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Tamanho da turbina para omega 2.2

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  • G Offline
    G Offline
    golbranco
    escreveu em última edição por
    #6

    coloka uma holset hx40

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #7

      coloka uma holset hx40

      e depois é??? :hauhau:

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        an.guimaraes
        escreveu em última edição por
        #8

        isso que tá destacado aí em cima nao existe….. esse é seu primeiro turbo ?

        uma turbina bem escolhida vai te dar uma pegada linear, dos seus 3000 rpms até o corte de giro, por exemplo, ainda mais com uma fueltech controlando, onde vc pod mecher bem no ponto em baixa.

        ja uma turbina que comece a pegar nos 4000 rpm, tenha em mente que ate chegar em 4000 voce via ter um carro ligeiramente pior do que original...... o que é um saco pro dia a dia..... e aqui sim, voce vai ter que dosar pra mais o acelerador pra sair com um carro pesadao do sinal..... :hauhau:

        sobre viagens, a 120km/h voce deveria estar a uns 3000 rpm ou menos, nao é e lembre tambem que a turbina vê a carga do motor tambem, e nao so a rotacao.....

        pense bem no que vai fazer pra nao ficar com um carro xôxo de baixa e rendendo bem só na faixa de giros que vc menos usa.....

        abraco.

        pois é

        é meu primeiro turbo sim, to comprando tudo de 1a para tentar minimizar os problemas

        já gastei 9k e ainda falta um pouco mais.

        quanto ao que falei sobre a turbina ficar empurrando toda hora, é porque já andei com um colega com um gol 1.8 turbo e achei um saco porque toda hora vinha pressão no transito e ele tinha que ficar regulando o pé.

        também nao sei se o dele estava bem dimensionado

        na verdade eu até ja comprei a turbina, mas nao queria instalar sem ter uma ideia do comportamento do carro. se concluirmos que está grande, prefiro trocar por uma menor antes de usar, ja que o dono da loja é um amigo.

        mas vem cá, já vi carros com motor menor e turbina maior e andava bem?

        sinceramente nao sei o que fazer.

        de qualquer forma vou continuar esparando a opiniao do pessoal.

        valeu

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          sleep
          escreveu em última edição por
          #9

          eu iria de algo como uma .50/.58

          fica bom tanto pra estrada qto pra cidade, começando a assoviar nos 3000giros e dando a patada ali pelos 4000

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio Lima
            escreveu em última edição por
            #10

            pois é

            é meu primeiro turbo sim, to comprando tudo de 1a para tentar minimizar os problemas

            já gastei 9k e ainda falta um pouco mais.

            quanto ao que falei sobre a turbina ficar empurrando toda hora, é porque já andei com um colega com um gol 1.8 turbo e achei um saco porque toda hora vinha pressão no transito e ele tinha que ficar regulando o pé.

            também nao sei se o dele estava bem dimensionado

            na verdade eu até ja comprei a turbina, mas nao queria instalar sem ter uma ideia do comportamento do carro. se concluirmos que está grande, prefiro trocar por uma menor antes de usar, ja que o dono da loja é um amigo.

            mas vem cá, já vi carros com motor menor e turbina maior e andava bem?

            sinceramente nao sei o que fazer.

            de qualquer forma vou continuar esparando a opiniao do pessoal.

            valeu

            pois é, gosto é gosto. eu gosto de que fique a maior faixa de giros possivel com pressão, tanto que hj a 120/130 constantes meu carro já existe pressão na mufla, mas tou tentando fazer isso acontecer em velocidades ainda menores. gostoso andar na bandeirantes e ter um carro com pronta resposta em quinta marcha.

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              grigoriolima
              escreveu em última edição por
              #11

              caro amigo tenho uma suprema que eu mesmo turbinei ,turbina 42x48 a mesma usada no tempra turbo, tanto enche em baixa como em alta, na estrada jamais voce vai andar com o carro a 4000 giros, somente em ultrassagems, convem usar uma turbina menor.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                O Esmerilhador
                escreveu em última edição por
                #12

                caro amigo tenho uma suprema que eu mesmo turbinei ,turbina 42x48 a mesma usada no tempra turbo, tanto enche em baixa como em alta, na estrada jamais voce vai andar com o carro a 4000 giros, somente em ultrassagems, convem usar uma turbina menor.

                caramba e a pega é a quanto? 2.000 rpm?

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Tadeu Primo
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  eu sou suspeito pra falar :ohoh: uso uma .70f/.82q rotor 56mm eixo 58mm com refluxo no meu ap milinove

                  rsrs

                  mas apostaria em algo ainda maior já que teria como conseguir um acerto fino de ponto com a fueltech para andar no transito em regimes abaixo dos 4000 rpm.

                  essa configuração que você comprou pra mim está no ideal já você fez um trabalho fluxo desse motor.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    biriba
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    você está na mesma dúvida que eu

                    mas agora já estou decidido por turbina maior, pelo fato de ter um carro pro dia a dia sem gastar mais combustivel , e quando quiser me divertir só espeta uma pra baixo. hehhehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      boxturbo
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      cara o problema é este eixo 68,5 c/ caixa .63 se vc usar eixo 62,0 á 64,0 vai ter pegada aonde vc quer .

                      ok

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        JuNiM
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        cara… vc vai de fueltech... entao eu optaria por uma turbina com uma faixa de giro util maior que pegue o mais cedo possivel sem comprometer o rendimento em alta... trabalha bem na injeção questao de ponto e etc como citaram e use dois mapas destintos... uma bem mais sociavel com pressao bem baixa mesmo pra passeios familiares e um outro mapa mas hard... ja que ta comprando tudo de primeiro use equipamentos que te permitam isso...

                        1 Resposta Última resposta

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