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Tamanho da turbina para omega 2.2

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    an.guimaraes
    escreveu em última edição por
    #4

    acho essa turbina grande pro que você quer….... ela deve entrar com 4.000 rpm ou até um pouco mais, e geralmente, em velocidades de viajem seu motor está a giros mais baixos...... a não ser que voce viaje sempre de pé embaixo....... fazendo 3,0 km/l ........ :hauhau:

    uma turbina grande dessas pode ser usada na seguinte configuração: pra se ter uma explosão de potencia em alta quando se quiser usos mais esportivos e poder se viajar em velocidade de cruzeiro sem ela estar pressurizando e sugando combustivel toda hora.

    já no meu ver, com um carro pesado como o omega e que ja perdeu um pouco de torque em baixa com a preparação do cabeçote, eu optaria por uma turbina menor, com pegada mais cedo e faixa de potencia mais linear.

    algo como uma .50 com refluxo e c.quente .63 com eixo não maior que 56mm.

    se puder usar um escape todo em 3´então, ficaria perfeito.

    taí meus 2¢

    abraço.

    então…

    é mais ou menos isso que eu to querendo mesmo, não to querendo um carro que a turbina comece a empurrar desde cedo. se ela entrar lá pelos 4000 rpm, a velocidade do carro estará entre 120 e 140 km/h, então, se ela entrar nessa velocidade, será para alguma ultrapassagem ou curtição mesmo (aí pode deixar a porrada vir).

    o que eu nao quero é perder a tranquilidade para passear com meu baby no carro, com a turbina empurrando toda hora, ou ter que ficar dosando o pé nas arrancadas no transito por causa do empurrão da turbina.

    segundo o próprio preparador, é um carro que a zona de diversão é curta, e o restante das modificações foram feitas visando velocidade final

    ainda nao tenho os bicos e a fuel tech chega semana que vem, junto com o coletor que mandamos fazer na 4d garage.

    mas a dúvida ainda vai fiar buzinando na minha cabeça

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #5

      então…

      é mais ou menos isso que eu to querendo mesmo, não to querendo um carro que a turbina comece a empurrar desde cedo. se ela entrar lá pelos 4000 rpm, a velocidade do carro estará entre 120 e 140 km/h, então, se ela entrar nessa velocidade, será para alguma ultrapassagem ou curtição mesmo (aí pode deixar a porrada vir).

      o que eu nao quero é perder a tranquilidade para passear com meu baby no carro, com a turbina empurrando toda hora, ou ter que ficar dosando o pé nas arrancadas no transito por causa do empurrão da turbina.

      segundo o próprio preparador, é um carro que a zona de diversão é curta, e o restante das modificações foram feitas visando velocidade final

      ainda nao tenho os bicos e a fuel tech chega semana que vem, junto com o coletor que mandamos fazer na 4d garage.

      mas a dúvida ainda vai fiar buzinando na minha cabeça

      isso que tá destacado aí em cima nao existe….. esse é seu primeiro turbo ?

      uma turbina bem escolhida vai te dar uma pegada linear, dos seus 3000 rpms até o corte de giro, por exemplo, ainda mais com uma fueltech controlando, onde vc pod mecher bem no ponto em baixa.

      ja uma turbina que comece a pegar nos 4000 rpm, tenha em mente que ate chegar em 4000 voce via ter um carro ligeiramente pior do que original...... o que é um saco pro dia a dia..... e aqui sim, voce vai ter que dosar pra mais o acelerador pra sair com um carro pesadao do sinal..... :hauhau:

      sobre viagens, a 120km/h voce deveria estar a uns 3000 rpm ou menos, nao é e lembre tambem que a turbina vê a carga do motor tambem, e nao so a rotacao.....

      pense bem no que vai fazer pra nao ficar com um carro xôxo de baixa e rendendo bem só na faixa de giros que vc menos usa.....

      abraco.

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        golbranco
        escreveu em última edição por
        #6

        coloka uma holset hx40

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #7

          coloka uma holset hx40

          e depois é??? :hauhau:

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            an.guimaraes
            escreveu em última edição por
            #8

            isso que tá destacado aí em cima nao existe….. esse é seu primeiro turbo ?

            uma turbina bem escolhida vai te dar uma pegada linear, dos seus 3000 rpms até o corte de giro, por exemplo, ainda mais com uma fueltech controlando, onde vc pod mecher bem no ponto em baixa.

            ja uma turbina que comece a pegar nos 4000 rpm, tenha em mente que ate chegar em 4000 voce via ter um carro ligeiramente pior do que original...... o que é um saco pro dia a dia..... e aqui sim, voce vai ter que dosar pra mais o acelerador pra sair com um carro pesadao do sinal..... :hauhau:

            sobre viagens, a 120km/h voce deveria estar a uns 3000 rpm ou menos, nao é e lembre tambem que a turbina vê a carga do motor tambem, e nao so a rotacao.....

            pense bem no que vai fazer pra nao ficar com um carro xôxo de baixa e rendendo bem só na faixa de giros que vc menos usa.....

            abraco.

            pois é

            é meu primeiro turbo sim, to comprando tudo de 1a para tentar minimizar os problemas

            já gastei 9k e ainda falta um pouco mais.

            quanto ao que falei sobre a turbina ficar empurrando toda hora, é porque já andei com um colega com um gol 1.8 turbo e achei um saco porque toda hora vinha pressão no transito e ele tinha que ficar regulando o pé.

            também nao sei se o dele estava bem dimensionado

            na verdade eu até ja comprei a turbina, mas nao queria instalar sem ter uma ideia do comportamento do carro. se concluirmos que está grande, prefiro trocar por uma menor antes de usar, ja que o dono da loja é um amigo.

            mas vem cá, já vi carros com motor menor e turbina maior e andava bem?

            sinceramente nao sei o que fazer.

            de qualquer forma vou continuar esparando a opiniao do pessoal.

            valeu

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              sleep
              escreveu em última edição por
              #9

              eu iria de algo como uma .50/.58

              fica bom tanto pra estrada qto pra cidade, começando a assoviar nos 3000giros e dando a patada ali pelos 4000

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fabio Lima
                escreveu em última edição por
                #10

                pois é

                é meu primeiro turbo sim, to comprando tudo de 1a para tentar minimizar os problemas

                já gastei 9k e ainda falta um pouco mais.

                quanto ao que falei sobre a turbina ficar empurrando toda hora, é porque já andei com um colega com um gol 1.8 turbo e achei um saco porque toda hora vinha pressão no transito e ele tinha que ficar regulando o pé.

                também nao sei se o dele estava bem dimensionado

                na verdade eu até ja comprei a turbina, mas nao queria instalar sem ter uma ideia do comportamento do carro. se concluirmos que está grande, prefiro trocar por uma menor antes de usar, ja que o dono da loja é um amigo.

                mas vem cá, já vi carros com motor menor e turbina maior e andava bem?

                sinceramente nao sei o que fazer.

                de qualquer forma vou continuar esparando a opiniao do pessoal.

                valeu

                pois é, gosto é gosto. eu gosto de que fique a maior faixa de giros possivel com pressão, tanto que hj a 120/130 constantes meu carro já existe pressão na mufla, mas tou tentando fazer isso acontecer em velocidades ainda menores. gostoso andar na bandeirantes e ter um carro com pronta resposta em quinta marcha.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  grigoriolima
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  caro amigo tenho uma suprema que eu mesmo turbinei ,turbina 42x48 a mesma usada no tempra turbo, tanto enche em baixa como em alta, na estrada jamais voce vai andar com o carro a 4000 giros, somente em ultrassagems, convem usar uma turbina menor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    caro amigo tenho uma suprema que eu mesmo turbinei ,turbina 42x48 a mesma usada no tempra turbo, tanto enche em baixa como em alta, na estrada jamais voce vai andar com o carro a 4000 giros, somente em ultrassagems, convem usar uma turbina menor.

                    caramba e a pega é a quanto? 2.000 rpm?

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      Tadeu Primo
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      eu sou suspeito pra falar :ohoh: uso uma .70f/.82q rotor 56mm eixo 58mm com refluxo no meu ap milinove

                      rsrs

                      mas apostaria em algo ainda maior já que teria como conseguir um acerto fino de ponto com a fueltech para andar no transito em regimes abaixo dos 4000 rpm.

                      essa configuração que você comprou pra mim está no ideal já você fez um trabalho fluxo desse motor.

                      1 Resposta Última resposta
                      • B Offline
                        B Offline
                        biriba
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        você está na mesma dúvida que eu

                        mas agora já estou decidido por turbina maior, pelo fato de ter um carro pro dia a dia sem gastar mais combustivel , e quando quiser me divertir só espeta uma pra baixo. hehhehe

                        1 Resposta Última resposta
                        • B Offline
                          B Offline
                          boxturbo
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          cara o problema é este eixo 68,5 c/ caixa .63 se vc usar eixo 62,0 á 64,0 vai ter pegada aonde vc quer .

                          ok

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            JuNiM
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            cara… vc vai de fueltech... entao eu optaria por uma turbina com uma faixa de giro util maior que pegue o mais cedo possivel sem comprometer o rendimento em alta... trabalha bem na injeção questao de ponto e etc como citaram e use dois mapas destintos... uma bem mais sociavel com pressao bem baixa mesmo pra passeios familiares e um outro mapa mas hard... ja que ta comprando tudo de primeiro use equipamentos que te permitam isso...

                            1 Resposta Última resposta

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