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Parafusos do cabeçote do md onde encontro?

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    Pellegrino
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    #13

    dificil encontrar em concessionária. esses parafusos são allen, e tem rosca somente laaaaa nas pontas, ao contrário dos outros q tem rosca tb em boa parte do corpo.

    o jeito é caçar motores md em desmanches e achar algum q nunca foi aberto.

    snme os parafusos de motor de kd são iguais. aguentam mais de 11 kg de torque sem esticar, mas não é necessário tanto aperto. feche com 9 kg e repasse o aperto tirando 1/4 de volta e retorqueando sempre na sequência cruzada.

    deixa eu ver se eu entendi: passa todos com 9kg e depois tira 1/4 de volta de cada um? acho que tenho os valores de torque na firma…

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      * Caroline Stella *
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      #14

      deixa eu ver se eu entendi: passa todos com 9kg e depois tira 1/4 de volta de cada um? acho que tenho os valores de torque na firma…

      tira 1/4 e re-aperta até 9.

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      • P Offline
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        Pellegrino
        escreveu em última edição por
        #15

        entendi… um torquímetro pra fechar um motor tá saindo mais ou menos qto?

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        • A Offline
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          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #16

          torquimetro tem de varios preços e qualidade…

          se for comprar, pega um de vareta mesmo (é mais barato), mas de uma marca de primeira linha... gedore, belzer etc...

          ja vi uma oficina q tinha 4 torquimetros, e cada um dava um aperto diferente... ai ele mando os 4 para aferir, e nenhum tava certo...

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            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #17

            torquimetro tem de varios preços e qualidade…

            se for comprar, pega um de vareta mesmo (é mais barato), mas de uma marca de primeira linha... gedore, belzer etc...

            ja vi uma oficina q tinha 4 torquimetros, e cada um dava um aperto diferente... ai ele mando os 4 para aferir, e nenhum tava certo...

            tinha q medir com os 4, multiplicar por 4 e depois dividir tb por 4 pra chegar num valor aproximado :hauhau:

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #18

              :hauhau: :)

              tava até pensando em mandar aferir o meu pra saber se está mais ou menos certo… so pra ter uma noção mesmo...

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                Pellegrino
                escreveu em última edição por
                #19

                sushi, qto vc pagou no seu?

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                • G Offline
                  G Offline
                  Gui_Jpa
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  :hauhau: :)

                  tava até pensando em mandar aferir o meu pra saber se está mais ou menos certo… so pra ter uma noção mesmo...

                  faz nao :pix:

                  vai ficar triste depois :ban:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    rbsmontemor
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    e aí alguem comprou / vai comprar? sabe de algum lugar aqui em sp que venda? ou loja online?

                    [] s

                    1 Resposta Última resposta
                    • O Offline
                      O Offline
                      O Esmerilhador
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      coloquei o destes md eu comprei no desmanche tava na terra e deu trabalho pra limpa veio 9kg dando risada mas não sei se o torquimetro estav ok não kkkkkkk quanto será que dá pra por de rpessão de turbo com 9kg e quase 9:1 de taxa?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Marv
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        vou comprar os do md no desmanche pra ver o que acontece… e pensar q meu mecanico tinha uns 5 jogos e jogou fora pq naum sabia q eles eram de aço...

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          Pellegrino
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          qto sai um motor md num desmanche, isso, com nota? é mto mais pesado que um ap ou a ar?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Marv
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            deve sair merreca pellegrino, visto que ninguem os quer… eu pagaria no maximo uns 500 reais com nota... e o peso dele deve ser praticamente o mesmo de um ap 1.6

                            abraços

                            gustavo

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              gasta menos de 100 reais para comprar esses parafusos tellep novos. mas como não sou dono da verdade, cada um faça o que achar melhor.

                              eu comprei a saveiro montada, já turbo. veio com eles. andei dois anos com ela e nunca me incomodou. tudo bem, andava com pressão de menininha - 1.0 bar, mas aguentou sossegado, desmontou o motor 3 vezes e sempre foi usado eles mesmo de novo. nunca empenou cabeçote.

                              nesse outro carro que estou montando vou usar eles de novo, com toda certeza.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                vou pesquisar mais sobre estes parafusos. acho que vou usa-los se tiver a medida para o meu motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  O Esmerilhador
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  eu paguei 10,00 no desmanche todos

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    Adriano Sushi
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    sushi, qto vc pagou no seu?

                                    vish cara faz mais de 8 anos q comprei o meu, na epoca era barato, coisa de 90 reais um gedore…

                                    faz nao :hauhau:

                                    vai ficar triste depois :babao:

                                    esse eh o meu medo kkkk, fora q fazem anos q uso ele, e nunca tive problemas…

                                    eu paguei 10,00 no desmanche todos

                                    isso quando acha ne…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      gasta menos de 100 reais para comprar esses parafusos tellep novos. mas como não sou dono da verdade, cada um faça o que achar melhor.

                                      eu comprei a saveiro montada, já turbo. veio com eles. andei dois anos com ela e nunca me incomodou. tudo bem, andava com pressão de menininha - 1.0 bar, mas aguentou sossegado, desmontou o motor 3 vezes e sempre foi usado eles mesmo de novo. nunca empenou cabeçote.

                                      nesse outro carro que estou montando vou usar eles de novo, com toda certeza.

                                      então ricardo, com essa pressão q vc falou, até mesmo parafusos originais vão bem… o lance de usar prioneiros etc, eh pra pressão alta, coisa de 2,5 bar pra cima...

                                      eu coloquei prisioneiros, mais pq costumo abrir o motor de tempos em tempos, ai não preciso ficar trocando parafusos toda hora...

                                      mas esses tellep parecem bons mesmo, vou apresentar eles pra um mecanico amigo meu, e falar pra ele testar em um carro de pista...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        andersonbastos
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        minha experiência com parafusos do md não foram muito boas. em 3 blocos diferentes espanei 6 roscas, com um aperto de 9,5kg. ainda bem que é possível o embuchamento. hoje uso prisioneiros, com 11kg de aperto, sem medo de ser feliz.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          minha experiência com parafusos do md não foram muito boas. em 3 blocos diferentes espanei 6 roscas, com um aperto de 9,5kg. ainda bem que é possível o embuchamento. hoje uso prisioneiros, com 11kg de aperto, sem medo de ser feliz.

                                          ja expliquei isso por aqui, mas la vai novamente: antes de qq coisa, é obrigatório medir tudo, ja que existem cabeçotes vw com alojamento mais alto e nisso os parafusos se tornam curtos a ponto de pegar apenas alguns fios de rosca no bloco.

                                          ai espana mesmo, mas é por falta de atenção. ja aconteceu comigo.

                                          1 Resposta Última resposta

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