Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Preparação motor 1.4 fire flex

Preparação motor 1.4 fire flex

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
23 Posts 14 Posters 18.5k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • M Offline
    M Offline
    maurício
    escreveu em última edição por
    #9

    como não teremos o problema do torque em baixa… eu te dou a seguinte sugestão:

    escape caprichado 4x2x1

    um cai

    e, pra conforto, ar condicionado, já que todo mille fire vem pronto pra recebê-lo :ohoh:

    conforto num mille??? se tá é loco.. hehehe… no máximo vidro elétrico e dh...

    cai é cold air intake ... seria interessante um filtro de ar bom com captação no parachoque, escape, se não me engano o 1.4 já vem com um 4x2x1 (o 1.0 e o 1.25 vêm) então como o 1.4 é motor de baixa, gira qdo muito 6500 já perdendo rendimento, um 4x1 bem longo ou um 4x2x1... a injeção dos fire é muito boa, e reprogramá-la não é um problema... é um bom gasto pra 500reais..

    outra que, com 800 e poucos kg, uns 90cv, vai ficar divertido..

    1 Resposta Última resposta
    • R Offline
      R Offline
      Rix
      escreveu em última edição por
      #10

      entre o câmbio do mille e do palio 1.0 a diferença é pouca… mas e entre o mille e o palio 1.4?

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        AMS-RJ
        escreveu em última edição por
        #11

        mille fire 55cv

        relações de transmissão

        1ª - 4,273

        2ª - 2,238

        3ª - 1,444

        4ª - 1,029

        5ª - 0,872

        ré - 3,909

        palio elx 1.4 flex (2010)

        relações de transmissão

        1ª - 4,273

        2ª - 2,238

        3ª - 1,444

        4ª - 1,029

        5ª - 0,872

        ré - 3,909

        o motor tem 86 cavalos no alcool

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tucano
          escreveu em última edição por
          #12

          converte para alcool mete 6º grau de avanço, faz escape.

          aproveita ja caça as pincas de freio da palio de 256mm palio weekend

          com isso a brincadeira vai ficar bem divertida e sem muitos gastos.

          ai economiza um din din e kit felicidade em cima dele.

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #13

            se tiver acesso às peças, pense em aumentar a cilindrada até onde der. depois veja o que pode ser feito em termos de preparação de baixo custo, tipo pistões de alcool, rebaixar cabeçote, um comando mais alto, coletor 4x1 feito por quem conhece (dudu, em sp) e tal.

            um carro leve desses e tendo um motor de seus 100 e poucos cvs…fica bem interessante e inusitado.

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Pisca
              escreveu em última edição por
              #14

              receita:

              filtro esportivo + cai + reenquadramento do comando de válvulas + aumento do gap das velas + troca das velas por outras de platina ou 4 eletrodos e 1 ponto mais frias + retirar catalizador + silencioso esportivo + chip.

              se não kser barulho, não use turbinho e nem turbão no lugar do silencioso traseiro, sendo assim coloke um do 1.8hlx.

              polia: mande fzr 3 furos p/ reenquadrar o comando, atrasada 2º

              velas: bpr6eyz

              gap: 0,6mm

              pressão de linha: 4 bar

              ponto: 20º - 70º - adm - 60º - 30º esc

              da pau em qq 1.6 e anda junto c/ 1.8.

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                Tucano
                escreveu em última edição por
                #15

                ams qual o diferencial deste cambio é

                as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.

                se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  LeonardoZ
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  cacetada… tive um fire, e foi só alegria, como não pensei nisso antes... motor 1.4 no uninho mesmo original deve sapecar mto 1.6 desavisado por ai. acompanhando.

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AMS-RJ
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    ams qual o diferencial deste cambio é

                    as relações são as mesmas. tem que saber se o diferencial.

                    se quiser depois testar a weekend esta ai ehehehehe

                    pelas informações, não tem diferença… foram tiradas do site da fiat, porém acredito ter uma pequena diferença de tempos..

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Pisca
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      o diferencial é o msm nos 2 casos.

                      4,07

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AMS-RJ
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        o diferencial é o msm nos 2 casos.

                        4,07

                        palio, siena, weekend: diferencial 4,07

                        mille fire: redução do diferencial 4,07

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          AMS-RJ
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          ficha técnica

                          família palio

                          motor

                          palio, siena, strada, weekend: dianteiro, transversal, 4 cilindros, 8 válvulas

                          cilindrada: 1368 cm3

                          diâmetro x curso: 72 x 84 mm

                          taxa de compressão: 10,4:1

                          potência: 80 cv (g)/81 cv (a) a 5500 rpm

                          torque: 12,2 mkgf (g)/12,4 mkgf (a) a 2250 rpm

                          câmbio

                          palio, siena, strada, weekend: manual de 5 marchas, tração dianteira; i. 4,27; ii. 2,24; iii. 1,44; iv. 1,03; v. 0,87. ré 3,91;

                          palio, siena, weekend: diferencial 4,07; rotação do motor a 100 km/h em 5ª - 3000 rpm

                          strada: diferencial 4,40; rotação do motor a 100 km/h: n/d

                          família mille fire

                          motor

                          tipo quatro cilindros em linha, 1.0 8v

                          posição dianteiro, transversal

                          cilindrada (cm3) 999

                          válvulas 8

                          diâmetro/curso (mm) -

                          taxa de compressão 9,5:1

                          potência (cv/rpm) 55 a 6.500

                          torque (mkgf/rpm) 8,5 a 2.500

                          combustível gasolina

                          transmissão

                          câmbio manual de 5 marchas

                          relação das marchas

                          1ª marcha 4,27

                          2ª marcha 2,24

                          3ª marcha 1,44

                          4ª marcha 1,03

                          5ª marcha 0,87

                          ré 3,91

                          redução do diferencial 4,07

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            leonardo santana
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            pisca, quanto eu gasto nesta receita ai que vc colocou? e se posso conseguir as peças pela nete.

                            1 Resposta Última resposta
                            • W Offline
                              W Offline
                              WILPNG
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              tenho vontade de turbinar meu punto 1.4 será que é viável ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                rbsmontemor
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                o lost usa pistões e bielas de tjet no motor dele. era originalmente 1.3 16v, agora é 1.4 16v e com 1 bar rendeu 220cvs se não me engano.

                                já andei no carro dele algumas vezes e fica legal. k16 fica ótima para este motor.

                                1 Resposta Última resposta

                                • Login

                                • Não tem uma conta? Cadastrar

                                • Primeiro post
                                  Último post
                                0
                                • Recente
                                • Usuários