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Omega cd 4.1 aut ou audi 80 v6 aut ou taurus… ?

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    nogueiraxr3
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    #18

    omega 3.0 tem que tomar cuidado pois o motor pede arrego muito antes do 4.1. e a retifica é cara.

    tudo depende de quanto o futuro dono dispoe a gastar e quanto dispoe a arriscar.

    então pode se dizer que o 4.1 é quase eterno, meu primo teve um 3.0 por 6 anos, só andava moendo, foi turbo e o cascalho, só andava cortando injeção, parecia que tava andando de ap (sem medo de quebrar), a unica manutenção que ele teve com motor, foi trocar um pistão e uma biela, pois o carro era baixo, passou pela enchente e deu calço hidraulico, pegou no ferrovelho um pistão e uma biela, só limpou e colocou no lugar, ficou perfeito. o unico problema do 3.0 é que ele só vai até 248 km/h ele corta a injeção de 5ª isso original, sem fazer nada no motor.

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      paulom
      escreveu em última edição por
      #19

      é bem por ai mesmo

      mas chutando…pra cada 50 3.0 quebrados quebra 1 4.1

      fora o sistema do fluxo de ar que é antigo, da problema, e custa caro.

      248 no velocimetro ate vai. mas so ladeira abaixo pra velocidade real :amor:

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      • P Offline
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        PEROBA
        escreveu em última edição por
        #20

        o 80 v6 usa bielas pistoes e bronzinas de ap 1.6…

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        • E Offline
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          El_Charrua
          escreveu em última edição por
          #21

          em casa tivemos tanto omega 3.0 qto o 4.1

          e nao da pra comparar, o 3.0 é muito, mas muito superior ao 4.1, arranca muito melhor, em estrada da até dó de comparar os 2 alem de ser menos beberrao.

          e manutençao….o 4.1 pode ate durar em relaçao ao motor, mas no restante...é um inferno completo, da muito mais manutençao que o 3.0,bomba de agua/radiador parecem feitos de cristal, sempre dao dor de cabeça, o atuador da lenta é outro porre, parece até que sao 2 carros distintos em relaçao a manutençao, na pior das hipoteses o fluxo de ar do omega 3.0 ainda é encontrado com facilidade, caro mas com facilidade..

          porem, o cambio automatico é ponto fraco de ambos, é o mesmo cambio problematico das bmw 325, com um resfriador de oleo a menos ainda por cima, o bagulho esquenta que parece que tem um dragao baforando no entorno do cambio.

          e se nao deu problema com o atual proprietario pode esperar que vai dar contigo.

          opte por qualquer um deles, porem manual.

          minha opçao seria o 3.0, mas hoje em dia encontrar um carro desses que nao seja uma bomba relogio é como procurar uma agulha num palheiro.

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          • P Offline
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            paulom
            escreveu em última edição por
            #22

            eu tive os dois tambem

            mas nao achei nenhuma diferença absurda entre eles.

            um 93 e um 96, todos antes de 2000.

            e…o 4.1 apos um ano passou pra turbo por alguns anos, com 470 hp, participando de arrancadas e trackdays, sem o limitador e com comando.

            nunca quebrou nada alem de canaleta de pistao por conta de ponto errado e calço de motor.

            comparo os dois por serem carros pouco rodados e eu sempre cuidei para terem o maximo de desempenho.

            mesmo com 3x a potencia original, o 4.1 sobreviveu.

            em paralelo conheco algumas pessoas que abandonaram os 3.0 quando bateram motor por ser inviavel recuperar financeiramente falando. eu nao compro 3.0 atualmente nem em bom estado.

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              LeonardoZ
              escreveu em última edição por
              #23

              o 3.0 é superior ao beberrão 4.1 em todos os sentidos… 4.1 não passa de um opala injetado.

              3.0 moderno, potente e mais economico q o 4.1

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              • P Offline
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                paulom
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                #24

                nao sei onde tem moderno ali alem do comando no cabecote :amor:

                um motor tem 80 anos e o outro tem 60…

                200 kilos de ferro puro.

                fora isso, a injecao do 4.1 é bem mais moderna que a do 3.0

                e vc acha que o 3.0 nao bebe é faz normalmente 6km litro e o 4.1 faz 5.5 km litro.

                o 4.1 é mais potente. nao o 3.0. o 3.0 pode alterar o mapeamento via jumper. o 4.1 pode alterar via scanner.

                o que as pessoas nao entendem é que o omega 4.1 veio ajustado pra ter torque em baixa. sao 30 kgfm desde os 1500 rpm. era uma requisçao dos donos de 3.0 insatisfeitos com a lerdeza do carro em baixa rpm.

                é colocar um comando equivalente ao do 3.0 pra conhecer outro carro.

                e custa baratinho :piti:

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                • K Offline
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                  k1llm4ster
                  escreveu em última edição por
                  #25

                  o mecanico faz no alcool 3km/l andando + forte e 4.0km/l andando de boa

                  não fala besteira, isso e para quem não sabe dirigir e mesmo neste caso eu não acredito…

                  o 4.1 aqui de casa dá 7,5 com ar, na estrada se andar até uns 120 ( dificil com este carro. ) ele dá 10km

                  então pode se dizer que o 4.1 é quase eterno, meu primo teve um 3.0 por 6 anos, só andava moendo, foi turbo e o cascalho, só andava cortando injeção, parecia que tava andando de ap (sem medo de quebrar), a unica manutenção que ele teve com motor, foi trocar um pistão e uma biela, pois o carro era baixo, passou pela enchente e deu calço hidraulico, pegou no ferrovelho um pistão e uma biela, só limpou e colocou no lugar, ficou perfeito. o unico problema do 3.0 é que ele só vai até 248 km/h ele corta a injeção de 5ª isso original, sem fazer nada no motor.

                  meu pai que trabalha com peças gm a 38 anos ou mais diz que o motor se for feita a manutenção correta das trocas de óleo e etc etc o motor roda facilmente os 350mil…


                  sei lá viu cara, pelo conforto e qualidade de um verdadeiro chevrollet eu iria de omega, carro com peças nacionais, confortável e que rompe a barreira dos 240km/h :amor: ...

                  sem dúvidas o melhor gm já lançado aqui, porém tem que estar inteiro pois o teto dá problema se o dono não souber usar..

                  o hidrovácuo dele se der pal e 1.5k recondicionado, e a embreagem geralmente quando dá pal você acaba trocando todo o conjunto... puta carro bom..

                  até o fim do ano eu pego o meu, só que quero o 2.2..

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                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #26

                    é pelo simples fato de um 3000cm³ andar na frente de um 4100cm³ …. e estamos falando de carros originais.

                    meu tio teve um 3.0 e ja andei em 4.1... o 3.0 dele fazia em media 7 na cidade sem ar com a maf em dia, e puxamos com meu ex golzinho 16v turbo o grandão abriu meio carro, ja o 4.1 fica em media 1 carro atras, e não interessa se é até 140 150km, benga é benga.

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                    • E Offline
                      E Offline
                      El_Charrua
                      escreveu em última edição por
                      #27

                      a diferença do 3.0 pro 4.1 tu sente muito em estrada, o 3.0 some na frente e tu cola vdo no painel facil, tive um diamond 94 que era o cao, ja o cd 95 era bem mais amarrado, em cidade o torque do 4.1 prevalece, mas o 3.0 esticou o 4.1 ficou ,nao da nem pra dizer que é parelho.

                      e sinceramente eu nao gosto nenhum pouco dessas adaptaçoes da gm, o carro é opel e veio pro brasil com toda a mecanica opel.

                      quem curte o 4.1 me desculpe, mas é motor de opala,opala é opala e omega é omega ,omega é outro projeto, foi um estupro da gm por esse motor no omega..

                      é como se enfiassem um motor 2.0 de vectra na captiva, se bem que nao duvido.

                      vai de gosto,bolso e opçao pessoal, mas omega pra mim é 3.0

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                      • K Offline
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                        k1llm4ster
                        escreveu em última edição por
                        #28

                        é pelo simples fato de um 3000cm³ andar na frente de um 4100cm³ …. e estamos falando de carros originais.

                        meu tio teve um 3.0 e ja andei em 4.1... o 3.0 dele fazia em media 7 na cidade sem ar com a maf em dia, e puxamos com meu ex golzinho 16v turbo o grandão abriu meio carro, ja o 4.1 fica em media 1 carro atras, e não interessa se é até 140 150km, benga é benga.

                        engraçado, puxamos com dois 3.0 e demos bucha nos 2…

                        0.o

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                        • K Offline
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                          k1llm4ster
                          escreveu em última edição por
                          #29

                          não deu para editar..

                          era para ser assim..

                          engraçado, puxamos com dois 3.0 e demos bucha nos 2…

                          0.o

                          e não foi depois de 130 ou 140 não..

                          foi de 0 a 100 de 100 a 200 e de 200 pra cima...

                          uma era suprema, toma mesmo pois ela só estica após os 4k...

                          a outra era normal..

                          sinceramente, não dá para comparar de forma crua como o amigo acima disse.. o bloco pode ser de opala, só que não e bemmmmm assim não..

                          bom cada um no seu quadrado..

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #30

                            epa … mencionei 150km/h com o 16v turbo que tem overboost e caixa curta bate 1,5 bar, cai pra 1 dpois de 150 e 0,7 aos 190... 3.0i vs 4.1 notudoquedá o 4.1 só leva uma ligeira vantagem de primeira e segunda, pcausa do torque, mas mesmo assim se abrir muito é 1/4 de carro... e na estrada como disse o charrua nem falo nada.

                            1 Resposta Última resposta
                            • P Offline
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                              paulom
                              escreveu em última edição por
                              #31

                              compre um 3.0 1994 em 2009 pra conhecer a vida selvagem :amor:

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                #32

                                marea 2.0 20v.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #33

                                  marea 2.0 20v.

                                  :amor:

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #34

                                    compre um 3.0 1994 em 2009 pra conhecer a vida selvagem :amor:

                                    se tratando de carros originais é buxa no 4.1

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
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                                      #35

                                      audi s2

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #36

                                        o omega 3.0 quando lançado, teve varias publicaçoes de revistas especializadas onde a velocidade maxima real dele chegava a mais de 220 km/h,inclusive na melhor passagem batia 226 mas como se levava a media ficou em 220 ja no 4.1 todas as publicaçoes foram unanimes, nao passava de 215 de velocidade real nem a pau, sendo que as medias eram entre 208/210.

                                        isso que o 4.1 tinha 168cvs contra 165 cvs do opel 3.0.se bem que bastava trocar a posiçao do plugzinho de octanas pra ter praticamente toda sua cavalaria original de volta que era de 177cvs.

                                        agora, é como o caso da vw quando lançou o gol gti, anunciava-se que era um canhao mas de arrancada levava um cacete nervoso do gts alcool, coisa que a vw negava de pé junto.

                                        a gm fez o mesmo, anunciava um omega mais potente com maior litragem, mas andar com o 3.0 opel ambos originais meu amigo….nem em sonho

                                        se tratando de carros originais é buxa no 4.1

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                                        • J Offline
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                                          #37

                                          marea 2.0 20v.

                                          e sobra pra mim ainda. :humpft:

                                          falna ordem de preferência é s2 e omega 3.0.

                                          suvó nein, danke.

                                          1 Resposta Última resposta

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