saidas no negativo dele? ou terei q por algum tipo de resistor? visando q ele eh de baixa ipedança..

                                  vlw

                                  abçs: jonathan

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                                    #22

                                    outra duvida a parte do distribuidor q tem ser travada eh a parde aonde encaixa o bracinho do avanço a vacuo ou a parde de baixo aonde tem as molinhas q limita o tanto a ser avançado?

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #23

                                      ninguem?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #24

                                        vc tem q usar um distribuidor sistema hall, e trava em baixo os batentes q ficam presos nas molinhas. mas tem q travar totalmente, senão vai dar erro…

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #25

                                          i a mesa aonde vai ligado o avanço a vacuo tbm? ou somente aonde vai as molinhas..? outra pergunta como eh eskema de ligação dakela selonede da marcha lenta no coletor mi…

                                          1 Resposta Última resposta

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