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Air cooled

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    Fiasa Power
    escreveu em última edição por
    #44

    o nando , como é esse lance das bielas é são maiores ?

    rapaz , faz tempo que eu procuro um artifício para melhorar a r/l desse motor . embora originalmente seja até boa :teteto: .

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    • A Offline
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      andre_ll
      escreveu em última edição por
      #45

      cara parabens pelo carro eu to aqui batendo cabeça com o meu… detalhe o motor que to fazendo é do bx ... mas vou por num fusca 68... 1600 turbo...

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      • F Offline
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        Fiasa Power
        escreveu em última edição por
        #46

        e aí andré é a quantas anda a montagem do motor , alguma dificuldade ?

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
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          SOSSEGADO
          escreveu em última edição por
          #47

          seguinte…

          meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

          pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

          esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

          e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

          tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

          obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

          motor de fusca da medo na turma... axo

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
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            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #48

            seguinte…

            meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

            pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

            esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

            e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

            tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

            obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

            motor de fusca da medo na turma... axo

            manda aqui pra mim que fecho ele pra vc e vc me paga 1500,00. :hauhau:

            ps: e nao sou mecanico sou membro da familia pp

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #49

              seguinte…

              meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

              pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

              esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

              e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

              tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

              obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

              motor de fusca da medo na turma… axo

              o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática :hauhau: ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade .

              o vira de 82 precisa de usinagens na carcaça para acomodar , bem como qualquer pistão acima de 88mm . isso realmente diminui a durabilidade da carcaça , se for mantido sistema original de refrigeração , etc .

              mas pode mandar pra cá também se quiser que a gente fecha :hauhau: .

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #50

                já embuchou as engrenagens no vira ?

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #51

                  na carcaça , na parte interna , tem tipo uns ressaltos que são dimensionados de acordo com o curso original de virabrequim . quando põe vira de curso , tem que usinar aqueles resssaltos para passar os contrapesos do vira . as carcaças especiais já vem dimensionadas para essas usinagens e com isso não tem problemas .

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    guabiroba
                    escreveu em última edição por
                    #52

                    o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática :hauhau: ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade

                    quem diria, alguns anos atrás só se sabia mexer em vw a ar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #53

                      quem diria, alguns anos atrás só se sabia mexer em vw a ar.

                      mesmo assim , era um saber mexer que não estava nesse nível . montar um 94x82 nunca foi tarefa fácil . no original , porcamente , com um chave inglesa e uma marreta , se montava todo ele .

                      só pra começar , todo o trabalho de retífica e montagem , vai ter que ser feito sob medida . a montagem não pode seguir o padrão original (que quase ninguém segue mesmo) .

                      lembro de uma brasília que tivemos há uns 20 anos e nunca rodou , o mecanico vivia mexendo e não dava jeito . mas era um jeito tão porco de se fazer manutenção , que quando eu me lembro hoje caio na risada .

                      1 Resposta Última resposta
                      • _ Offline
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                        _NandoO_
                        escreveu em última edição por
                        #54

                        o nando , como é esse lance das bielas é são maiores ?

                        rapaz , faz tempo que eu procuro um artifício para melhorar a r/l desse motor . embora originalmente seja até boa :hauhau: .

                        são bielas especiais com colo chevy, pode procurar porai que vais achar, melhora logicamente a r/l, mas tem que usar um vira com colo vw na carcaça e colo chevy na biela, vende porai também, parece que tem que dar uma calçada no bloco também, mas isso é o de menos, acredito eu.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fiasa Power
                          escreveu em última edição por
                          #55

                          beleza cara , vou dar uma pesquisada nisso aí .

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            andre_ll
                            escreveu em última edição por
                            #56

                            e aí andré é a quantas anda a montagem do motor , alguma dificuldade ?

                            opa fiasa blz…

                            então cara o meu mecanico tá daquele jeito... tá me enrolando um monte ,,, comprei tudo que faltava... agora ele disse que ia fechar o motor hj ... vamos ver...

                            to que nem durmo a noite

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fusca95
                              escreveu em última edição por
                              #57

                              opa fiasa blz…

                              então cara o meu mecanico tá daquele jeito... tá me enrolando um monte ,,, comprei tudo que faltava... agora ele disse que ia fechar o motor hj ... vamos ver...

                              to que nem durmo a noite

                              estou na mesma situaçao a mais ou menos 13 meses….... sempre na mesma..... lesma.....

                              devido a serviços ruins de retifica. pqp, brasilia é uma cidade desprovida de mao de obra especializada.

                              1 Resposta Última resposta
                              • _ Offline
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                                _NandoO_
                                escreveu em última edição por
                                #58

                                pessoal, se tão enrolando tomem uma atitude, mandem à pu************ e tirem o motor/carro do local e não paguem um centavo, e tenho dito

                                1 Resposta Última resposta
                                • W Offline
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                                  WEST
                                  escreveu em última edição por
                                  #59

                                  esse vou querer conferir de perto futuramente em cwb =)

                                  só não entendi uma coisa… por que o gol com motor boxer refrigerado a ar é chamado de chaleira, em vez do que esquenta água?? :hauhau:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    Maran
                                    escreveu em última edição por
                                    #60

                                    esse vou querer conferir de perto futuramente em cwb =)

                                    só não entendi uma coisa… por que o gol com motor boxer refrigerado a ar é chamado de chaleira, em vez do que esquenta água?? :hauhau:

                                    pois é, a mim tbm soa estranho. eu conheço esses gol a ar como gol batedeira , em alusão ao barulho singular. aí faz mais sentido.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      * Caroline Stella *
                                      escreveu em última edição por
                                      #61

                                      batedeira…helicóptero...ok, mas chaleira? por acaso uma chaleira faz emite algum ruído q lembre um motor a ar?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        #62

                                        esse vou querer conferir de perto futuramente em cwb =)

                                        só não entendi uma coisa… por que o gol com motor boxer refrigerado a ar é chamado de chaleira, em vez do que esquenta água?? :hauhau:

                                        pior que aqui tem gente que chama de chaleira tb. nada a ver.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #63

                                          seguinte…

                                          meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                                          pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                                          esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                                          e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                                          tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                                          obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                                          motor de fusca da medo na turma... axo

                                          traz aqui que fechamo essa encrenca e vc para de chorar.

                                          1 Resposta Última resposta

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