Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Problema bomba gti ligth da dinâmica

Problema bomba gti ligth da dinâmica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
50 Posts 5 Posters 5.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fluff
    escreveu em última edição por
    #34

    usei no meu carro de pista.

    entrada e retorno de 1/2 polegada.

    acertei pressao de 3bar e qdo ligava ia pra 2.5 por causa do vacuo.

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      edney
      escreveu em última edição por
      #35

      usei no meu carro de pista.

      entrada e retorno de 1/2 polegada.

      acertei pressao de 3bar e qdo ligava ia pra 2.5 por causa do vacuo.

      putz… então eu sou sorteado mesmo... é bem isso que eu queria... e não consigo...

      minha linha é assim

      o regulador é de 3 bar, quando liga o caro, fica com 3,4~3,5 quando ligo o vacuo cai pra 3

      ps. entre o y e o bico auxiliar tem +/- uns 3 metros de distancia

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edney
        escreveu em última edição por
        #36

        refiz toda a linha de combustível nesse fim de semana.

        furei a bunda da flauta, puz um niple para fazer o retorno, regulador de pressão do tempra turbo ou bq power (testei com os 2).

        canos de tecalon do tanque até na flauta, e retorno também, usei uns pedaços de mangueira de injeção para fazer umas conexões (do suporte do bico auxiliar e do regulador de pressão), tudo em 8mm, sem curvas muito fechadas.

        a linha agora esta assim:

        e o safado do problema persiste, assim que a bomba funciona, a pressão sobe 0,4~0,5 bar de pressão… já to ficando louco com isso...

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edney
          escreveu em última edição por
          #37

          meu deus… esse fim de semana só me deu decepção... alem de montar a turbina, e ela fumaçear de primeira, montei uma bomba interna de gti, sem ser a ligth, comum de gti, e adivinha, mesma coisa, a pressao sobe demais...

          montei a bomba original do astra denovo, e a pressao ficou correta...

          vai sabe... ai eu peguei e liguei a entrada da flauta, direto no regulador, sem passar pela faluta, e dei a partida no carro... mesma coisa, a pressao sobe demais...

          o meu deus... to sorteado com esse carro...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #38

            certeza q seu retorno ta estrangulado…

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              edney
              escreveu em última edição por
              #39

              mas eu ja tirei o retorno, e coloquei direto do regulador em um balde…

              sera q é pq a minha linha de combustível é de 5/16 ?

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fluff
                escreveu em última edição por
                #40

                a pergunta é besta, mas….

                ja tentou tirar o parafuso de regulagem pra ver qual o minimo que o dosador da?

                sem ele teria que passar direto, danto praticamente 0 de pressao de linha.

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  edney
                  escreveu em última edição por
                  #41

                  a pergunta é besta, mas….

                  ja tentou tirar o parafuso de regulagem pra ver qual o minimo que o dosador da?

                  sem ele teria que passar direto, danto praticamente 0 de pressao de linha.

                  ja, com o regulador bq power, sobe um pouco sim… 0,2~0,4. mas eu uso normalmente o do tempra turbo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fluff
                    escreveu em última edição por
                    #42

                    entao se sem o parafuso vc conseguia jogar a pressao tao baixa assim, era só regular pra que vc queria, ué.

                    pq que o da belquip nao te serviu então se era só regular do jeito certo?

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      edney
                      escreveu em última edição por
                      #43

                      pq é assim… ai eu regulo ele com 3bar, deixo desligado o vácuo...

                      vou pra uma reta e cravo pé... a pressão cai um pouco... pq aumenta a vazão na linha manja...

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Fluff
                        escreveu em última edição por
                        #44

                        po.

                        mas se sem vacuo (pressao fixa) a pressao cai, o mais provavel é que seuas bombas não estejam dando conta ou (no caso de turbo) ta vindo pressao positiva e como como a pressao ta fixa, nao vai alimentar mesmo.

                        em tempo ainda…

                        se vc ligou o vacuo de volta e foi acelerar e mesmo assim sua pressao cai, aposto minhas fichas nas suas bombas que nao estao dando conta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edney
                          escreveu em última edição por
                          #45

                          po.

                          mas se sem vacuo (pressao fixa) a pressao cai, o mais provavel é que seuas bombas não estejam dando conta ou (no caso de turbo) ta vindo pressao positiva e como como a pressao ta fixa, nao vai alimentar mesmo.

                          em tempo ainda…

                          se vc ligou o vacuo de volta e foi acelerar e mesmo assim sua pressao cai, aposto minhas fichas nas suas bombas que nao estao dando conta.

                          entao… com o vacuo ligado, vc nao nota essa queda de pressao , pq como eu falei é pouca, mas é algo que me encomoda, pq na verdade, nao é a pressao que eu quero.. manja...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fluff
                            escreveu em última edição por
                            #46

                            entao eu aposto ai que sua(s) bomba(s) que não estão segurando a onda.

                            mas vc tem que querer pressao. se tem pressão no coletor, a pressão de linha tem que aumentar pra alimentação poder acompanhar.

                            ou então vc deixa uma pressão alta fixa pra dar conta, o que na minha opinião é porquisse. se voce pode alimentar certo, pra que vai deixar o negocio socando combustivel em baixa sem precisar?

                            1 Resposta Última resposta
                            • E Offline
                              E Offline
                              edney
                              escreveu em última edição por
                              #47

                              entao eu aposto ai que sua(s) bomba(s) que não estão segurando a onda.

                              mas vc tem que querer pressao. se tem pressão no coletor, a pressão de linha tem que aumentar pra alimentação poder acompanhar.

                              ou então vc deixa uma pressão alta fixa pra dar conta, o que na minha opinião é porquisse. se voce pode alimentar certo, pra que vai deixar o negocio socando combustivel em baixa sem precisar?

                              sim sim, eu sei, mas pra acertar a pressao da bomba entende… se eu ligar a mangueira do vacuo, fica 100%, sobre com a linha e tudo mais.

                              quando tu desliga as bombas, tua pressão cai pra 2,3~2,5 né?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fluff
                                escreveu em última edição por
                                #48

                                se desligar as bombas a pressao (com esse dosador) cai pra 0 gradativamente.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  edney
                                  escreveu em última edição por
                                  #49

                                  se desligar as bombas a pressao (com esse dosador) cai pra 0 gradativamente.

                                  mmm, mas demora um pouco pra chegar no zero né? logo q tu desliga nao lembra quanto que marca?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fluff
                                    escreveu em última edição por
                                    #50

                                    nao lembro.

                                    mas da uma caida e é normal qdo voce usa esses dosadores.

                                    eles nao sao feitos pra manter pressao na linha (com o carro desligado) igual os originais.

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários