Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ajuda no projeto

Ajuda no projeto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
224 Posts 28 Posters 24.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • W Offline
    W Offline
    wagnerls
    escreveu em última edição por
    #182

    beleza meu povo

    seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.

    sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro :piti: ta mais que bom.

    tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.

    pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:

    1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??

    2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???

    3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.

    4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….

    abracos

    wagner luis

    :amor:

    1 Resposta Última resposta
    • V Offline
      V Offline
      VictorArrabal
      escreveu em última edição por
      #183

      opinião pessoal minha:

      é melhor turbinar na 2e do que na monoponto, acredito que a monoponto seja deverás limitada…não que não venha resultado maaaaaas o acerto é meio chatonildo...

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #184

        bico de monza trabalha com 2 bar de pressão. se colocar 1,5, a vazão dele cai mto a ponto de alimentar menos do q o bico 500.001 original do motor.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          wagnerls
          escreveu em última edição por
          #185

          opinião pessoal minha:

          é melhor turbinar na 2e do que na monoponto, acredito que a monoponto seja deverás limitada…não que não venha resultado maaaaaas o acerto é meio chatonildo...

          mas eu usaria um gerenciador de bico extra com atraso de ponto, mas a questao e saber se tem algum que faça isso, andei lendo no forum que nenhum faz isso nessa ie, e verdade?

          bico de monza trabalha com 2 bar de pressão. se colocar 1,5, a vazão dele cai mto a ponto de alimentar menos do q o bico 500.001 original do motor.

          ate ai tia sem problemas, posso usar o bico verde com pressao de 1,5 que e o original dessa ie no alcool ou usar o do monza branco com 2, so questao de ajuste e do qual melhor se enquadrar no motor….mas o que pega mesmo pra mim e a ignicao e o atraso de ponto.

          nao quero ter que andar com ponto travado :piti:

          abracos

          wagner luis

          :amor:

          1 Resposta Última resposta
          • P Offline
            P Offline
            Pellegrino
            escreveu em última edição por
            #186

            já ouvi dizer que a tbi do tempra 8v tem a mesma furação das usadas ap mono.

            por sinal, alguém faz alguma idéia de onde eu acho documentação das tbi bosch?

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Adriano Sushi
              escreveu em última edição por
              #187

              opinião pessoal minha:

              é melhor turbinar na 2e do que na monoponto, acredito que a monoponto seja deverás limitada…não que não venha resultado maaaaaas o acerto é meio chatonildo...

              para eu não volto pra um bura mais eh nunca kkkkkkk

              essa ie mono eh limitada sim, mas mesmo assim vai funcionar melhor q um bura. acerto chatonildo eh em bura, q toda hora tem q abrir tampa, trocar gicle, furar aqui e ali, etc etc

              essa ie, eh so regular a pressão de combustivel e o suplementar…

              mas eu usaria um gerenciador de bico extra com atraso de ponto, mas a questao e saber se tem algum que faça isso, andei lendo no forum que nenhum faz isso nessa ie, e verdade?

              ate ai tia sem problemas, posso usar o bico verde com pressao de 1,5 que e o original dessa ie no alcool ou usar o do monza branco com 2, so questao de ajuste e do qual melhor se enquadrar no motor….mas o que pega mesmo pra mim e a ignicao e o atraso de ponto.

              nao quero ter que andar com ponto travado :piti:

              abracos

              wagner luis

              :amor:

              pra que atraso de ponto? vai usar mt pressão? pq pra pouca pressão (coisa de 1k) nem precisa de atraso, eh so deixar um pouco mais gordinho q ja era…

              agora tem q ver se não da pra usar o modulo hall do carburado nela... pq um amigo meu tem um escort sapão, e nele deu pra trocar o modulo de boa. so não sei como foi feito isso...

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #188

                qto q essa ie avança?

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #189

                  qto q essa ie avança?

                  boa pergunta tia nem sei :amor: , so sei que do 1.6 gasolina

                  abracos

                  wagner luis

                  :piti:

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #190

                    :amor:

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #191

                      procurei na net e nao encontrei o quanto avanca essa ie, se alguem tiver essa informacao por favor da um help ai…

                      ou se compensa instalar a ie e se da pra manter a ignicao de carburado, ou seja, a ie so vai controlar mesmo o combustivel...

                      abracos

                      wagner luis

                      :amor:

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #192

                        consegui algumas informacoes na net.

                        bicos

                        bico: monza/kadett/s10 álcool

                        cod: 4864

                        cor: branco

                        tempo: 95

                        ms: 1.2

                        pressao: 2.0

                        vazao ml: 68 a 72

                        ohms: 1,5 a 2,5

                        bico: cfi 1.6 e 1.8 gasolina ou alcool

                        cod: iwm 500 01

                        cor: verde

                        tempo: 95

                        ms: 1.2

                        pressao: 1.0

                        vazao ml: 33 a 35

                        ohms: 1,5 a 2,5

                        esses dados aqui achei meio estranho, acho que e angulo de permanencia e nao avanco:

                        sistema: ford e vw eec-iv (cfi)

                        900rpm: 24 a 26º

                        3000rpm: 38 a 42º

                        campana: 591

                        largura das janelas (mm)

                        1 -

                        3 -

                        4 - 19,5

                        sobre a ignicao eu descobri que o modulo ja esta aqui, nao preciso comprar, e um modulo bem estreito preto com plug de seis pinos.

                        a unica duvida mesmo e se precisa de atraso de ponto pra uso com 1,2kg de turbo e se tem algum gerenciador que faz isso nessa ie….

                        abracos

                        wagner luis

                        :humpft:

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #193

                          então nesse escort q monto turbo, o ponto ia até 30°. 1.8, pistão original (não lembro a taxa), turbina .58(teve q dar um talento pra caber) eixo 52 e compressor .42 rotor 52, 2 bicos de monza e his.

                          depois coloco a hall carburado, e não sei como fico o ponto.

                          roda com 1k no pé, e mais 0,5 no booster.

                          tem uns 2 anos montado ja. nunca vi esse carro quebrar. e o cara sempre pisa bastante com ele. inclusive final…

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #194

                            então nesse escort q monto turbo, o ponto ia até 30°. 1.8, pistão original (não lembro a taxa), turbina .58(teve q dar um talento pra caber) eixo 52 e compressor .42 rotor 52, 2 bicos de monza e his.

                            depois coloco a hall carburado, e não sei como fico o ponto.

                            roda com 1k no pé, e mais 0,5 no booster.

                            tem uns 2 anos montado ja. nunca vi esse carro quebrar. e o cara sempre pisa bastante com ele. inclusive final…

                            teria que ver como essa ie controla o ponto, se por rpm ou por depressao no coletor, sei la, pq ela nao tem sensor de detonacao.

                            eu vou usar 1,2kg direto no pe mesmo….

                            cade o pessoal expert em injecao????

                            abracos

                            wagner luis

                            :humpft:

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #195

                              pois eh, ai tb não sei…

                              cade o over pra resolver isso hehe.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #196

                                beleza meu povo

                                seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.

                                sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro :cry: ta mais que bom.

                                tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.

                                pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:

                                1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??

                                2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???

                                3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.

                                4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….

                                abracos

                                wagner luis

                                :hauhau:

                                1 - existe sim. o ander*som acabou de montar um gol 1.6i com ..

                                2 - vai ter que usar a mesma ignição que é do monoponto.

                                3 - so alimenta legal a fase aspro com 3 bar de pressao e bico branco como principal.

                                4 - a tbi usada para fazer up é a do tempra 2.0i , mais se vc num quer nada violento demais, pode deixar a original, esse up nao justifica agora.

                                5 - nunca usa coletor deslocado pra frente, tente deixar a turbona mais longe possivel do chicote.

                                6 - o dosador dela é muito fraco e impreciso. comigo variava de pressao toda hora. usa um de tempra e retira a mola do original.

                                7 - ponto que é uma icognita, tem gente que monta com o shotplug e tem gente que monta com ponto original meio atrazadinho …

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #197

                                  beleza meu povo

                                  seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.

                                  sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro :cry: ta mais que bom.

                                  tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.

                                  pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:

                                  1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??

                                  2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???

                                  3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.

                                  4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :hauhau:

                                  1 - existe sim. o ander*som acabou de montar um gol 1.6i com ..

                                  2 - vai ter que usar a mesma ignição que é do monoponto.

                                  3 - so alimenta legal a fase aspro com 3 bar de pressao e bico branco como principal.

                                  4 - a tbi usada para fazer up é a do tempra 2.0i , mais se vc num quer nada violento demais, pode deixar a original, esse up nao justifica agora.

                                  5 - nunca usa coletor deslocado pra frente, tente deixar a turbona mais longe possivel do chicote.

                                  6 - o dosador dela é muito fraco e impreciso. comigo variava de pressao toda hora. usa um de tempra e retira a mola do original.

                                  7 - ponto que é uma icognita, tem gente que monta com o shotplug e tem gente que monta com ponto original meio atrazadinho …

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
                                    F Offline
                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #198

                                    1 - existe sim. o ander*som acabou de montar um gol 1.6i com ..

                                    2 - vai ter que usar a mesma ignição que é do monoponto.

                                    3 - so alimenta legal a fase aspro com 3 bar de pressao e bico branco como principal.

                                    4 - a tbi usada para fazer up é a do tempra 2.0i , mais se vc num quer nada violento demais, pode deixar a original, esse up nao justifica agora.

                                    5 - nunca usa coletor deslocado pra frente, tente deixar a turbona mais longe possivel do chicote.

                                    6 - o dosador dela é muito fraco e impreciso. comigo variava de pressao toda hora. usa um de tempra e retira a mola do original.

                                    7 - ponto que é uma icognita, tem gente que monta com o shotplug e tem gente que monta com ponto original meio atrazadinho …

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 1 Offline
                                      1 Offline
                                      16volts
                                      escreveu em última edição por
                                      #199

                                      beleza meu povo

                                      seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.

                                      sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro :cry: ta mais que bom.

                                      tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.

                                      pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:

                                      1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??

                                      2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???

                                      3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.

                                      4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….

                                      abracos

                                      wagner luis

                                      :hauhau:

                                      bom, o flavio ja respondeu direitinho.. a caixinha da ignicao dela foi junto com as coisas. ela fica em cima de uma chapa de metal e nao eh grande, um modulo pequeno preto escrito motorcraft.

                                      se vc usa o distribuidor hall do carburado eh soh conferir o tamanho das janelas, se forem iguais, manda bala. com o distribuidor do gti 8v quadrado nao funcionava bem pelas janelas serem pequenas heeeeeehhehehhe e da-lhe bater a cabeca ate descobrir.

                                      quanto ao avanco, eu nem esquentaria muito a cabeca. explico : a injecao nao tem sensor de detonacao, usava gasolina com o bico longe do cabecote. logo, a mistura nao entra tao bem atomizada qnto uma mi entao o ponto deve ser bem conservador (duvido que passe muito de 21 graus, mas posso estar errado).

                                      eh isso…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
                                        W Offline
                                        wagnerls
                                        escreveu em última edição por
                                        #200

                                        opa

                                        lendo, aprendendo e assimilando :( .

                                        uso o aranha atualmente, ja identifiquei o modulo de ignicao e o map que vc me mandou junto, deu trabalho :hauhau: . na net nao tem quase nenhuma info dessa ie.

                                        falei com o andersom pelo msn e ele me mostrou o gol 1.6i com monoponto turbo, realmente gostei, ficou bem liso, ele usa gerenciador sim.

                                        bico branco na tbi e verde de suplementar…..

                                        valeu flavio e daniel :cry:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • E Offline
                                          E Offline
                                          edney
                                          escreveu em última edição por
                                          #201

                                          opa

                                          lendo, aprendendo e assimilando :( .

                                          uso o aranha atualmente, ja identifiquei o modulo de ignicao e o map que vc me mandou junto, deu trabalho :hauhau: . na net nao tem quase nenhuma info dessa ie.

                                          falei com o andersom pelo msn e ele me mostrou o gol 1.6i com monoponto turbo, realmente gostei, ficou bem liso, ele usa gerenciador sim.

                                          bico branco na tbi e verde de suplementar…..

                                          valeu flavio e daniel :cry:

                                          opa, isso me interessa tambem, qual gerenciador ele usa, tu passa o msn dele pra mim

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários