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Quanto aguenta - bielas e pistões forjados???

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    Nick_Destroyer
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    #23

    é só ir na sapinho ou outra loja que trabalhe com câmbios especiais…

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      * Caroline Stella *
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      #24

      todo mundo falando que quebrou câmbio, outros diversas vezes. será que não existe um câmbio reforçado para substituição? algo que aguente uns 40 de torque com segurança?

      a impressão q tenho é q esses cambios de corrida duram pouco, servem mesmo só pra usar nas competições. ja q os mesmos cambios, qdo em carros de uso diário, quebram igual isopor.

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      • M Offline
        M Offline
        miozao
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        #25

        alem da durabiliadde para o dia a dia, tem aquele barulho infernal de engrenagens forjadas…

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        • G Offline
          G Offline
          golbranco
          escreveu em última edição por
          #26

          a impressão q tenho é q esses cambios de corrida duram pouco, servem mesmo só pra usar nas competições. ja q os mesmos cambios, qdo em carros de uso diário, quebram igual isopor.

          eu tinha isso em mente mas nunca falei….

          quando eu ouvi dizer q o cambio do sapinho só dura 15.000 km... desanimou legal....

          mas será... q um cambio original.. com engrenagens novas.. naum guenta.. 350cv na boa??? isso falando para motor ap né... :olhos:

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          • N Offline
            N Offline
            Nick_Destroyer
            escreveu em última edição por
            #27

            sem chance….. vai esfarelar, novo ou usado. 350 hp é muita potência e para isso precisa um nível de torque máximo lá pelos 40kgfm. ou quase o triplo do original.....

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            • P Offline
              P Offline
              powerage
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              #28

              comprei uma biela forjada para scirocco…essa biela vem lá da califórnia. será que não encontra câmbio desses carros que sirvam para apo

              o câmbio do gti 16v é mais resistente?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Steve McQueen
                escreveu em última edição por
                #29

                comprei uma biela forjada para scirocco…essa biela vem lá da califórnia. será que não encontra câmbio desses carros que sirvam para apo

                o câmbio do gti 16v é mais resistente?

                com certeza, mas a adaptação é um pouco trabalhosa, e não muito barata.

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                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #30

                  eu tinha isso em mente mas nunca falei….

                  quando eu ouvi dizer q o cambio do sapinho só dura 15.000 km... desanimou legal....

                  mas será... q um cambio original.. com engrenagens novas.. naum guenta.. 350cv na boa??? isso falando para motor ap né... :olhos:

                  sem chance….. vai esfarelar, novo ou usado. 350 hp é muita potência e para isso precisa um nível de torque máximo lá pelos 40kgfm. ou quase o triplo do original.....

                  tudo (literalmente) depende de como é feita a entrega desse torque.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nick_Destroyer
                    escreveu em última edição por
                    #31

                    mesmo a médio prazo? porque aguentar uma semana é normal , mas e aguentar 6 meses ou maisó pisando claro, porque ter motor turbo e andar com pé alto não tem sentido…..

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #32

                      mesmo a médio prazo? porque aguentar uma semana é normal , mas e aguentar 6 meses ou maisó pisando claro, porque ter motor turbo e andar com pé alto não tem sentido…..

                      exato, nego tem carro turbo e nao pisa…

                      quem me vê andando acha que eu sou retardado, só ando fincado, o dia inteiro, em qq rua ou avenida... nem motoboy sai na minha frente de sinal :olhos: :hauhau:

                      pneu, se vão 2 por ano no minimo, já troquei 3 jogos da frente e os de trás ainda estão meia vida, nem dá tempo de fazer rodizio :hauhau:

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                      • P Offline
                        P Offline
                        pepsimanbr
                        escreveu em última edição por
                        #33

                        concordo com voce carol, mais tipo o meu, 1.8 mi, std, caretinha, com uma turbina .50/.84 bi, eixo 58mm, rotor 56mm, quebrou 3ª….

                        eu nunca usei uma turbina que desse 1 bar com menos de 4000, 4500 rpm...

                        e não para um câmbio... detalhe que nunca quebrei um câmbio em troca de marcha... todos foram engatados e tracionando.

                        isso vc quer dizer que só com 4000 - 4500 que ele começa a encher mesmo? isso é por causa da turbina que é grande? vixi se eu colocar no meu cambio pv, a hora que ele encher vai acabar a marcha rapidinho…..

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #34

                          isso vc quer dizer que só com 4000 - 4500 que ele começa a encher mesmo? isso é por causa da turbina que é grande? vixi se eu colocar no meu cambio pv, a hora que ele encher vai acabar a marcha rapidinho…..

                          com a turbina que estou usando hoje, vai mais ou menos assim:

                          2000 rpm ele começa a dar pressao positiva (eu uso um manovacuometro, e da pra ver qdo começa a passar do zero…)

                          3000 rpm tem +/- 0.3

                          4000 rpm tem +/- 0.6~ 0.7

                          4500~5000 rpm tem 1 bar

                          o rpm corta na injeção original, 6300, 6500, nao sei exatamente

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                          • P Offline
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                            powerage
                            escreveu em última edição por
                            #35

                            exato, nego tem carro turbo e nao pisa…

                            quem me vê andando acha que eu sou retardado, só ando fincado, o dia inteiro, em qq rua ou avenida... nem motoboy sai na minha frente de sinal :olhos: :hauhau:

                            pneu, se vão 2 por ano no minimo, já troquei 3 jogos da frente e os de trás ainda estão meia vida, nem dá tempo de fazer rodizio :hauhau:

                            huahahahahauauuhaua, nossa, impressionante a semelhança. sempre chego em casa com os discos de freio e bloco estalando , freio cherando a queimado. na verdade eu mesmo me acho retardado, mas pelo menos me divirto. só acho que vou envelhecer mais cedo…hahahahaha.

                            pneus toyo ou pirelli duram uns 20000 no máximo (fazendo rodízio). :hauhau:

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #36

                              exato, nego tem carro turbo e nao pisa…

                              quem me vê andando acha que eu sou retardado, só ando fincado, o dia inteiro, em qq rua ou avenida... nem motoboy sai na minha frente de sinal :olhos: :hauhau:

                              pneu, se vão 2 por ano no minimo, já troquei 3 jogos da frente e os de trás ainda estão meia vida, nem dá tempo de fazer rodizio :hauhau:

                              cupim detected :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta

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