Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Monza turbo - montado

Monza turbo - montado

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
501 Posts 52 Posters 75.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • G Offline
    G Offline
    G L O C K
    escreveu em última edição por
    #432

    desmontei de remtei o regular …

    agora vem 4.0 de pressão de combustivel com delta fechado e vem muito rápido bem mais rápido que a pressãod e trubo carro não anda ...

    na arrancada ...

    tive que riar fora a agulha do delta e esmo assim vem 3 kg de pressão muito rápdio e engasopa em alto ...

    meti um registro na mangueira que vem pressão limitandoum pouco a progressão .... funcionou ...

    porém de final mesmo sem o parafuso agulha do delta vem 3 kg ....

    o que fazer ?

    pensei em fazer mais um furo no dosador para aliviar pressão ....

    me ajudem ...

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      Adriano Sushi
      escreveu em última edição por
      #433

      o meu resolvi fechando bem a entrara de ar no dosador…

      acredito que o caminho pra regular o seu seja esse tb... estrangula tudo a entrada de ar, e vai abrindo bem aos poucos...

      meu dosador tava dando vdo no manometro direto, mesmo sem a agulha do delta... ai fechei a entrada de ar com estanho, e fui abrindo aos poucos... no meu caso ficou otimo com um furo de 1mm.

      edit. com esse furo, eu ainda consigo regular o delta pela agulha, maior q isso, tinha q arrancar fora a agulha, e menor não subia a pressão direito, mesmo com a agulha toda apertada...

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        G L O C K
        escreveu em última edição por
        #434

        consegui regular o meu com uma valvula de esfera de onde vem pressão e sem a agulha do delta …

        mesmo assim a pressão de combustivel vem muito mais rápida que a pressão de turbo e se não trocar na hora certa a marcha engasopa ....

        vou colecar um tubo de 1mm de diametro dentro do tubo do dosaqdor e soldar e recolocar a alguma de progresão fechada e ver como vai ficar .... se engasopar vou abrindo aos poucos até limpar ....

        vamos ver se com o tubo de 1mm vai dar progressão ... espero que sim ...

        valeu pela ajuda ...

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G L O C K
          escreveu em última edição por
          #435

          prefiro assim de ser soldado , porque a valvula de esfera alguém pode mecher e me danar todo o acerto … até eu mesmo posso esbarrar e danar todo o arcerto ...

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #436

            coloque um gigle de marcha lenta de moto na mangueira, ai vc vai abrindo ele até encontrar o ponto ideal.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              G L O C K
              escreveu em última edição por
              #437

              porra rapaziada está foda …

              na ultima arrancada o carro falhou todas as vezes que andou ... era acelerar acima de 5.000 rpm e ele egasopava e ai falhando quase até o final quando limpava quase na curva da indy.

              sai de lá puto para caralho ... cheguei em casa e troquei o gigle do segundo estágio que já era pequeno 205 por um de 195 e fui andar o carro engasova um pouco mais limpou bem ...

              parei no barrashopping e troquei por um de 190 limpou mais porem em alta dava falta ... eu quero o carro liso até 7.000 rpm, tem que ficar liso até essa merda de giro ... pois bem ...

              ontem sai para testar o carro ...

              sempre tentado ter o carro liso até os 7.000 rpm, abaixei bem o econostato e sai com o carro ...

              primeira puchada carro liso até os 5.000 rpm entrado nos 5.800 falta ... isso com 190 de 2º estágio ...

              parei num posto de gasolina e aumentei o segundo estágio para 200 ....

              sai para testar a cada troca de marcha dava uma falta ...

              parei em outro posto e aumentei a quantidade de combustivel de lenta deichando bem gordo ....

              sai novamente .... carro bem liso e forte até os 6.000 rpm depois falhadeira .... no hall marca rico ... agora já sei se é rico ou pobre caralho ...

              ele fica com um barulho tipo pop pop pop pop pop constante até que limpa / desenvolve ...

              mais demora muiiitttooo para limpar ....

              já pensei em:

              • ignição ... mais não pode ser essa porra ....

              • progressão de combustivel vuindo muito cobustivel em alta e engasopando o carro ... ontem não consegui olhar apra o relógio de pressão de combustivel quando dava a falhaderia porque tinha que olha apra pista ... e hoje me deu esse estalo de vir mais pressão de combustivel em alta do que o motor necessita ....

              vou tentar chamar um amigo hoje apra andar no carro e olhar os relógios porque é batata passou de 6.000 rpm da o problema no carro ....

              vou ligar para o gaucho para ver se ele me ajuda nessa porra com a wideband ... to ficando de saco cheio de ir para a arrancada e ficar na falhadeira com tempo alto para cacete ...

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #438

                cara acho q vc tem q desativar o(s) econostato(s), e sair regulando giclagem primeiro, deixa o carro gostoso e liso, so depois vc vai dando econostato pra alimentar o que faltar…

                pelo q to vendo parece, vc ta usando econostato pra corrigir giclagem errada, e ainda por cima está usando econostato mt aberto...

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #439

                  tb ja falei isso. primeiro tem q achar uma giglagem q alimente o motor, nem q seja enorme. ai sim vai baixando a giglagem ai mesmo tempo q vai literalmente baixando o econostato, pra compensar.

                  tentar acertar econostato ao simultaneamente com a giglagem pra alimentar e tirar falhas, é algo pra enlouquecer mesmo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    G L O C K
                    escreveu em última edição por
                    #440

                    bom blz já é uma luz ….

                    agora tiro só o econostato que eu coloquei ou tiro o original também ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #441

                      deixa o original, so tira o suplementar…

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        G L O C K
                        escreveu em última edição por
                        #442

                        blz …

                        será feito ...

                        vamos ver se o desgraçado alisa ....

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          G L O C K
                          escreveu em última edição por
                          #443

                          finalmente consegui fazer com que o carro gire …

                          pqp ... que suplício que foi esse feriado ... quase dois tanmques de combustivel gastos em testes ...

                          primeiro retirei a porra do resistor ...

                          e fui andar atrás do autódromo e falta quer dizer estava melhor que antes pois estava dando falta braba mesmo ...

                          bom aumentei a giglagem para apenas 185 de primeiro estágio e 270 de segundo estágio, econostato lá embaixo e engasopou mais alimentou porem o carro ainda falhava ...

                          testei várias configurações de giglagem e nada de ficar limpo e girando bem ...

                          domingo já sem esperança ...

                          baixei a pressão de turbo ... para 1 kg ... não é que o puto começou a girar ... nem acreditei ... girou os 6.000 ... deixei arder e girou os 7.000 rpm .... sem falhas ...

                          porra era falta caralho ... mesmo o filha da puta do multímetro mostrando rico ...

                          bem que se foda vai ficar assim até a próxima etapa, e ver se eu consigo fazer um tempo bom com o carro funcionando normalmente, até hoje só funcionou direito na primeira vez que arranquei ... o carro está muito mais fraco do que estava com 1,.3 kg ... porém está liso e sem falhas vou curtir um pouco o carro depois vejo o que fazer ...

                          a única coisa que vou fazer será o re-trabalho no tanque de combustível para não faltar combustível na bomba ... volta e meia acontece ...

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #444

                            a tia sempre fala pra não confiar em sonda narrow…

                            mas que bom que vc ta achando o defeito. vamo q vamo agora

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #445

                              pois é…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gili
                                escreveu em última edição por
                                #446

                                q bom leo, mas ratificando o que ja falaram digo:

                                meu melhor investimento no mundo da preparação foi a sonda wide.

                                abs e boa sorte ae cara

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  G L O C K
                                  escreveu em última edição por
                                  #447

                                  como eu falei … agora ficará um tempo andando com um kg ... liso ...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G L O C K
                                    escreveu em última edição por
                                    #448

                                    isto é se o carro for bem na arrancada se for ruim … ai vou quebrar a cabeça para regular com + pressão ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      G L O C K
                                      escreveu em última edição por
                                      #449

                                      pessoal vocês acham que pode ser a vela por ser resistiva ?

                                      modelo eu eu uso é :

                                      ngk-br9es - o r é de resistivo …

                                      não tinha achado na época a ngk-b9es ...

                                      vocês acham que pode ser isso é

                                      está apagando vela com pressão mais alta ...

                                      será que vale testar com gap de 0,35 e 1,3 kg ?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #450

                                        eu usava vela v-power grau 9 na minha braislia turbo com gap de 0,4mm e apagava tb com mais de 1kg.

                                        eu usava bobina comum dessas cilindricas, dava cada estouro no escape :teteto: :hauhau:, parecia corte de giro odg

                                        abracos

                                        wagner luis

                                        :hauck:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          G L O C K
                                          escreveu em última edição por
                                          #451

                                          ta complicado …

                                          eu já uso bobina de mi ...

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários