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Preparação motor 1.4 fire flex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Pellegrino
    escreveu em última edição por
    #4

    como não teremos o problema do torque em baixa… eu te dou a seguinte sugestão:

    escape caprichado 4x2x1

    um cai

    e, pra conforto, ar condicionado, já que todo mille fire vem pronto pra recebê-lo :ohoh:

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    • R Offline
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      Ricardo
      escreveu em última edição por
      #5

      três caracteres mágicos: n20… :ohoh:

      a forma mais fácil de obter potência.

      o único porém fica por conta de ter que ficar enchendo a garrafa de tempo em tempo...

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      • R Offline
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        Rix
        escreveu em última edição por
        #6

        o uno ia ficar legal mesmo com o 1.4 fire. mas talvez o câmbio ficasse meio curto (não é exatamente um problema).

        lembro de ter visto aqui no pp um anúncio de bielas forjadas pro fire 1.4. coisa boa pra turbinar. então, eu não aumentaria a taxa de compressão.

        colocaria pra andar à álcool sim, mas somente com os bicos mais abertos. assim você tem a economia que o álcool proporciona, e ainda pode usar esses mesmos bicos pra alimentar a fase aspro quando turbinar.

        uninho é da hora pra fazer curvas. mas vai precisar usar pneus decentes.

        parabéns, e boa sorte na empreitada.

        rix

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #7

          pô rix, e a emoção dos pneus canelinha? :ohoh:

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          • A Offline
            A Offline
            AMS-RJ
            escreveu em última edição por
            #8

            obrigado galera pelas dicas

            meu carro é completo, ar, vidro, trava… tava pensando até em colocar uma direção hidráulica que hj vem nas mille celebretion, mas acredito ser muito trabalho..

            pneus.. to usando 185-55-14 dunlop, to com -2,5 elos. estava usando 15 mas desisti, as 14 tem mais agilidade (ao menos achei)

            sobre cai, o que seria (sou um pouco leigo)?

            meu modulo terá que ser ou álcool ou gasolina, e claro.. álcool é o que será usado. vou dar uma olhada aqui sobre estas bielas de 1.4

            sobre o cambio, a relação entre o mille e o palio é muito pouca.

            obs.: tentei corrigir um erro de português, mas não consegui editar o tópico...

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              maurício
              escreveu em última edição por
              #9

              como não teremos o problema do torque em baixa… eu te dou a seguinte sugestão:

              escape caprichado 4x2x1

              um cai

              e, pra conforto, ar condicionado, já que todo mille fire vem pronto pra recebê-lo :ohoh:

              conforto num mille??? se tá é loco.. hehehe… no máximo vidro elétrico e dh...

              cai é cold air intake ... seria interessante um filtro de ar bom com captação no parachoque, escape, se não me engano o 1.4 já vem com um 4x2x1 (o 1.0 e o 1.25 vêm) então como o 1.4 é motor de baixa, gira qdo muito 6500 já perdendo rendimento, um 4x1 bem longo ou um 4x2x1... a injeção dos fire é muito boa, e reprogramá-la não é um problema... é um bom gasto pra 500reais..

              outra que, com 800 e poucos kg, uns 90cv, vai ficar divertido..

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Rix
                escreveu em última edição por
                #10

                entre o câmbio do mille e do palio 1.0 a diferença é pouca… mas e entre o mille e o palio 1.4?

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AMS-RJ
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  mille fire 55cv

                  relações de transmissão

                  1ª - 4,273

                  2ª - 2,238

                  3ª - 1,444

                  4ª - 1,029

                  5ª - 0,872

                  ré - 3,909

                  palio elx 1.4 flex (2010)

                  relações de transmissão

                  1ª - 4,273

                  2ª - 2,238

                  3ª - 1,444

                  4ª - 1,029

                  5ª - 0,872

                  ré - 3,909

                  o motor tem 86 cavalos no alcool

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    converte para alcool mete 6º grau de avanço, faz escape.

                    aproveita ja caça as pincas de freio da palio de 256mm palio weekend

                    com isso a brincadeira vai ficar bem divertida e sem muitos gastos.

                    ai economiza um din din e kit felicidade em cima dele.

