Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Duratec aspirado

Duratec aspirado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
66 Posts 19 Posters 18.9k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    PrEsA
    escreveu em última edição por
    #37

    foi oq eu imaginei mesmo

    isso tb aconteceu com um amigo meu… o pessoal do dinamometro tá com essa mania feia de instalar a sonda na ponteira do escape, lá no final dele...

    se vc acertou seu carro usando essa gambiarra, pode jogar o acerto fora, pois é obvio que nao vai dar certo... to com o manual da inovate aqui e ela requer todo um ritual de instalação... precisa estar a x centimetros do coletor de escape num angulo especifico em relação ao solo pra funcionar, senao a leitura fica comprometida... pendurar a sonda na ponteira de escape só atrapalha tudo e vc joga dinheiro fora pois precisa pagar pra manezada fazer isso no seu carro

    [snapback]692169[/snapback]

    dá uma olhada com calma que lá mesmo fala de como usar a sonda no escape, com o devido adaptador. só dá diferença se usar catalizador, tiver com vazamentos no escape ou em baixa carga. para acerto pé em baixo é tão bom quanto.

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      celso
      escreveu em última edição por
      #38

      em breve vou montar um wb perto do coletor e talvez dê pra ver se dá diferença com essa na ponta do escape.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mario F.
        escreveu em última edição por
        #39

        celso, eu tenho um focus , é dos primeiros a usar o duratec, em bsb eu fui nos raxas no qg e tava passando na frente dos gti 16v bola mexidinho com ele ainda toodo original,. foi la que percebi o potencial desse carro. depois que fiz o escape 2,5,uma turbao no final que foi uma luta pra colocar, mas valeu a pena. montei um sensor dinamico etc.a cavalaria subiu drasticamente,depois dos 4500 rom o carro acorda pra valer.a 3ª do carro é um animal. retomando é imbatível. hj estou em manaus, e pra vc ter ideia, a moçada fica chamando os si pra correr comigo. foda neh

        foi nitrado na taf racing em bsb com o toninho., começou com meros 40cv hoje uso 85 cv de nitro e subindo.mas o nitro so é usando contra carros turbo em 200m.

        esse carro sem nitro deve ter entre 160 e 168 cv, enche rapido e nao perde o folego, é impressionanteo o que ele faz. o escape faz o pre-largada atrapalhar muito a saida pela descompressao em baixa.

        entrei em contato com o evandro, o problema do duratec,focus, é que a eec-vi ainda nao foi decodificada o que deixa a praparaçao complicada e cara. pq existe uma infinidade de comando nos eua por preço acessivel que leva esse motor facil bem acima dos 200 cv a 8000/9000 rpm…e isso so trocando o comando e mapeando a central.

        outra luta, é adequal a vela, se vc clocar uma vela com ruela ela pode entrar de mais.

        abraçao

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Betozc
          escreveu em última edição por
          #40

          o celso trocou o carro. agora é um focus zetec turbo.

          antes disso ele tinha colocado o câmbio de eco 2.0 pra acabar com o buraco na terceira marcha.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Betozc
            escreveu em última edição por
            #41

            o escalonamento do focus é feito pra dar final de 4a marcha…pode esticar o tanto q for q de 5a ou ele vai murchar, ou vai manter a velocidade....

            infelizmente pra melhorar isso tem q rever as relações de marcha, diferencial mais curto, etc.

            na verdade a final é de quinta.

            a quarta vai até 210 no painel, na quinta dá pra chegar nos 225 ou até [email protected] rpm se rolar uma descidinha.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              celso
              escreveu em última edição por
              #42

              celso, eu tenho um focus , é dos primeiros a usar o duratec, em bsb eu fui nos raxas no qg e tava passando na frente dos gti 16v bola mexidinho com ele ainda toodo original,. foi la que percebi o potencial desse carro. depois que fiz o escape 2,5,uma turbao no final que foi uma luta pra colocar, mas valeu a pena. montei um sensor dinamico etc.a cavalaria subiu drasticamente,depois dos 4500 rom o carro acorda pra valer.a 3ª do carro é um animal. retomando é imbatível. hj estou em manaus, e pra vc ter ideia, a moçada fica chamando os si pra correr comigo. foda neh

              foi nitrado na taf racing em bsb com o toninho., começou com meros 40cv hoje uso 85 cv de nitro e subindo.mas o nitro so é usando contra carros turbo em 200m.

              esse carro sem nitro deve ter entre 160 e 168 cv, enche rapido e nao perde o folego, é impressionanteo o que ele faz. o escape faz o pre-largada atrapalhar muito a saida pela descompressao em baixa.

              entrei em contato com o evandro, o problema do duratec,focus, é que a eec-vi ainda nao foi decodificada o que deixa a praparaçao complicada e cara. pq existe uma infinidade de comando nos eua por preço acessivel que leva esse motor facil bem acima dos 200 cv a 8000/9000 rpm…e isso so trocando o comando e mapeando a central.

              outra luta, é adequal a vela, se vc clocar uma vela com ruela ela pode entrar de mais.

              abraçao

              focus duratec é um carro excelente, mas não animei a nitrar o bicho. :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                celso
                escreveu em última edição por
                #43

                o celso trocou o carro. agora é um focus zetec turbo.

                antes disso ele tinha colocado o câmbio de eco 2.0 pra acabar com o buraco na terceira marcha.

                com o câmbio da eco 2.0 melhorou muito. realmente troquei pelo zetec turbo, mas como ainda não ficou pronto, estou rodando economicamente de mille.

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  PrEsA
                  escreveu em última edição por
                  #44

                  celso, eu tenho um focus , é dos primeiros a usar o duratec, em bsb eu fui nos raxas no qg e tava passando na frente dos gti 16v bola mexidinho com ele ainda toodo original,. foi la que percebi o potencial desse carro. depois que fiz o escape 2,5,uma turbao no final que foi uma luta pra colocar, mas valeu a pena. montei um sensor dinamico etc.a cavalaria subiu drasticamente,depois dos 4500 rom o carro acorda pra valer.a 3ª do carro é um animal. retomando é imbatível. hj estou em manaus, e pra vc ter ideia, a moçada fica chamando os si pra correr comigo. foda neh

                  foi nitrado na taf racing em bsb com o toninho., começou com meros 40cv hoje uso 85 cv de nitro e subindo.mas o nitro so é usando contra carros turbo em 200m.

                  esse carro sem nitro deve ter entre 160 e 168 cv, enche rapido e nao perde o folego, é impressionanteo o que ele faz. o escape faz o pre-largada atrapalhar muito a saida pela descompressao em baixa.

                  entrei em contato com o evandro, o problema do duratec,focus, é que a eec-vi ainda nao foi decodificada o que deixa a praparaçao complicada e cara. pq existe uma infinidade de comando nos eua por preço acessivel que leva esse motor facil bem acima dos 200 cv a 8000/9000 rpm…e isso so trocando o comando e mapeando a central.

                  outra luta, é adequal a vela, se vc clocar uma vela com ruela ela pode entrar de mais.

                  abraçao

                  opa, para exclarecer (pois estou pensando em dar uma ajuda ao meu focus 2,0 duratec). você tem:

                  • coletor original;

                  • escape todo em 2,5 com um abafor turbão;

                  • sem catalizador;

                  • injeção original;

                  • miolo original;

                  • comando original (alguma mudança no enquadramento?);

                  • nitro com 80cv;

                  • alcool ou gasolina?;

                  • bicos originais?;

                  sem nitro ele está andando junto aos si?

                  e vocês tem problema de tração no pulo? o meu focus perde bastante no pulo, lixando mto ou saindo xoxo… o acerto é o original da ford, sendo que o carro saiu da revisão há 2mil km.

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    eyder
                    escreveu em última edição por
                    #45

                    amigo meu vendeo o seu focus hatch 2.0 16v duratec automatico agora a pouco e o mesmo tinha um par de comandos crower, escape de 2,5 , tava no alcool, amplificador de centelha e coletor 4x1.

                    andava na frente de audi 180cvs mecanico….hehehhehe.

                    parabens pelo carro.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      celso
                      escreveu em última edição por
                      #46

                      e vocês tem problema de tração no pulo? o meu focus perde bastante no pulo, lixando mto ou saindo xoxo… o acerto é o original da ford, sendo que o carro saiu da revisão há 2mil km.

                      abs

                      eu não acelero muito com outros carros, mas sempre achei que saía meio xoxo. se quiser olhar uns vídeos dele com o câmbio da eco e o motor devidamente mexido:

                      focus 1

                      focus 2

                      moderas : se estiver fora das normas, favor deletar.

                      abs

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        FUNtastic
                        escreveu em última edição por
                        #47

                        po celso, comprei mes passado um focus duratec e to mto feliz com o carro

                        o seu devia ser um monstrinho pra andar, pena q vc vendeu, senao queria dar uma olhada nele pra ver ao vivo como ficou… vc participa de algum clube de focus/fordá bem q poderiamos achar mais alguns gatos pingados e marcar um encontrinho em gyn

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Magoo
                          escreveu em última edição por
                          #48

                          po celso, comprei mes passado um focus duratec e to mto feliz com o carro

                          o seu devia ser um monstrinho pra andar, pena q vc vendeu, senao queria dar uma olhada nele pra ver ao vivo como ficou… vc participa de algum clube de focus/fordá bem q poderiamos achar mais alguns gatos pingados e marcar um encontrinho em gyn

                          ele vendeu por uma boa causa. ele comprou o focus 300ztr que era do evandro (venom). só falta o carro chegar….

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            rbsmontemor
                            escreveu em última edição por
                            #49

                            tava dando quanto de final este carro? chegava a cortar de 5º?

                            [] s

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              FUNtastic
                              escreveu em última edição por
                              #50

                              cortar de 5º marcha num carro 2.0 aspirado, só se estiver com cambio de carro 1.0 ou numa mega ladeira kkkkk

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #51

                                com cambio mais curto ou bem escalonado de fabrica é possivel hehe.

                                corsa gsi cortava de 5º tranquilamente a 195km/h completamente std. ka 1.6 corta de 5º (o antigo). aqui no brasil nao se vê muito isso porque brasileiro gosta de motor que não gira, com muito torque e cambio pra 300km/h :teteto:

                                perguntei porque não sei como é a relação da 5º da eco.

                                [] s

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  FUNtastic
                                  escreveu em última edição por
                                  #52

                                  no meu focus ainda nao passei mto dos 200kmh, mas no meu antigo marea aspro ele chegou a 240km (maximo do painel) umas duas vezes :teteto:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    celso
                                    escreveu em última edição por
                                    #53

                                    po celso, comprei mes passado um focus duratec e to mto feliz com o carro

                                    o seu devia ser um monstrinho pra andar, pena q vc vendeu, senao queria dar uma olhada nele pra ver ao vivo como ficou… vc participa de algum clube de focus/fordá bem q poderiamos achar mais alguns gatos pingados e marcar um encontrinho em gyn

                                    parabéns pela compra é um ótimo carro.

                                    participo do zetecclub e um encontro em gyn seria muito bom :teteto:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • C Offline
                                      C Offline
                                      celso
                                      escreveu em última edição por
                                      #54

                                      ele vendeu por uma boa causa. ele comprou o focus 300ztr que era do evandro (venom). só falta o carro chegar….

                                      o evandro disse que chega em março…. enquanto isso vamos roendo as lombrigas.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • C Offline
                                        C Offline
                                        celso
                                        escreveu em última edição por
                                        #55

                                        tava dando quanto de final este carro? chegava a cortar de 5º?

                                        [] s[/quote]

                                        eu só acelerava até uns 210 e, mesmo com o câmbio da eco não chegava no corte da quinta.

                                        com o câmbio original ele dava 210 de quarta, daí pra girar até cortar a quinta é meio complicado.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #56

                                          comprou aquele focus lenda? doido heim, mete esse bichinho pra andar pra ver se é forte mesmo rsrsrsrs.

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários