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Ajuda no projeto

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    VictorArrabal
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    #183

    opinião pessoal minha:

    é melhor turbinar na 2e do que na monoponto, acredito que a monoponto seja deverás limitada…não que não venha resultado maaaaaas o acerto é meio chatonildo...

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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #184

      bico de monza trabalha com 2 bar de pressão. se colocar 1,5, a vazão dele cai mto a ponto de alimentar menos do q o bico 500.001 original do motor.

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        wagnerls
        escreveu em última edição por
        #185

        opinião pessoal minha:

        é melhor turbinar na 2e do que na monoponto, acredito que a monoponto seja deverás limitada…não que não venha resultado maaaaaas o acerto é meio chatonildo...

        mas eu usaria um gerenciador de bico extra com atraso de ponto, mas a questao e saber se tem algum que faça isso, andei lendo no forum que nenhum faz isso nessa ie, e verdade?

        bico de monza trabalha com 2 bar de pressão. se colocar 1,5, a vazão dele cai mto a ponto de alimentar menos do q o bico 500.001 original do motor.

        ate ai tia sem problemas, posso usar o bico verde com pressao de 1,5 que e o original dessa ie no alcool ou usar o do monza branco com 2, so questao de ajuste e do qual melhor se enquadrar no motor….mas o que pega mesmo pra mim e a ignicao e o atraso de ponto.

        nao quero ter que andar com ponto travado :piti:

        abracos

        wagner luis

        :amor:

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        • P Offline
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          Pellegrino
          escreveu em última edição por
          #186

          já ouvi dizer que a tbi do tempra 8v tem a mesma furação das usadas ap mono.

          por sinal, alguém faz alguma idéia de onde eu acho documentação das tbi bosch?

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            Adriano Sushi
            escreveu em última edição por
            #187

            opinião pessoal minha:

            é melhor turbinar na 2e do que na monoponto, acredito que a monoponto seja deverás limitada…não que não venha resultado maaaaaas o acerto é meio chatonildo...

            para eu não volto pra um bura mais eh nunca kkkkkkk

            essa ie mono eh limitada sim, mas mesmo assim vai funcionar melhor q um bura. acerto chatonildo eh em bura, q toda hora tem q abrir tampa, trocar gicle, furar aqui e ali, etc etc

            essa ie, eh so regular a pressão de combustivel e o suplementar…

            mas eu usaria um gerenciador de bico extra com atraso de ponto, mas a questao e saber se tem algum que faça isso, andei lendo no forum que nenhum faz isso nessa ie, e verdade?

            ate ai tia sem problemas, posso usar o bico verde com pressao de 1,5 que e o original dessa ie no alcool ou usar o do monza branco com 2, so questao de ajuste e do qual melhor se enquadrar no motor….mas o que pega mesmo pra mim e a ignicao e o atraso de ponto.

            nao quero ter que andar com ponto travado :piti:

            abracos

            wagner luis

            :amor:

            pra que atraso de ponto? vai usar mt pressão? pq pra pouca pressão (coisa de 1k) nem precisa de atraso, eh so deixar um pouco mais gordinho q ja era…

            agora tem q ver se não da pra usar o modulo hall do carburado nela... pq um amigo meu tem um escort sapão, e nele deu pra trocar o modulo de boa. so não sei como foi feito isso...

            1 Resposta Última resposta
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #188

              qto q essa ie avança?

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                wagnerls
                escreveu em última edição por
                #189

                qto q essa ie avança?

                boa pergunta tia nem sei :amor: , so sei que do 1.6 gasolina

                abracos

                wagner luis

                :piti:

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #190

                  :amor:

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                    wagnerls
                    escreveu em última edição por
                    #191

                    procurei na net e nao encontrei o quanto avanca essa ie, se alguem tiver essa informacao por favor da um help ai…

                    ou se compensa instalar a ie e se da pra manter a ignicao de carburado, ou seja, a ie so vai controlar mesmo o combustivel...

                    abracos

                    wagner luis

                    :amor:

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                      wagnerls
                      escreveu em última edição por
                      #192

                      consegui algumas informacoes na net.

                      bicos

                      bico: monza/kadett/s10 álcool

                      cod: 4864

                      cor: branco

                      tempo: 95

                      ms: 1.2

                      pressao: 2.0

                      vazao ml: 68 a 72

                      ohms: 1,5 a 2,5

                      bico: cfi 1.6 e 1.8 gasolina ou alcool

                      cod: iwm 500 01

                      cor: verde

                      tempo: 95

                      ms: 1.2

                      pressao: 1.0

                      vazao ml: 33 a 35

                      ohms: 1,5 a 2,5

                      esses dados aqui achei meio estranho, acho que e angulo de permanencia e nao avanco:

                      sistema: ford e vw eec-iv (cfi)

                      900rpm: 24 a 26º

                      3000rpm: 38 a 42º

                      campana: 591

                      largura das janelas (mm)

                      1 -

                      3 -

                      4 - 19,5

                      sobre a ignicao eu descobri que o modulo ja esta aqui, nao preciso comprar, e um modulo bem estreito preto com plug de seis pinos.

                      a unica duvida mesmo e se precisa de atraso de ponto pra uso com 1,2kg de turbo e se tem algum gerenciador que faz isso nessa ie….

                      abracos

                      wagner luis

                      :humpft:

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                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #193

                        então nesse escort q monto turbo, o ponto ia até 30°. 1.8, pistão original (não lembro a taxa), turbina .58(teve q dar um talento pra caber) eixo 52 e compressor .42 rotor 52, 2 bicos de monza e his.

                        depois coloco a hall carburado, e não sei como fico o ponto.

                        roda com 1k no pé, e mais 0,5 no booster.

                        tem uns 2 anos montado ja. nunca vi esse carro quebrar. e o cara sempre pisa bastante com ele. inclusive final…

                        1 Resposta Última resposta
                        • W Offline
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                          wagnerls
                          escreveu em última edição por
                          #194

                          então nesse escort q monto turbo, o ponto ia até 30°. 1.8, pistão original (não lembro a taxa), turbina .58(teve q dar um talento pra caber) eixo 52 e compressor .42 rotor 52, 2 bicos de monza e his.

                          depois coloco a hall carburado, e não sei como fico o ponto.

                          roda com 1k no pé, e mais 0,5 no booster.

                          tem uns 2 anos montado ja. nunca vi esse carro quebrar. e o cara sempre pisa bastante com ele. inclusive final…

                          teria que ver como essa ie controla o ponto, se por rpm ou por depressao no coletor, sei la, pq ela nao tem sensor de detonacao.

                          eu vou usar 1,2kg direto no pe mesmo….

                          cade o pessoal expert em injecao????

                          abracos

                          wagner luis

                          :humpft:

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #195

                            pois eh, ai tb não sei…

                            cade o over pra resolver isso hehe.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Flavio Cruz
                              escreveu em última edição por
                              #196

                              beleza meu povo

                              seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.

                              sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro :cry: ta mais que bom.

                              tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.

                              pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:

                              1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??

                              2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???

                              3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.

                              4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….

                              abracos

                              wagner luis

                              :hauhau:

                              1 - existe sim. o ander*som acabou de montar um gol 1.6i com ..

                              2 - vai ter que usar a mesma ignição que é do monoponto.

                              3 - so alimenta legal a fase aspro com 3 bar de pressao e bico branco como principal.

                              4 - a tbi usada para fazer up é a do tempra 2.0i , mais se vc num quer nada violento demais, pode deixar a original, esse up nao justifica agora.

                              5 - nunca usa coletor deslocado pra frente, tente deixar a turbona mais longe possivel do chicote.

                              6 - o dosador dela é muito fraco e impreciso. comigo variava de pressao toda hora. usa um de tempra e retira a mola do original.

                              7 - ponto que é uma icognita, tem gente que monta com o shotplug e tem gente que monta com ponto original meio atrazadinho …

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #197

                                beleza meu povo

                                seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.

                                sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro :cry: ta mais que bom.

                                tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.

                                pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:

                                1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??

                                2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???

                                3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.

                                4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….

                                abracos

                                wagner luis

                                :hauhau:

                                1 - existe sim. o ander*som acabou de montar um gol 1.6i com ..

                                2 - vai ter que usar a mesma ignição que é do monoponto.

                                3 - so alimenta legal a fase aspro com 3 bar de pressao e bico branco como principal.

                                4 - a tbi usada para fazer up é a do tempra 2.0i , mais se vc num quer nada violento demais, pode deixar a original, esse up nao justifica agora.

                                5 - nunca usa coletor deslocado pra frente, tente deixar a turbona mais longe possivel do chicote.

                                6 - o dosador dela é muito fraco e impreciso. comigo variava de pressao toda hora. usa um de tempra e retira a mola do original.

                                7 - ponto que é uma icognita, tem gente que monta com o shotplug e tem gente que monta com ponto original meio atrazadinho …

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                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #198

                                  1 - existe sim. o ander*som acabou de montar um gol 1.6i com ..

                                  2 - vai ter que usar a mesma ignição que é do monoponto.

                                  3 - so alimenta legal a fase aspro com 3 bar de pressao e bico branco como principal.

                                  4 - a tbi usada para fazer up é a do tempra 2.0i , mais se vc num quer nada violento demais, pode deixar a original, esse up nao justifica agora.

                                  5 - nunca usa coletor deslocado pra frente, tente deixar a turbona mais longe possivel do chicote.

                                  6 - o dosador dela é muito fraco e impreciso. comigo variava de pressao toda hora. usa um de tempra e retira a mola do original.

                                  7 - ponto que é uma icognita, tem gente que monta com o shotplug e tem gente que monta com ponto original meio atrazadinho …

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                                    16volts
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                                    #199

                                    beleza meu povo

                                    seguinte, adquiri a ie original que tava nesse motor, uma eec-iv cfi monoponto.

                                    sei que nao e uma mi da vida, mas pra mim que nao to querendo carro :cry: ta mais que bom.

                                    tenho duvidas quanto a instalacao principalmente com relacao ao controle de ponto de ignicao.

                                    pelo que eu pesquisei a ie faz o avanco de ponto e tal, e que tirando o short-plug o ponto fica travado no que vc regular no distribuidor, queria saber o seguinte:

                                    1- existe gerenciador de ponto pra esse tipo de ie que faz atraso de ponto??

                                    2- eu uso ignicao de carburado, com aquela caixa grande, ja tenho o distribuidor dela 3 fios hall, terei que mudar o modulo de ignicao tb pro modulo tzh hall???

                                    3 - vou rodar no alcool, tava pensando num bico de monza a alcool e subir a pressao de combustivel pra 1,5kg que o original do ap i a alcool.

                                    4- alquem sabe se a tbi do monza e compativel com a do apo? fixacoes no coletor e tal??pq a tbi do monza tem a borboleta maior e seria ja um up legal….

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :hauhau:

                                    bom, o flavio ja respondeu direitinho.. a caixinha da ignicao dela foi junto com as coisas. ela fica em cima de uma chapa de metal e nao eh grande, um modulo pequeno preto escrito motorcraft.

                                    se vc usa o distribuidor hall do carburado eh soh conferir o tamanho das janelas, se forem iguais, manda bala. com o distribuidor do gti 8v quadrado nao funcionava bem pelas janelas serem pequenas heeeeeehhehehhe e da-lhe bater a cabeca ate descobrir.

                                    quanto ao avanco, eu nem esquentaria muito a cabeca. explico : a injecao nao tem sensor de detonacao, usava gasolina com o bico longe do cabecote. logo, a mistura nao entra tao bem atomizada qnto uma mi entao o ponto deve ser bem conservador (duvido que passe muito de 21 graus, mas posso estar errado).

                                    eh isso…

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                                    • W Offline
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                                      #200

                                      opa

                                      lendo, aprendendo e assimilando :( .

                                      uso o aranha atualmente, ja identifiquei o modulo de ignicao e o map que vc me mandou junto, deu trabalho :hauhau: . na net nao tem quase nenhuma info dessa ie.

                                      falei com o andersom pelo msn e ele me mostrou o gol 1.6i com monoponto turbo, realmente gostei, ficou bem liso, ele usa gerenciador sim.

                                      bico branco na tbi e verde de suplementar…..

                                      valeu flavio e daniel :cry:

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                                        #201

                                        opa

                                        lendo, aprendendo e assimilando :( .

                                        uso o aranha atualmente, ja identifiquei o modulo de ignicao e o map que vc me mandou junto, deu trabalho :hauhau: . na net nao tem quase nenhuma info dessa ie.

                                        falei com o andersom pelo msn e ele me mostrou o gol 1.6i com monoponto turbo, realmente gostei, ficou bem liso, ele usa gerenciador sim.

                                        bico branco na tbi e verde de suplementar…..

                                        valeu flavio e daniel :cry:

                                        opa, isso me interessa tambem, qual gerenciador ele usa, tu passa o msn dele pra mim

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                                          #202

                                          opa, isso me interessa tambem, qual gerenciador ele usa, tu passa o msn dele pra mim

                                          ele usa o tal ., o msn tem no perfil dele [email protected]

                                          abracos

                                          wagner luis

                                          :hauhau:

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