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
                      * Offline
                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      se tiver acesso às peças, pense em aumentar a cilindrada até onde der. depois veja o que pode ser feito em termos de preparação de baixo custo, tipo pistões de alcool, rebaixar cabeçote, um comando mais alto, coletor 4x1 feito por quem conhece (dudu, em sp) e tal.

                      um carro leve desses e tendo um motor de seus 100 e poucos cvs…fica bem interessante e inusitado.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Pisca
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        receita:

                        filtro esportivo + cai + reenquadramento do comando de válvulas + aumento do gap das velas + troca das velas por outras de platina ou 4 eletrodos e 1 ponto mais frias + retirar catalizador + silencioso esportivo + chip.

                        se não kser barulho, não use turbinho e nem turbão no lugar do silencioso traseiro, sendo assim coloke um do 1.8hlx.

                        polia: mande fzr 3 furos p/ reenquadrar o comando, atrasada 2º

                        velas: bpr6eyz

                        gap: 0,6mm

                        pressão de linha: 4 bar

                        ponto: 20º - 70º - adm - 60º - 30º esc

                        da pau em qq 1.6 e anda junto c/ 1.8.

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tucano
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          ams qual o diferencial deste cambio é

                          as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.

                          se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            cacetada… tive um fire, e foi só alegria, como não pensei nisso antes... motor 1.4 no uninho mesmo original deve sapecar mto 1.6 desavisado por ai. acompanhando.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AMS-RJ
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              ams qual o diferencial deste cambio é

                              as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.

                              se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe

                              pelas informações, não tem diferença… foram tiradas do site da fiat, porém acredito ter uma pequena diferença de tempos..

                              1 Resposta Última resposta
                              • P Offline
                                P Offline
                                Pisca
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                o diferencial é o msm nos 2 casos.

                                4,07

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  AMS-RJ
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  o diferencial é o msm nos 2 casos.

                                  4,07

                                  palio, siena, weekend: diferencial 4,07

                                  mille fire: redução do diferencial 4,07

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    AMS-RJ
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    ficha técnica

                                    família palio

                                    motor

                                    palio, siena, strada, weekend: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8 válvulas

                                    cilindrada: 1368 cm3

                                    diâmetro x curso: 72 x 84 mm

                                    taxa de compressão: 10,4:1

                                    potência: 80 cv (g)/81 cv (a) a 5500 rpm

                                    torque: 12,2 mkgf (g)/12,4 mkgf (a) a 2250 rpm

                                    câmbio

                                    palio, siena, strada, weekend: manual de 5 marchas, tração dianteira; i. 4,27; ii. 2,24; iii. 1,44; iv. 1,03; v. 0,87. ré 3,91;

                                    palio, siena, weekend: diferencial 4,07; rotação do motor a 100 km/h em 5ª - 3000 rpm

                                    strada: diferencial 4,40; rotação do motor a 100 km/h: n/d

                                    família mille fire

                                    motor

                                    tipo quatro cilindros em linha, 1.0 8v

                                    posição dianteiro, transversal

                                    cilindrada (cm3) 999

                                    válvulas 8

                                    diâmetro/curso (mm) -

                                    taxa de compressão 9,5:1

                                    potência (cv/rpm) 55 a 6.500

                                    torque (mkgf/rpm) 8,5 a 2.500

                                    combustível gasolina

                                    transmissão

                                    câmbio manual de 5 marchas

                                    relação das marchas

                                    1ª marcha 4,27

                                    2ª marcha 2,24

                                    3ª marcha 1,44

                                    4ª marcha 1,03

                                    5ª marcha 0,87

                                    ré 3,91

                                    redução do diferencial 4,07

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      leonardo santana
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      pisca, quanto eu gasto nesta receita ai que vc colocou? e se posso conseguir as peças pela nete.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        tenho vontade de turbinar meu punto 1.4 será que é viável ?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          rbsmontemor
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          o lost usa pistões e bielas de tjet no motor dele. era originalmente 1.3 16v, agora é 1.4 16v e com 1 bar rendeu 220cvs se não me engano.

                                          já andei no carro dele algumas vezes e fica legal. k16 fica ótima para este motor.

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