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[ajuda] ka 2.0 16v duratec turbo

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  • A Offline
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    andreserrano
    escreveu em última edição por
    #40

    as relações da ib5 são intercambiaveis com as da ib5 plus?

    parte interna da sim..

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #41

      preconceito desnecessário.

      pena que muitos seguem o imbecil do galvão.

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        Adriano Sushi
        escreveu em última edição por
        #42

        da uma olhada no site dele e depois fala se ele não sabe o que faz….

        http://www.oresteberta.com/index_en.html

        tanto eh q forneceu motores pra f1…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #43

          acabei de tomar conhecimento que a tc2000 argentina vai adotar motores únicos tb.

          quem vai fornecer? orestes berta..

          portanto, adivinha qual motor vai será :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pix
            escreveu em última edição por
            #44

            apo :hauhau:

            :ban:

            :)

            falando sério… qual será?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              streit
              escreveu em última edição por
              #45

              apo :hauhau:

              :ban:

              :)

              falando sério… qual será?

              vou ficar muito surpreso se não for um duratec. no máximo o zetec que ele já usava nos focus da tc2000.

              ele só lida com ford por lá.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                TuningBrasil
                escreveu em última edição por
                #46

                mazda…um ford travestido.

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                • N Offline
                  N Offline
                  Nick_Destroyer
                  escreveu em última edição por
                  #47

                  é… lá eles tem preparadores e sabem valorizar outros motores. tanto que ap não é essa 8° maravilha que falam no brasil.

                  podem falar o que for, mas em matéria de preparação e automobilismo nacional, os argentinos são muito superiores.

                  claro que temos ótimos nomes aqui no brasil, mas no geral, quase só pendurador de turbo e apxânico . nem em motor de opala que é mais antigo que a pedra não sabem lidar direito.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #48

                    galera tem medo qdo se fala em altas potências x tração.

                    o lance é q ng anda usando toda cavalaria o tempo todo né? ou o carro de alguem tem um botão on/off no lugar do pedal da direita?

                    500cvs é no pico do pico. usa-se booster (qtos forem necessários) e deixa com pressão baixa pra rodar no dia a dia e nas marchas baixas.

                    exemplo: deu 500cvs com 2 bar de pressão? então ajusta a pressão inicial em 0,5 bar, e com isso se tem um carro dócil pra ir daqui até a lua sem medo algum.

                    mto simples…

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      TuningBrasil
                      escreveu em última edição por
                      #49

                      mazda…um ford travestido.

                      boato infundado. parece q são duratec mermo… :hauhau:

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
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                        Tshiii
                        escreveu em última edição por
                        #50

                        galera tem medo qdo se fala em altas potências x tração.

                        o lance é q ng anda usando toda cavalaria o tempo todo né? ou o carro de alguem tem um botão on/off no lugar do pedal da direita?

                        500cvs é no pico do pico. usa-se booster (qtos forem necessários) e deixa com pressão baixa pra rodar no dia a dia e nas marchas baixas.

                        exemplo: deu 500cvs com 2 bar de pressão? então ajusta a pressão inicial em 0,5 bar, e com isso se tem um carro dócil pra ir daqui até a lua sem medo algum.

                        mto simples…

                        ah, mas ninguem monta um carro de 500cv pra ter que dosar demais o pé

                        a galera quer sempre a aceleração maxima, ai tem uma equação balanceando aceleração maxima com tração.

                        se eu tenho uma tração ruim não sinto a pegada, preciso diminuir acelerador.

                        se eu traciono bem, tenho mais aceleração.

                        é mais nesse aspecto que se fala de tração, no aspecto de poder aumentar ainda mais a aceleração.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rix
                          escreveu em última edição por
                          #51

                          mas já quevai usar fueltech, não tem como usar um mapa de pressão x rotação?

                          aí deixaria pra arreganhar em rotações altas…. e poderia fazer com baixa pressão em giros baixos... assim o carro andaria civilizadamente em giro baixo, e bastaria reduzir marcha pra soltar a besta endiabrada dentro do capô.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #52

                            ah, mas ninguem monta um carro de 500cv pra ter que dosar demais o pé

                            a galera quer sempre a aceleração maxima, ai tem uma equação balanceando aceleração maxima com tração.

                            se eu tenho uma tração ruim não sinto a pegada, preciso diminuir acelerador.

                            se eu traciono bem, tenho mais aceleração.

                            é mais nesse aspecto que se fala de tração, no aspecto de poder aumentar ainda mais a aceleração.

                            meu motor tem pra la de 340cvs com a pressão inicial, e isso não me impede de usar o carro em qq tipo de situação, transito e tal. até mudanças eu ja fiz com o carro, numa boa.

                            pra ficar melhor, teria q baixar ainda mais a pressão (1,1 bar) e colocar mais um booster. só o q me impede disso é a preguiça hehehehe

                            mas já quevai usar fueltech, não tem como usar um mapa de pressão x rotação?

                            aí deixaria pra arreganhar em rotações altas…. e poderia fazer com baixa pressão em giros baixos... assim o carro andaria civilizadamente em giro baixo, e bastaria reduzir marcha pra soltar a besta endiabrada dentro do capô.

                            com certeza. se for com ie programável e com mais de uma memória, a coisa fica ainda mais simples.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              gdelnero
                              escreveu em última edição por
                              #53

                              tenho um gti 16v forjado….nao vo nem entrar na potencia do carro....mas ando com ele td dia...faco supermercado....levo minha filha na escola....viajo....td com ele

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                Tshiii
                                escreveu em última edição por
                                #54

                                meu motor tem pra la de 340cvs com a pressão inicial, e isso não me impede de usar o carro em qq tipo de situação, transito e tal. até mudanças eu ja fiz com o carro, numa boa.

                                pra ficar melhor, teria q baixar ainda mais a pressão (1,1 bar) e colocar mais um booster. só o q me impede disso é a preguiça hehehehe

                                mas vc me entendeu

                                obviamente consegue-se andar civilizadamente, e temos recursos pra isso.

                                o que quis dizer, é que quanto mais eu traciono, mais eu despejo torque antes, e maior a aceleração. o esquema é poder cravar o pé o quanto antes :hauhau:

                                quando eu falo aceleração, eu quero dizer dela propriamente dita, acréscimo de velocidade em função do tempo corrido.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  andreserrano
                                  escreveu em última edição por
                                  #55

                                  bom vocês comentarem isso, ajudam muito. =)

                                  pretendo usar pressão baixa no dia dia sim.. mais não esquecendo do booster controlado por n75 com a ft :babao:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • * Offline
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                                    * Caroline Stella *
                                    escreveu em última edição por
                                    #56

                                    mas vc me entendeu

                                    obviamente consegue-se andar civilizadamente, e temos recursos pra isso.

                                    o que quis dizer, é que quanto mais eu traciono, mais eu despejo torque antes, e maior a aceleração. o esquema é poder cravar o pé o quanto antes :babao:

                                    quando eu falo aceleração, eu quero dizer dela propriamente dita, acréscimo de velocidade em função do tempo corrido.

                                    sim, entendi o q vc disse.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #57

                                      bom vocês comentarem isso, ajudam muito. =)

                                      pretendo usar pressão baixa no dia dia sim.. mais não esquecendo do booster controlado por n75 com a ft :babao:

                                      no manual da ft, fala q essa valvula não eh boa pra usar com mt pressão em cima…

                                      e creio q vc vai precisar usar mt pressão pra chegar nessa cavalaria ai...

                                      isso falando em cv reais ne...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        G u s t a v o
                                        escreveu em última edição por
                                        #58

                                        **eu ainda faria um aspiradao, com esse motor se chega em 300cv no motor frouxo com comandos e pistoes e bielas customizadas ou um kit turbo pra 350cv na roda seria maravilhoso.

                                        500cv na roda é coisa demais pra andar no dia a dia, principalmente num carro que já não tem estrutura, onde se precisa fazer tudo ou arrumar tudo que a potencia vai destruindo.**

                                        1 Resposta Última resposta

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