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Quanto aguenta - bielas e pistões forjados???

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    powerage
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    #17

    o foda é que minha embreagem era nova e patinava com 0,7 de pressão…aí não rolava....a volks colocou um platô de moça no meu carro..hehehe

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      miozao
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      #18

      depende muito de como é feita a entrega de potência à transmissão.

      motor com turbo pequeno, que entra muito cedo é algo perfeito pra fzr a festa banguelando engrenagens.

      concordo com voce carol, mais tipo o meu, 1.8 mi, std, caretinha, com uma turbina .50/.84 bi, eixo 58mm, rotor 56mm, quebrou 3ª….

      eu nunca usei uma turbina que desse 1 bar com menos de 4000, 4500 rpm...

      e não para um câmbio... detalhe que nunca quebrei um câmbio em troca de marcha... todos foram engatados e tracionando.

      já quebrei 2 coroas, 2 pinhoes, 2 segundas, 2 terceiras e 2 eixos primários...

      já tinha até desencanado do carro por conta disso, ia comprar uma moto de trilha, uma saveiro original e vender a parati, pq me desanimou da vida essa historia de quebrar câmbio....

      dai da ultima quebra apareceu essa caixa de gti quase completa... resolvi testar mais uma vez, vamo ver se rola...

      desvirtuei um pouco, mais acho que deu pra ilustrar mais ou menos...

      há casos e casos...

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      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #19

        dai da ultima quebra apareceu essa caixa de gti quase completa… resolvi testar mais uma vez, vamo ver se rola...

        ó, se fizer certinho, fica bom hein…. a saveiro lá está com 370 cv na roda com 1,4 bar :ohoh: , e o câmbio aguentando firme (pelo menos por enquanto... :nnnn: ).

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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #20

          concordo com voce carol, mais tipo o meu, 1.8 mi, std, caretinha, com uma turbina .50/.84 bi, eixo 58mm, rotor 56mm, quebrou 3ª….

          eu nunca usei uma turbina que desse 1 bar com menos de 4000, 4500 rpm...

          e não para um câmbio... detalhe que nunca quebrei um câmbio em troca de marcha... todos foram engatados e tracionando.

          já quebrei 2 coroas, 2 pinhoes, 2 segundas, 2 terceiras e 2 eixos primários...

          já tinha até desencanado do carro por conta disso, ia comprar uma moto de trilha, uma saveiro original e vender a parati, pq me desanimou da vida essa historia de quebrar câmbio....

          dai da ultima quebra apareceu essa caixa de gti quase completa... resolvi testar mais uma vez, vamo ver se rola...

          desvirtuei um pouco, mais acho que deu pra ilustrar mais ou menos...

          há casos e casos...

          sim. repare q quebrou a 3ª, e não 1ª ou 2ª marcha. isso de começar a quebrar marchas mais altas é típico de motor q tem força em giro mais alto, onde em 1ª e 2ª não vem tudo de uma vez , ja de 3ª em diante é q a cavalaria aparece de verdade. isso que chamamos de turdo de gente grande .

          tb ja fiz coleção de transmissões quebradas, todas ja com o carro andando.

          tal do torque hehehehe

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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #21

            ó, se fizer certinho, fica bom hein…. a saveiro lá está com 370 cv na roda com 1,4 bar :ohoh: , e o câmbio aguentando firme (pelo menos por enquanto... :nnnn: ).

            aquela saveiro é de outro mundo…

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            • P Offline
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              powerage
              escreveu em última edição por
              #22

              todo mundo falando que quebrou câmbio, outros diversas vezes. será que não existe um câmbio reforçado para substituição? algo que aguente uns 40 de torque com segurança?

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
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                Nick_Destroyer
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                #23

                é só ir na sapinho ou outra loja que trabalhe com câmbios especiais…

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #24

                  todo mundo falando que quebrou câmbio, outros diversas vezes. será que não existe um câmbio reforçado para substituição? algo que aguente uns 40 de torque com segurança?

                  a impressão q tenho é q esses cambios de corrida duram pouco, servem mesmo só pra usar nas competições. ja q os mesmos cambios, qdo em carros de uso diário, quebram igual isopor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #25

                    alem da durabiliadde para o dia a dia, tem aquele barulho infernal de engrenagens forjadas…

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      golbranco
                      escreveu em última edição por
                      #26

                      a impressão q tenho é q esses cambios de corrida duram pouco, servem mesmo só pra usar nas competições. ja q os mesmos cambios, qdo em carros de uso diário, quebram igual isopor.

                      eu tinha isso em mente mas nunca falei….

                      quando eu ouvi dizer q o cambio do sapinho só dura 15.000 km... desanimou legal....

                      mas será... q um cambio original.. com engrenagens novas.. naum guenta.. 350cv na boa??? isso falando para motor ap né... :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
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                        Nick_Destroyer
                        escreveu em última edição por
                        #27

                        sem chance….. vai esfarelar, novo ou usado. 350 hp é muita potência e para isso precisa um nível de torque máximo lá pelos 40kgfm. ou quase o triplo do original.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
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                          powerage
                          escreveu em última edição por
                          #28

                          comprei uma biela forjada para scirocco…essa biela vem lá da califórnia. será que não encontra câmbio desses carros que sirvam para apo

                          o câmbio do gti 16v é mais resistente?

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            Steve McQueen
                            escreveu em última edição por
                            #29

                            comprei uma biela forjada para scirocco…essa biela vem lá da califórnia. será que não encontra câmbio desses carros que sirvam para apo

                            o câmbio do gti 16v é mais resistente?

                            com certeza, mas a adaptação é um pouco trabalhosa, e não muito barata.

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #30

                              eu tinha isso em mente mas nunca falei….

                              quando eu ouvi dizer q o cambio do sapinho só dura 15.000 km... desanimou legal....

                              mas será... q um cambio original.. com engrenagens novas.. naum guenta.. 350cv na boa??? isso falando para motor ap né... :olhos:

                              sem chance….. vai esfarelar, novo ou usado. 350 hp é muita potência e para isso precisa um nível de torque máximo lá pelos 40kgfm. ou quase o triplo do original.....

                              tudo (literalmente) depende de como é feita a entrega desse torque.

                              1 Resposta Última resposta
                              • N Offline
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                                Nick_Destroyer
                                escreveu em última edição por
                                #31

                                mesmo a médio prazo? porque aguentar uma semana é normal , mas e aguentar 6 meses ou maisó pisando claro, porque ter motor turbo e andar com pé alto não tem sentido…..

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #32

                                  mesmo a médio prazo? porque aguentar uma semana é normal , mas e aguentar 6 meses ou maisó pisando claro, porque ter motor turbo e andar com pé alto não tem sentido…..

                                  exato, nego tem carro turbo e nao pisa…

                                  quem me vê andando acha que eu sou retardado, só ando fincado, o dia inteiro, em qq rua ou avenida... nem motoboy sai na minha frente de sinal :olhos: :hauhau:

                                  pneu, se vão 2 por ano no minimo, já troquei 3 jogos da frente e os de trás ainda estão meia vida, nem dá tempo de fazer rodizio :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
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                                    pepsimanbr
                                    escreveu em última edição por
                                    #33

                                    concordo com voce carol, mais tipo o meu, 1.8 mi, std, caretinha, com uma turbina .50/.84 bi, eixo 58mm, rotor 56mm, quebrou 3ª….

                                    eu nunca usei uma turbina que desse 1 bar com menos de 4000, 4500 rpm...

                                    e não para um câmbio... detalhe que nunca quebrei um câmbio em troca de marcha... todos foram engatados e tracionando.

                                    isso vc quer dizer que só com 4000 - 4500 que ele começa a encher mesmo? isso é por causa da turbina que é grande? vixi se eu colocar no meu cambio pv, a hora que ele encher vai acabar a marcha rapidinho…..

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #34

                                      isso vc quer dizer que só com 4000 - 4500 que ele começa a encher mesmo? isso é por causa da turbina que é grande? vixi se eu colocar no meu cambio pv, a hora que ele encher vai acabar a marcha rapidinho…..

                                      com a turbina que estou usando hoje, vai mais ou menos assim:

                                      2000 rpm ele começa a dar pressao positiva (eu uso um manovacuometro, e da pra ver qdo começa a passar do zero…)

                                      3000 rpm tem +/- 0.3

                                      4000 rpm tem +/- 0.6~ 0.7

                                      4500~5000 rpm tem 1 bar

                                      o rpm corta na injeção original, 6300, 6500, nao sei exatamente

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        #35

                                        exato, nego tem carro turbo e nao pisa…

                                        quem me vê andando acha que eu sou retardado, só ando fincado, o dia inteiro, em qq rua ou avenida... nem motoboy sai na minha frente de sinal :olhos: :hauhau:

                                        pneu, se vão 2 por ano no minimo, já troquei 3 jogos da frente e os de trás ainda estão meia vida, nem dá tempo de fazer rodizio :hauhau:

                                        huahahahahauauuhaua, nossa, impressionante a semelhança. sempre chego em casa com os discos de freio e bloco estalando , freio cherando a queimado. na verdade eu mesmo me acho retardado, mas pelo menos me divirto. só acho que vou envelhecer mais cedo…hahahahaha.

                                        pneus toyo ou pirelli duram uns 20000 no máximo (fazendo rodízio). :hauhau:

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                                          #36

                                          exato, nego tem carro turbo e nao pisa…

                                          quem me vê andando acha que eu sou retardado, só ando fincado, o dia inteiro, em qq rua ou avenida... nem motoboy sai na minha frente de sinal :olhos: :hauhau:

                                          pneu, se vão 2 por ano no minimo, já troquei 3 jogos da frente e os de trás ainda estão meia vida, nem dá tempo de fazer rodizio :hauhau:

                                          cupim detected :hauhau:

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