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Como fica o equilibrio de um fiat 147

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    overspeed
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    #5

    eu pensaria num 1.6 16v com cambio… já vi um na rua e fica duca ... puta relação peso-potencia...

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    • D Offline
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      dj_igor
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      #6

      freios pode colocar sistema dianteiro do palio disco grande que fica bom…

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      • W Offline
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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #7

        a começar, qual 1.5? sevel ou fiasa?

        1.5 sevel e tao dificil achar quanto uma virgem :olhos:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          rudigarou
          escreveu em última edição por
          #8

          conheço um com motor fire com suspenssão do uno 98,ficou bem esperto devido ao peso e com uma média de 16 kms na cidade e 22 na estrada.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
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            SemControle
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            #9

            vou buscar dados pessoal, na verdade o carro esta montado assim, nao quero mudar nada…

            nao sei se ajuda mas diz ser 1.5 do uno 1.5r, nao sei qual ser :d

            o cara nao me falou mais nada sobre o carro e olha q perguntei muitas coisas.....

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              SemControle
              escreveu em última edição por
              #10

              hoje vc esta meio foradecontrole :d :d :hauhau:

              motores fiat fiasa e vw ap sao a mesma coisa digamos, altera a cilindrada mas o peso em si quase nada.

              pra que freios??? se vai andar com o motor original nem precisa mexer em freios…

              abracos

              wagner luis

              :ppteam:

              mas sera q nao rola uma mudanca de peso sendo o carro originalmente um fiat 147?? como participo do corsa clube eu vejo sair varias cadeira eletricas de la com 2.2 16v turbo :d

              mas eu queria essa minha viatura pro dia a dia, pra largar o urubu preto em casa

              adaptei no meu 147 o cambio do palio 1.6 16v, com acionamrnto a cabos, ficou excelente.

              vc pretende colocar o conjunto motor/cambio 1.5?

              o carro ja esta com esse conjunto, herdado de um uno 1.5r

              a começar, qual 1.5? sevel ou fiasa?

              nao sei…se ajuda veio de um uno 1.5r

              eu pensaria num 1.6 16v com cambio… já vi um na rua e fica duca ... puta relação peso-potencia...

              é pro dia a dia q quero, a ideia da cadeira eletrica continua no urubu preto…..to determinando se pego uma viatura assim e encosto o urubu pra fazer, ou se encosto e fico um longo tempo de busao....

              o urubu ta osso, agora tudo indica q esta soltando fluido de freio pra dentro do hidrovacuo

              freios pode colocar sistema dianteiro do palio disco grande que fica bom…

              valeu, se der certo a negociacao eu vejo como funciona originalmente e se precisa de um up, pra ter freio igual do golf, eu fico com ele mesmo, sem freio :)

              1.5 sevel e tao dificil achar quanto uma virgem :olhos:

              tem uma cliente gravida, so nao sei se é menina vou perguntar :hauhau:

              conheço um com motor fire com suspenssão do uno 98,ficou bem esperto devido ao peso e com uma média de 16 kms na cidade e 22 na estrada.

              nossa, esse monstrinho é assim, de facil adaptacao pecas de uno e palio? se é assim vou procurar um q so teja a lata…..esse q to vendo tem vidros e travas eletricas, banco de tempra, aceita linha fiat toda no 147...deixei de lado os chevettes e escorts

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              • R Offline
                R Offline
                Ricardo
                escreveu em última edição por
                #11

                mas eu queria essa minha viatura pro dia a dia, pra largar o urubu preto em casa

                pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

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                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  1.5 do uno 1.5r e o sevel (argentino), muito bom motor.

                  nao fica diferente nao em relacao a peso, mas vc tera um carro bem esperto, principalmente em altas rotacoes pq esse motor tem essa caracteristica.

                  o uno 1.5r na epoca snme veio pra brigar com o gts….

                  se é pra andar na cidade up nos freios acho desnecessario ja que 147 ja tem freio a disco na frente.

                  meu carro por exemplo, apesar de ter o dobro da potencia agora e do motor ser mais pesado tb, continua freiando muito bem, ja que dificilmente passo dos 100 dentro da cidade em vias que permitem essa velocidade.

                  pega o carro e vai sentindo ele, se achar valido faz o up que nao deve ser tao dificil, pq a linha fiat toda faz intercambio de pecas.

                  abracao

                  wagner luis

                  :d

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                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                    fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                    pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      overspeed
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                        fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                        pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                        isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

                        falaram tudo

                        acho que o carro ja ta adaptado com o motor 1.5r que segundo o cara e sevel.

                        abracos

                        wagner luis

                        :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

                          e se eu pegar a viatura, e ainda me der muito bem com ela, largo pra la a ideia de turbinar o urubu preto e vendo, ficando so com o 147

                          até hj ainda nao teve akele entrosamento…..continuo nao curtindo o golf

                          o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                          fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                          pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                          vou ligar pro cara pra ver se acertamos alguns detalhes qnt ao debito existente na viatura

                          to com os 2 pes atras sobre essa troca de motor q foi feita e ainda nao regularizada, fora 2 transferencias ainda nao feitas…..

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
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                            Edu4rdoBR
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

                            fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

                            pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

                            os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              dj_igor
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

                              sim…

                              exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • W Offline
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                                wagnerls
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                sim…

                                exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

                                inclusive a injecao do palio 1.5 serve perfeitamente no carburado ja que os dois sao fiasa.

                                ja do 1.5 sevel nao sei direito mas deve servir a do 1.6 nele, eu acho…

                                abracos

                                wagner luis

                                :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Edu4rdoBR
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  o 1.6 16v torque é plug and play também?

                                  tem espaço? :ohoh:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    Dr.147
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    o 1.6 16v torque é plug and play também?

                                    tem espaço? :hauhau:

                                    dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                                    nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fiasa Power
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      metem até 2.0 de tempra no cofre . nada que uma marreta e uma makita não resolvam .

                                      com relação à adaptação , precisa trocar os coxins de fixação como já foi dito e provavelmente o estepe deverá ser mudado de lugar , nada de outro mundo . na argentina eles utilizaram essa motorização normalmente . os freios podem ser adaptados do palio , caso haja fading em tocada mais agressiva . o conjunto de suspensão original é bom e na relação de peso pode ficar tranquilo .

                                      o 1.5 nacional é o mesmíssimo motor usado nas versões originais do 147 .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                                        nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                                        olha aqui a foto do 1.6 16v no 147:

                                        se um dia eu for sair do fiasa, vai ser para este motor, deve fica bom num brinqyedo de 780 kg.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          gente conversei um pouco com o cara, pneus e parte eletrica precisam ser vistos, mas tudo bem, ele até concordou no fato de se eu for ficar ele coloca a diferenca do valor da regularizacao, 500$$ a mais no valor do carro, pra me entregar sem multas, com o documento constando no documento, restando apenas fazer a transferencia pro meu nome e troca da plaqueta de municipio…..

                                          o motor é fiasa e ta carburado....

                                          alguem pode me ajudar ai no esquema de montar um recibo dizendo algo referente a parte do pagamento, pra legalizacoes e acerto de debitos, q no caso de impossibilidade das regularizacoes e acerto de debitos o valor deve ser devolvido, e algum contratinho de compra constando isso, e acertando q qq debito ou pendencia anterior a data da compra fique por conta do ex dono

                                          nao so pra esse meu caso, mas pra um outro colega ai ou outra viatura q eu venha a pegar....

                                          e ja me deem dicas do q olhar atentamente, pq levar a maquina tmb pra registrar fotos aki e vcs me passarem o q acham da viatura

                                          1 Resposta Última resposta

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