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Enchimento de cilindros motor turbo

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    * Caroline Stella *
    escreveu em última edição por
    #10

    sim carol eu vi que vc esplicou sobre motor 2.0 mas eu queria saber se tem uma formula ou como eu faria pra saber o enchimento de

    ap 1.6 com taxa de 8.5
    e
    ap 1.8 com 10.1 de taxa
    suponhamos que os 2 com 1kg qual teria um cc maior ..isso que queria aprender a fazer os calculos….

    1 bar @ 8,5:1 = 17:1 din tx / 3403,03 cc
    1 bar @ 10:1 = 20:1 din tx / 3367,94 cc

    o mesmo motor 1.6, com 8,5:1 de taxa, só que com uma pressão impossível de se usar num motor com 10 de taxa, e com a mesma taxa dínâmica de 1 bar usando 10 de taxa:

    1,35 bar @ 8,5:1 = 20:1 din tx / 4041,67 cc

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    • A Offline
      A Offline
      ANDER*SOM
      escreveu em última edição por
      #11

      1 bar @ 8,5:1 = 17:1 din tx / 3403,03 cc
      1 bar @ 10:1 = 20:1 din tx / 3367,94 cc

      o mesmo motor 1.6, com 8,5:1 de taxa, só que com uma pressão impossível de se usar num motor com 10 de taxa, e com a mesma taxa dínâmica de 1 bar usando 10 de taxa:

      1,35 bar @ 8,5:1 = 20:1 din tx / 4041,67 cc

      e no caso do motor 1.8 carol teria como me ajudar tbem?

      fiquei impressionado com os resultados….

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #12

        a proporção é a mesma, da pra se basear pelo 1.6.

        é covardia a diferença ente motor taxado e outro com menos taxa.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #13

          tópico de utilidade pública .

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            smk. 0
            escreveu em última edição por
            #14

            que outros dados sao levados em consideração ao calcular esses dados?
            volume da cava dos pistoes, camara de combustao, espesura da junta, pressao atmosferica?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #15

              é covardia a diferença ente motor taxado e outro com menos taxa.

              tb acho

              1 Resposta Última resposta
              • T Offline
                T Offline
                tete
                escreveu em última edição por
                #16

                carol.
                voc pode passar esse calculo pra gente.?

                1 Resposta Última resposta
                • _ Offline
                  _ Offline
                  _PiLoTo_De_FugA_
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  muito interessante esse topico…

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    que outros dados sao levados em consideração ao calcular esses dados?
                    volume da cava dos pistoes, camara de combustao, espesura da junta, pressao atmosferica?

                    taxa de compressão é resultante, entre outras coisas, exatamente disso…

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      smk. 0
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      taxa de compressão é resultante, entre outras coisas, exatamente disso…

                      isso é…

                      mas pergunto justamente porque pela fabrica a cilindrada é divulgada apenas levando em conta o curso do vira e o diametro do cilindro...

                      o que num 2.0 é de 1983cc...

                      mas quando o pistao desce ele enche tambem a area da camara de combustao, junta e cava dos pistoes...

                      se incluir os valores dessas partes, a cilindrada(?) sobe pra por exemplo 2043,5cc...

                      sei lá... de repente to falando besteira...

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        ANDER*SOM
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        isso é…

                        mas pergunto justamente porque pela fabrica a cilindrada é divulgada apenas levando em conta o curso do vira e o diametro do cilindro...

                        o que num 2.0 é de 1983cc...

                        mas quando o pistao desce ele enche tambem a area da camara de combustao, junta e cava dos pistoes...

                        se incluir os valores dessas partes, a cilindrada(?) sobe pra por exemplo 2043,5cc...

                        sei lá... de repente to falando besteira...

                        isso é verdade eles divulgam mesma litragen pra um alcool e gasolina ,pois se fosse assim o gasolina teria uma litragen maior

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          cada um tem sua idéia, nao boto em questao o rendimento mas sim o enchimento da camara, que na minha cabeça acredito ser igual nos dois casos ( na mesma pressão ).

                          um motor destaxado tem a camara maior em pmi, sim, se for considerar volume de cilindro + volume da camara. mas não se deve esquecer que o volume da camara ( cava + cabeçote + junto ) nunca é expulso do motor quando se esta em pms, ou seja, maior a camara, mais residuos pro proximo ciclo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            smk. 0
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            verdade skyper…

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              lembrem-se que os gases se expandem após a combustão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fabio Dela Marta
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                1 bar @ 8,5:1 = 17:1 din tx / 3403,03 cc
                                1 bar @ 10:1 = 20:1 din tx / 3367,94 cc

                                o mesmo motor 1.6, com 8,5:1 de taxa, só que com uma pressão impossível de se usar num motor com 10 de taxa, e com a mesma taxa dínâmica de 1 bar usando 10 de taxa:

                                1,35 bar @ 8,5:1 = 20:1 din tx / 4041,67 cc

                                carol, o que você quiz dizer com uma pressão impossível de se usar ?

                                qual pressão máxima de turbo num carro com intercooler você acha que um carro com 10:1 de taxa estática deve aguentar se bem alimentado?

                                obrigado

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  nem é o caso de ter ou não ic, mas sim qto a pme que os pistões suportam caso o motor esteja alimentado direto e sem sobre-aquecimento na massa de ar comprimida devido ao uso de compressores inadequados (pequenos) para a pressão ajustada.
                                  o limite máximo (pico) respeitado unanimemente é de 25:1. com pistões ross e je esse limite foi para ~32:1.

                                  qto ao post q vc citou, me confundi com motor de 12:1 de taxa. o de 10:1 da pra usar um pouco mais de 1 bar sim.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    FabioRR
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    o problema do motor taxado com turbo, é que existe o destaxado com turbo.

                                    turbinar carro para andar com menos de 1kg, é rasgar $$. a não ser que você esteja montado em um carro de motor grande .. agora no caso de 4 cilindros … esquece ...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      o limite máximo (pico) respeitado unanimemente é de 25:1. com pistões ross e je esse limite foi para ~32:1.

                                      limites e respeito não são p serem quebrados ?

                                      rl e velocidade linear, aqui no pp dão risada p isso

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #28

                                        o problema do motor taxado com turbo, é que existe o destaxado com turbo.

                                        turbinar carro para andar com menos de 1kg, é rasgar $$. a não ser que você esteja montado em um carro de motor grande .. agora no caso de 4 cilindros … esquece ...

                                        e .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          turbinar carro para andar com menos de 1kg, é rasgar $$. a não ser que você esteja montado em um carro de motor grande .. agora no caso de 4 cilindros … esquece ...

                                          vc conhece outros motores sem ser ap ?

                                          tem motor 4 cil (original c turbina pindurada) q rende + de 400 cvs c 1kg ou menos

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