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Enchimento de cilindros motor turbo

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #5

    se o motor é 1,6 litros …com 1bar a grosso modo ele tem uma sobrelevação de 2...ou seja ele empurra o dobro do valor admitido..ou seja 3,2 litros ...a taxa não importa, ela influencia o qto o motor aproveita esse volume a mais

    se é 1,8 litros...com a mesma pressão... tem o dobro tbm... 3,6 litros.

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #6

      sim carol eu vi que vc esplicou sobre motor 2.0 mas eu queria saber se tem uma formula ou como eu faria pra saber o enchimento de

      ap 1.6 com taxa de 8.5
      e
      ap 1.8 com 10.1 de taxa
      suponhamos que os 2 com 1kg qual teria um cc maior ..isso que queria aprender a fazer os calculos….

      ok. se for realmente ter utilidade pra vc, de noite eu posto aqui o q foi pedido.

      1 Resposta Última resposta
      • K Offline
        K Offline
        kerkhoff
        escreveu em última edição por
        #7

        também me interessa carol , obrigado

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          ANDER*SOM
          escreveu em última edição por
          #8

          ok. se for realmente ter utilidade pra vc, de noite eu posto aqui o q foi pedido.

          sim realmente vai ter utilidade…e fico muito agradecido pela ajuda

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xev
            escreveu em última edição por
            #9

            carol, se possivel tbm posta o link do topic aonde vc ja esplanou sobre o assunto.
            perdi essa discussao…

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #10

              sim carol eu vi que vc esplicou sobre motor 2.0 mas eu queria saber se tem uma formula ou como eu faria pra saber o enchimento de

              ap 1.6 com taxa de 8.5
              e
              ap 1.8 com 10.1 de taxa
              suponhamos que os 2 com 1kg qual teria um cc maior ..isso que queria aprender a fazer os calculos….

              1 bar @ 8,5:1 = 17:1 din tx / 3403,03 cc
              1 bar @ 10:1 = 20:1 din tx / 3367,94 cc

              o mesmo motor 1.6, com 8,5:1 de taxa, só que com uma pressão impossível de se usar num motor com 10 de taxa, e com a mesma taxa dínâmica de 1 bar usando 10 de taxa:

              1,35 bar @ 8,5:1 = 20:1 din tx / 4041,67 cc

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                ANDER*SOM
                escreveu em última edição por
                #11

                1 bar @ 8,5:1 = 17:1 din tx / 3403,03 cc
                1 bar @ 10:1 = 20:1 din tx / 3367,94 cc

                o mesmo motor 1.6, com 8,5:1 de taxa, só que com uma pressão impossível de se usar num motor com 10 de taxa, e com a mesma taxa dínâmica de 1 bar usando 10 de taxa:

                1,35 bar @ 8,5:1 = 20:1 din tx / 4041,67 cc

                e no caso do motor 1.8 carol teria como me ajudar tbem?

                fiquei impressionado com os resultados….

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  a proporção é a mesma, da pra se basear pelo 1.6.

                  é covardia a diferença ente motor taxado e outro com menos taxa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    tópico de utilidade pública .

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      smk. 0
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      que outros dados sao levados em consideração ao calcular esses dados?
                      volume da cava dos pistoes, camara de combustao, espesura da junta, pressao atmosferica?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gaucho
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        é covardia a diferença ente motor taxado e outro com menos taxa.

                        tb acho

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          tete
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          carol.
                          voc pode passar esse calculo pra gente.?

                          1 Resposta Última resposta
                          • _ Offline
                            _ Offline
                            _PiLoTo_De_FugA_
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            muito interessante esse topico…

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
                              * Offline
                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              que outros dados sao levados em consideração ao calcular esses dados?
                              volume da cava dos pistoes, camara de combustao, espesura da junta, pressao atmosferica?

                              taxa de compressão é resultante, entre outras coisas, exatamente disso…

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                smk. 0
                                escreveu em última edição por
                                #19

                                taxa de compressão é resultante, entre outras coisas, exatamente disso…

                                isso é…

                                mas pergunto justamente porque pela fabrica a cilindrada é divulgada apenas levando em conta o curso do vira e o diametro do cilindro...

                                o que num 2.0 é de 1983cc...

                                mas quando o pistao desce ele enche tambem a area da camara de combustao, junta e cava dos pistoes...

                                se incluir os valores dessas partes, a cilindrada(?) sobe pra por exemplo 2043,5cc...

                                sei lá... de repente to falando besteira...

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  ANDER*SOM
                                  escreveu em última edição por
                                  #20

                                  isso é…

                                  mas pergunto justamente porque pela fabrica a cilindrada é divulgada apenas levando em conta o curso do vira e o diametro do cilindro...

                                  o que num 2.0 é de 1983cc...

                                  mas quando o pistao desce ele enche tambem a area da camara de combustao, junta e cava dos pistoes...

                                  se incluir os valores dessas partes, a cilindrada(?) sobe pra por exemplo 2043,5cc...

                                  sei lá... de repente to falando besteira...

                                  isso é verdade eles divulgam mesma litragen pra um alcool e gasolina ,pois se fosse assim o gasolina teria uma litragen maior

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #21

                                    cada um tem sua idéia, nao boto em questao o rendimento mas sim o enchimento da camara, que na minha cabeça acredito ser igual nos dois casos ( na mesma pressão ).

                                    um motor destaxado tem a camara maior em pmi, sim, se for considerar volume de cilindro + volume da camara. mas não se deve esquecer que o volume da camara ( cava + cabeçote + junto ) nunca é expulso do motor quando se esta em pms, ou seja, maior a camara, mais residuos pro proximo ciclo.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      smk. 0
                                      escreveu em última edição por
                                      #22

                                      verdade skyper…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
                                        * Offline
                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #23

                                        lembrem-se que os gases se expandem após a combustão.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Fabio Dela Marta
                                          escreveu em última edição por
                                          #24

                                          1 bar @ 8,5:1 = 17:1 din tx / 3403,03 cc
                                          1 bar @ 10:1 = 20:1 din tx / 3367,94 cc

                                          o mesmo motor 1.6, com 8,5:1 de taxa, só que com uma pressão impossível de se usar num motor com 10 de taxa, e com a mesma taxa dínâmica de 1 bar usando 10 de taxa:

                                          1,35 bar @ 8,5:1 = 20:1 din tx / 4041,67 cc

                                          carol, o que você quiz dizer com uma pressão impossível de se usar ?

                                          qual pressão máxima de turbo num carro com intercooler você acha que um carro com 10:1 de taxa estática deve aguentar se bem alimentado?

                                          obrigado

                                          1 Resposta Última resposta

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