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Como fica o equilibrio de um fiat 147

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  • D Offline
    D Offline
    Dr.147
    escreveu em última edição por
    #13

    o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

    fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

    pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

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    • O Offline
      O Offline
      overspeed
      escreveu em última edição por
      #14

      isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

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      • W Offline
        W Offline
        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #15

        o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

        fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

        pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

        isso…e se for sevel o bicho and bem liso de alta...se for fiasa ele tem torque de trator em baixa e morre um pouco de alta (depende de uma serie de fatores, mas se for original é o esperado)

        falaram tudo

        acho que o carro ja ta adaptado com o motor 1.5r que segundo o cara e sevel.

        abracos

        wagner luis

        :d

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #16

          pelamordedeus hein… largar um golf parado em casa pra andar de fiat 147 todo dia... é de matar.

          e se eu pegar a viatura, e ainda me der muito bem com ela, largo pra la a ideia de turbinar o urubu preto e vendo, ficando so com o 147

          até hj ainda nao teve akele entrosamento…..continuo nao curtindo o golf

          o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

          fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

          pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

          vou ligar pro cara pra ver se acertamos alguns detalhes qnt ao debito existente na viatura

          to com os 2 pes atras sobre essa troca de motor q foi feita e ainda nao regularizada, fora 2 transferencias ainda nao feitas…..

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            Edu4rdoBR
            escreveu em última edição por
            #17

            o pessoal confunde muito os motores do 1.5r (sevel) com os 1.5 fiasa.

            fiasa é plug´n play… já o sevel tem que modificar coxins e suportes de cambio e motor.

            pra vc descobrir qual motor é tem uma dica muito fácil: se admissão e escape ficar virado pra dianteira do carro, o motor é fiasa... se for ao contrário ( virado pra parede corta fogo), é sevel.

            os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              dj_igor
              escreveu em última edição por
              #18

              os fiasa não precisam de nenhuma adaptação?fácil assim? :ohoh:

              sim…

              exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #19

                sim…

                exatamente igual retirar um ap carburado e colocar um ap mi...hehehe

                inclusive a injecao do palio 1.5 serve perfeitamente no carburado ja que os dois sao fiasa.

                ja do 1.5 sevel nao sei direito mas deve servir a do 1.6 nele, eu acho…

                abracos

                wagner luis

                :ohoh:

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Edu4rdoBR
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  o 1.6 16v torque é plug and play também?

                  tem espaço? :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    Dr.147
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    o 1.6 16v torque é plug and play também?

                    tem espaço? :hauhau:

                    dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                    nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      metem até 2.0 de tempra no cofre . nada que uma marreta e uma makita não resolvam .

                      com relação à adaptação , precisa trocar os coxins de fixação como já foi dito e provavelmente o estepe deverá ser mudado de lugar , nada de outro mundo . na argentina eles utilizaram essa motorização normalmente . os freios podem ser adaptados do palio , caso haja fading em tocada mais agressiva . o conjunto de suspensão original é bom e na relação de peso pode ficar tranquilo .

                      o 1.5 nacional é o mesmíssimo motor usado nas versões originais do 147 .

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        Dr.147
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        dai já complica um pouco… mas não é impossível.

                        nada que algumas marretadas e recortes faça caber tudo lá... tenho colega que já ez esta adaptação.

                        olha aqui a foto do 1.6 16v no 147:

                        se um dia eu for sair do fiasa, vai ser para este motor, deve fica bom num brinqyedo de 780 kg.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          gente conversei um pouco com o cara, pneus e parte eletrica precisam ser vistos, mas tudo bem, ele até concordou no fato de se eu for ficar ele coloca a diferenca do valor da regularizacao, 500$$ a mais no valor do carro, pra me entregar sem multas, com o documento constando no documento, restando apenas fazer a transferencia pro meu nome e troca da plaqueta de municipio…..

                          o motor é fiasa e ta carburado....

                          alguem pode me ajudar ai no esquema de montar um recibo dizendo algo referente a parte do pagamento, pra legalizacoes e acerto de debitos, q no caso de impossibilidade das regularizacoes e acerto de debitos o valor deve ser devolvido, e algum contratinho de compra constando isso, e acertando q qq debito ou pendencia anterior a data da compra fique por conta do ex dono

                          nao so pra esse meu caso, mas pra um outro colega ai ou outra viatura q eu venha a pegar....

                          e ja me deem dicas do q olhar atentamente, pq levar a maquina tmb pra registrar fotos aki e vcs me passarem o q acham da viatura

                          1 Resposta Última resposta

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