Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Meu primeiro turbo

Meu primeiro turbo

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
34 Posts 13 Posters 3.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    flavioheinrick
    escreveu em última edição por
    #1

    bom dia galera, sou novato aqui no forum, minha dúvida é a seguinte:

    tenho um gol g3 1.8 com ac/dh e acabei comprando uma master power .50r/.70 (série 802320), comprei essa turbina de um amigo por um preço bem legal, rodou pouco tempo.

    ele me disse que ficaria show no meu carro, não pretendo andar com muita pressão, apenas uns 0,8. essa turbina ficaria legal no meu carro? pois uns dizem que sim e outros dizem que é muito grande.

    estive lendo alguns tópicos e gostaria da opinião de vcs.

    peguei os dados dela no site da turbo anhanguera

    tampa .50

    rotor 52,5mm

    caracol .70

    pulsativo

    eixo 49,5mm

    agradeço a atenção.

    obrigado.

    1 Resposta Última resposta
    • P Offline
      P Offline
      Pix
      escreveu em última edição por
      #2

      grande não é, principalmente pelo tamanho do eixo.

      mas depende do uso que voce faz.

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #3

        quanto o motor tem de taxa?

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          flavioheinrick
          escreveu em última edição por
          #4

          quanto o motor tem de taxa?

          é um motor ap 1.8 mi a alcool o motor ainda está original, não coloqueo a turbina ainda.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #5

            taxa alta não combina com carcaça grande qdo se anda com alcool de posto.

            o compressor está bom, vejo como sendo algo mediano , mas a turbina poderia ser repensada, com um eixo um pouco maior e uma carcaça um pouco menor. não q a atual fique ruim, mas vc poderia ter algo mais adequado à pressão desejada. pressão baixa + taxa alta em motor ap não rende la mta coisa em termos de desempenho. o carro fica arisco, mas em alta não fala mto não, ainda mais com comando e cabeçote original…

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              flavioheinrick
              escreveu em última edição por
              #6

              grande não é, principalmente pelo tamanho do eixo.

              mas depende do uso que voce faz.

              esse carro eu uso no dia a dia dentro da cidade e pego pista também, pelo menos uns 35km de pista por dia. seria mais pra ter um carro turbo mesmo com uma boa pegada.

              obrigado

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                golbranco
                escreveu em última edição por
                #7

                eu uso essa turbina no meu carro…. só q o meu é 2.0... ela entra em 3000rpm...

                antes essa turba q tá comigo... estava num voyage 1.8 gasolina + 49g + 3e... e 1,2kg de turbo... e ela abria em +- 3700rpm

                e de 3ª pra 4ª marcha o carro dava um lag... ai trocamos a turbina... para um mp .50f/.58q rotor 52,2mm e eixo 52mm... o carro parou de dar esse lag entre 3 e 4 marcha....

                agora nos estamos com a ideia de voltar essa turba... de novo no carro dele só q com carcaça .48q...

                eu aconselho colokar uma .48q ou uma .58q....

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Pix
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ouça o comentário da carol. fecho com ela.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se for usar só 0,8 essa turbina eh grande hhehe, ainda mais em motor taxado…

                    outra coisa eixo menor q rotor costuma gerar lag...

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jgl
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      taxa alta não combina com carcaça grande qdo se anda com alcool de posto.

                      o compressor está bom, vejo como sendo algo mediano , mas a turbina poderia ser repensada, com um eixo um pouco maior e uma carcaça um pouco menor. não q a atual fique ruim, mas vc poderia ter algo mais adequado à pressão desejada. pressão baixa + taxa alta em motor ap não rende la mta coisa em termos de desempenho. o carro fica arisco, mas em alta não fala mto não, ainda mais com comando e cabeçote original…

                      desculpe minha ignorancia, mas não entendi o porque de um motor taxado não combinar com carcaça grande, qual seria o motivo disso?

                      outra coisa, o motor destaxado rende mais em alta mesmo? pergunto pq tinha um ap turbo taxado (11:1) e agora montei um destaxado (8,5:1), mas ainda não acertei o carro, e sempre tive dúvidas disso.

                      desculpe as perguntas off.

                      mas fl@vio, acho que no seu caso seria legal experimentar essa turbina desse jeito, dai qualquer coisa se achar que tá com muito lag, troca a carcaça quente por uma menor, é uma opção de baixo custo, e acho que pra pressões baixas não vai causar algum problema.

                      valeu

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        sleep
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        o motor destaxado admite mais mistura… ja que admite mais, tambem vai jogar fora mais gases de escape... fazendo a turbina entrar mais cedo. basicamente é isso.

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          ivo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          gosto demais quando vejo um tópico de alguem que ta montando um carro e me aparecem dúvidas que tinha e as vezes esqueço de perguntar…

                          o motor destaxado admite mais mistura… ja que admite mais, tambem vai jogar fora mais gases de escape... fazendo a turbina entrar mais cedo. basicamente é isso.

                          entendi, mas agora ficou uma dúvida… tanto faz a forma que vc irá destaxar o carro... se por acaso tiver um carro com o cabeçote muito taxado e resolver destaxar atravéz do pistão, existe diferença no resultado final? ou o que importa é a taxa final e pronto?

                          abraço galera

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            taxa final e pronto.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
                              P Offline
                              Pix
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              se for usar só 0,8 essa turbina eh grande hhehe, ainda mais em motor taxado…

                              outra coisa eixo menor q rotor costuma gerar lag…

                              sushi, é regra?

                              no meu caso eu vou utilizar uma com rotor 58 e eixo 56…

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
                                I Offline
                                ivo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                taxa final e pronto.

                                bom saber :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  sushi, é regra?

                                  no meu caso eu vou utilizar uma com rotor 58 e eixo 56…

                                  regra não eh, depende do tipo de turbina, nas k27 não costuma acontecer…

                                  mas nas normais costuma acontecer sim...

                                  mas quem sabe realmente acertar um motor, costuma driblar isso (até certo ponto) sem maiores problemas...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • P Offline
                                    P Offline
                                    Pix
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    :ohoh:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gili
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      sushi, é regra?

                                      no meu caso eu vou utilizar uma com rotor 58 e eixo 56…

                                      meu rotor é 53 e eixo 52,5 ( quase + ) mas acho q nao da lag nao….. vi na ft ontem tinha 1.4 com 5k rpm.... vou até comferir isso qdo o carro voltar.... mas ai ja vai a com intercooler e vai mudar....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        como disse não eh regra, mas geralmente acontece isso… a sua ft ta com o antilag ligado?

                                        meu carro com hx40 em 5k rpm, ja ta com mais de 2bar de turbo kkkk...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          gti-xxe
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          ja que o colega ta com a turbina que comprou barata intale ela e depois que vc viciar coloca a turbina ideal para o seu carro, i importante e comessar a coisa e viciar

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários