Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Notícias
  4. Omega cd 4.1 aut ou audi 80 v6 aut ou taurus… ?

Omega cd 4.1 aut ou audi 80 v6 aut ou taurus… ?

Agendado Fixado Trancado Movido Notícias
50 Posts 22 Posters 5.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    paulom
    escreveu em última edição por
    #22

    eu tive os dois tambem

    mas nao achei nenhuma diferença absurda entre eles.

    um 93 e um 96, todos antes de 2000.

    e…o 4.1 apos um ano passou pra turbo por alguns anos, com 470 hp, participando de arrancadas e trackdays, sem o limitador e com comando.

    nunca quebrou nada alem de canaleta de pistao por conta de ponto errado e calço de motor.

    comparo os dois por serem carros pouco rodados e eu sempre cuidei para terem o maximo de desempenho.

    mesmo com 3x a potencia original, o 4.1 sobreviveu.

    em paralelo conheco algumas pessoas que abandonaram os 3.0 quando bateram motor por ser inviavel recuperar financeiramente falando. eu nao compro 3.0 atualmente nem em bom estado.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LeonardoZ
      escreveu em última edição por
      #23

      o 3.0 é superior ao beberrão 4.1 em todos os sentidos… 4.1 não passa de um opala injetado.

      3.0 moderno, potente e mais economico q o 4.1

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        paulom
        escreveu em última edição por
        #24

        nao sei onde tem moderno ali alem do comando no cabecote :amor:

        um motor tem 80 anos e o outro tem 60…

        200 kilos de ferro puro.

        fora isso, a injecao do 4.1 é bem mais moderna que a do 3.0

        e vc acha que o 3.0 nao bebe é faz normalmente 6km litro e o 4.1 faz 5.5 km litro.

        o 4.1 é mais potente. nao o 3.0. o 3.0 pode alterar o mapeamento via jumper. o 4.1 pode alterar via scanner.

        o que as pessoas nao entendem é que o omega 4.1 veio ajustado pra ter torque em baixa. sao 30 kgfm desde os 1500 rpm. era uma requisçao dos donos de 3.0 insatisfeitos com a lerdeza do carro em baixa rpm.

        é colocar um comando equivalente ao do 3.0 pra conhecer outro carro.

        e custa baratinho :piti:

        1 Resposta Última resposta
        • K Offline
          K Offline
          k1llm4ster
          escreveu em última edição por
          #25

          o mecanico faz no alcool 3km/l andando + forte e 4.0km/l andando de boa

          não fala besteira, isso e para quem não sabe dirigir e mesmo neste caso eu não acredito…

          o 4.1 aqui de casa dá 7,5 com ar, na estrada se andar até uns 120 ( dificil com este carro. ) ele dá 10km

          então pode se dizer que o 4.1 é quase eterno, meu primo teve um 3.0 por 6 anos, só andava moendo, foi turbo e o cascalho, só andava cortando injeção, parecia que tava andando de ap (sem medo de quebrar), a unica manutenção que ele teve com motor, foi trocar um pistão e uma biela, pois o carro era baixo, passou pela enchente e deu calço hidraulico, pegou no ferrovelho um pistão e uma biela, só limpou e colocou no lugar, ficou perfeito. o unico problema do 3.0 é que ele só vai até 248 km/h ele corta a injeção de 5ª isso original, sem fazer nada no motor.

          meu pai que trabalha com peças gm a 38 anos ou mais diz que o motor se for feita a manutenção correta das trocas de óleo e etc etc o motor roda facilmente os 350mil…


          sei lá viu cara, pelo conforto e qualidade de um verdadeiro chevrollet eu iria de omega, carro com peças nacionais, confortável e que rompe a barreira dos 240km/h :amor: ...

          sem dúvidas o melhor gm já lançado aqui, porém tem que estar inteiro pois o teto dá problema se o dono não souber usar..

          o hidrovácuo dele se der pal e 1.5k recondicionado, e a embreagem geralmente quando dá pal você acaba trocando todo o conjunto... puta carro bom..

          até o fim do ano eu pego o meu, só que quero o 2.2..

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LeonardoZ
            escreveu em última edição por
            #26

            é pelo simples fato de um 3000cm³ andar na frente de um 4100cm³ …. e estamos falando de carros originais.

            meu tio teve um 3.0 e ja andei em 4.1... o 3.0 dele fazia em media 7 na cidade sem ar com a maf em dia, e puxamos com meu ex golzinho 16v turbo o grandão abriu meio carro, ja o 4.1 fica em media 1 carro atras, e não interessa se é até 140 150km, benga é benga.

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              El_Charrua
              escreveu em última edição por
              #27

              a diferença do 3.0 pro 4.1 tu sente muito em estrada, o 3.0 some na frente e tu cola vdo no painel facil, tive um diamond 94 que era o cao, ja o cd 95 era bem mais amarrado, em cidade o torque do 4.1 prevalece, mas o 3.0 esticou o 4.1 ficou ,nao da nem pra dizer que é parelho.

              e sinceramente eu nao gosto nenhum pouco dessas adaptaçoes da gm, o carro é opel e veio pro brasil com toda a mecanica opel.

              quem curte o 4.1 me desculpe, mas é motor de opala,opala é opala e omega é omega ,omega é outro projeto, foi um estupro da gm por esse motor no omega..

              é como se enfiassem um motor 2.0 de vectra na captiva, se bem que nao duvido.

              vai de gosto,bolso e opçao pessoal, mas omega pra mim é 3.0

              1 Resposta Última resposta
              • K Offline
                K Offline
                k1llm4ster
                escreveu em última edição por
                #28

                é pelo simples fato de um 3000cm³ andar na frente de um 4100cm³ …. e estamos falando de carros originais.

                meu tio teve um 3.0 e ja andei em 4.1... o 3.0 dele fazia em media 7 na cidade sem ar com a maf em dia, e puxamos com meu ex golzinho 16v turbo o grandão abriu meio carro, ja o 4.1 fica em media 1 carro atras, e não interessa se é até 140 150km, benga é benga.

                engraçado, puxamos com dois 3.0 e demos bucha nos 2…

                0.o

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  k1llm4ster
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  não deu para editar..

                  era para ser assim..

                  engraçado, puxamos com dois 3.0 e demos bucha nos 2…

                  0.o

                  e não foi depois de 130 ou 140 não..

                  foi de 0 a 100 de 100 a 200 e de 200 pra cima...

                  uma era suprema, toma mesmo pois ela só estica após os 4k...

                  a outra era normal..

                  sinceramente, não dá para comparar de forma crua como o amigo acima disse.. o bloco pode ser de opala, só que não e bemmmmm assim não..

                  bom cada um no seu quadrado..

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LeonardoZ
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    epa … mencionei 150km/h com o 16v turbo que tem overboost e caixa curta bate 1,5 bar, cai pra 1 dpois de 150 e 0,7 aos 190... 3.0i vs 4.1 notudoquedá o 4.1 só leva uma ligeira vantagem de primeira e segunda, pcausa do torque, mas mesmo assim se abrir muito é 1/4 de carro... e na estrada como disse o charrua nem falo nada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      paulom
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      compre um 3.0 1994 em 2009 pra conhecer a vida selvagem :amor:

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        Steve McQueen
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        marea 2.0 20v.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LeonardoZ
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          marea 2.0 20v.

                          :amor:

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LeonardoZ
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            compre um 3.0 1994 em 2009 pra conhecer a vida selvagem :amor:

                            se tratando de carros originais é buxa no 4.1

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              M5_E34
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              audi s2

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                El_Charrua
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                o omega 3.0 quando lançado, teve varias publicaçoes de revistas especializadas onde a velocidade maxima real dele chegava a mais de 220 km/h,inclusive na melhor passagem batia 226 mas como se levava a media ficou em 220 ja no 4.1 todas as publicaçoes foram unanimes, nao passava de 215 de velocidade real nem a pau, sendo que as medias eram entre 208/210.

                                isso que o 4.1 tinha 168cvs contra 165 cvs do opel 3.0.se bem que bastava trocar a posiçao do plugzinho de octanas pra ter praticamente toda sua cavalaria original de volta que era de 177cvs.

                                agora, é como o caso da vw quando lançou o gol gti, anunciava-se que era um canhao mas de arrancada levava um cacete nervoso do gts alcool, coisa que a vw negava de pé junto.

                                a gm fez o mesmo, anunciava um omega mais potente com maior litragem, mas andar com o 3.0 opel ambos originais meu amigo….nem em sonho

                                se tratando de carros originais é buxa no 4.1

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  Joel_RS
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  marea 2.0 20v.

                                  e sobra pra mim ainda. :humpft:

                                  falna ordem de preferência é s2 e omega 3.0.

                                  suvó nein, danke.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    VictorArrabal
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    se tiver com pica grossa s2 uhauhauahuauhauhauhauhauha

                                    agora voltando pro mundo real, omega…mas iria de mecânico manutenção de câmbio automático é uma´pica do tamanho do mundo...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SantosAutoParts Banido
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      s2 ou s6 só depois que a crise passar..

                                      e a cherokee o que acham?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
                                        J Offline
                                        Joel_RS
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        s2 ou s6 só depois que a crise passar..

                                        e a cherokee o que acham?

                                        omega cd pra ficar entre os que tu tens em mente.

                                        um legítimo carro de autobahn.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          Edu4rdoBR
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          s2 ou s6 só depois que a crise passar..

                                          e a cherokee o que acham?

                                          bebe, peças caras, suspensão geléia.

                                          não vejo muita lógica ter um suv se for pra rodar no asfalto

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários