Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. [ajuda] ka 2.0 16v duratec turbo

[ajuda] ka 2.0 16v duratec turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
58 Posts 25 Posters 7.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • A Offline
    A Offline
    Adriano Sushi
    escreveu em última edição por
    #42

    da uma olhada no site dele e depois fala se ele não sabe o que faz….

    http://www.oresteberta.com/index_en.html

    tanto eh q forneceu motores pra f1…

    1 Resposta Última resposta
    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #43

      acabei de tomar conhecimento que a tc2000 argentina vai adotar motores únicos tb.

      quem vai fornecer? orestes berta..

      portanto, adivinha qual motor vai será :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        Pix
        escreveu em última edição por
        #44

        apo :hauhau:

        :ban:

        :)

        falando sério… qual será?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          streit
          escreveu em última edição por
          #45

          apo :hauhau:

          :ban:

          :)

          falando sério… qual será?

          vou ficar muito surpreso se não for um duratec. no máximo o zetec que ele já usava nos focus da tc2000.

          ele só lida com ford por lá.

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            TuningBrasil
            escreveu em última edição por
            #46

            mazda…um ford travestido.

            1 Resposta Última resposta
            • N Offline
              N Offline
              Nick_Destroyer
              escreveu em última edição por
              #47

              é… lá eles tem preparadores e sabem valorizar outros motores. tanto que ap não é essa 8° maravilha que falam no brasil.

              podem falar o que for, mas em matéria de preparação e automobilismo nacional, os argentinos são muito superiores.

              claro que temos ótimos nomes aqui no brasil, mas no geral, quase só pendurador de turbo e apxânico . nem em motor de opala que é mais antigo que a pedra não sabem lidar direito.

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #48

                galera tem medo qdo se fala em altas potências x tração.

                o lance é q ng anda usando toda cavalaria o tempo todo né? ou o carro de alguem tem um botão on/off no lugar do pedal da direita?

                500cvs é no pico do pico. usa-se booster (qtos forem necessários) e deixa com pressão baixa pra rodar no dia a dia e nas marchas baixas.

                exemplo: deu 500cvs com 2 bar de pressão? então ajusta a pressão inicial em 0,5 bar, e com isso se tem um carro dócil pra ir daqui até a lua sem medo algum.

                mto simples…

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  TuningBrasil
                  escreveu em última edição por
                  #49

                  mazda…um ford travestido.

                  boato infundado. parece q são duratec mermo… :hauhau:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tshiii
                    escreveu em última edição por
                    #50

                    galera tem medo qdo se fala em altas potências x tração.

                    o lance é q ng anda usando toda cavalaria o tempo todo né? ou o carro de alguem tem um botão on/off no lugar do pedal da direita?

                    500cvs é no pico do pico. usa-se booster (qtos forem necessários) e deixa com pressão baixa pra rodar no dia a dia e nas marchas baixas.

                    exemplo: deu 500cvs com 2 bar de pressão? então ajusta a pressão inicial em 0,5 bar, e com isso se tem um carro dócil pra ir daqui até a lua sem medo algum.

                    mto simples…

                    ah, mas ninguem monta um carro de 500cv pra ter que dosar demais o pé

                    a galera quer sempre a aceleração maxima, ai tem uma equação balanceando aceleração maxima com tração.

                    se eu tenho uma tração ruim não sinto a pegada, preciso diminuir acelerador.

                    se eu traciono bem, tenho mais aceleração.

                    é mais nesse aspecto que se fala de tração, no aspecto de poder aumentar ainda mais a aceleração.

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Rix
                      escreveu em última edição por
                      #51

                      mas já quevai usar fueltech, não tem como usar um mapa de pressão x rotação?

                      aí deixaria pra arreganhar em rotações altas…. e poderia fazer com baixa pressão em giros baixos... assim o carro andaria civilizadamente em giro baixo, e bastaria reduzir marcha pra soltar a besta endiabrada dentro do capô.

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        * Caroline Stella *
                        escreveu em última edição por
                        #52

                        ah, mas ninguem monta um carro de 500cv pra ter que dosar demais o pé

                        a galera quer sempre a aceleração maxima, ai tem uma equação balanceando aceleração maxima com tração.

                        se eu tenho uma tração ruim não sinto a pegada, preciso diminuir acelerador.

                        se eu traciono bem, tenho mais aceleração.

                        é mais nesse aspecto que se fala de tração, no aspecto de poder aumentar ainda mais a aceleração.

                        meu motor tem pra la de 340cvs com a pressão inicial, e isso não me impede de usar o carro em qq tipo de situação, transito e tal. até mudanças eu ja fiz com o carro, numa boa.

                        pra ficar melhor, teria q baixar ainda mais a pressão (1,1 bar) e colocar mais um booster. só o q me impede disso é a preguiça hehehehe

                        mas já quevai usar fueltech, não tem como usar um mapa de pressão x rotação?

                        aí deixaria pra arreganhar em rotações altas…. e poderia fazer com baixa pressão em giros baixos... assim o carro andaria civilizadamente em giro baixo, e bastaria reduzir marcha pra soltar a besta endiabrada dentro do capô.

                        com certeza. se for com ie programável e com mais de uma memória, a coisa fica ainda mais simples.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gdelnero
                          escreveu em última edição por
                          #53

                          tenho um gti 16v forjado….nao vo nem entrar na potencia do carro....mas ando com ele td dia...faco supermercado....levo minha filha na escola....viajo....td com ele

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tshiii
                            escreveu em última edição por
                            #54

                            meu motor tem pra la de 340cvs com a pressão inicial, e isso não me impede de usar o carro em qq tipo de situação, transito e tal. até mudanças eu ja fiz com o carro, numa boa.

                            pra ficar melhor, teria q baixar ainda mais a pressão (1,1 bar) e colocar mais um booster. só o q me impede disso é a preguiça hehehehe

                            mas vc me entendeu

                            obviamente consegue-se andar civilizadamente, e temos recursos pra isso.

                            o que quis dizer, é que quanto mais eu traciono, mais eu despejo torque antes, e maior a aceleração. o esquema é poder cravar o pé o quanto antes :hauhau:

                            quando eu falo aceleração, eu quero dizer dela propriamente dita, acréscimo de velocidade em função do tempo corrido.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              andreserrano
                              escreveu em última edição por
                              #55

                              bom vocês comentarem isso, ajudam muito. =)

                              pretendo usar pressão baixa no dia dia sim.. mais não esquecendo do booster controlado por n75 com a ft :babao:

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
                                * Offline
                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #56

                                mas vc me entendeu

                                obviamente consegue-se andar civilizadamente, e temos recursos pra isso.

                                o que quis dizer, é que quanto mais eu traciono, mais eu despejo torque antes, e maior a aceleração. o esquema é poder cravar o pé o quanto antes :babao:

                                quando eu falo aceleração, eu quero dizer dela propriamente dita, acréscimo de velocidade em função do tempo corrido.

                                sim, entendi o q vc disse.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #57

                                  bom vocês comentarem isso, ajudam muito. =)

                                  pretendo usar pressão baixa no dia dia sim.. mais não esquecendo do booster controlado por n75 com a ft :babao:

                                  no manual da ft, fala q essa valvula não eh boa pra usar com mt pressão em cima…

                                  e creio q vc vai precisar usar mt pressão pra chegar nessa cavalaria ai...

                                  isso falando em cv reais ne...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    G u s t a v o
                                    escreveu em última edição por
                                    #58

                                    **eu ainda faria um aspiradao, com esse motor se chega em 300cv no motor frouxo com comandos e pistoes e bielas customizadas ou um kit turbo pra 350cv na roda seria maravilhoso.

                                    500cv na roda é coisa demais pra andar no dia a dia, principalmente num carro que já não tem estrutura, onde se precisa fazer tudo ou arrumar tudo que a potencia vai destruindo.**

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários