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    FRMG78
    escreveu em última edição por
    #41

    também fiquei curioso com o projeto.

    meus parabéns por não colocar motor ap.

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      Fiasa Power
      escreveu em última edição por
      #42

      será um aspro com comando w140 ?

      os cabeçotes já vieram montados com as válvulas e molas assentadas é se não , você deve saber que deverá ser feito retrabalho para acomodar molas diferentes .

      comprou varetas especiais é se ainda não comprou , recomendo que compre as da f1000 diesel , que são similares em tamanho e são feitas de aço leve uma vareta original na hora da compra para comparar . uma opção boa e barata .

      grande abraço e sorte no projeto . precisou fazer retrabalho para acomodar o virabrequim ?

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        _NandoO_
        escreveu em última edição por
        #43

        show esse projeto, vo montar algo parecido, bielas forjadas 5.7 colo chevy, vira colo chevy e pistões 94mm, megasquirt acho que vai ficar legal.. hhehe

        já estão pra chegar a mega e as bielas,espero que eu possa comprar logo o resto

        poste ai os resultados já passou um bocado de tempo

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fiasa Power
          escreveu em última edição por
          #44

          o nando , como é esse lance das bielas é são maiores ?

          rapaz , faz tempo que eu procuro um artifício para melhorar a r/l desse motor . embora originalmente seja até boa :teteto: .

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            andre_ll
            escreveu em última edição por
            #45

            cara parabens pelo carro eu to aqui batendo cabeça com o meu… detalhe o motor que to fazendo é do bx ... mas vou por num fusca 68... 1600 turbo...

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fiasa Power
              escreveu em última edição por
              #46

              e aí andré é a quantas anda a montagem do motor , alguma dificuldade ?

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SOSSEGADO
                escreveu em última edição por
                #47

                seguinte…

                meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                motor de fusca da medo na turma... axo

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #48

                  seguinte…

                  meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                  pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                  esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                  e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                  tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                  obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                  motor de fusca da medo na turma... axo

                  manda aqui pra mim que fecho ele pra vc e vc me paga 1500,00. :hauhau:

                  ps: e nao sou mecanico sou membro da familia pp

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fiasa Power
                    escreveu em última edição por
                    #49

                    seguinte…

                    meu problema agora eh quem monte a joia, um mecanico amigo meu ficou com o carro mais de seis meses parado na oficina enrrolando pra mexer no motor, cada hora era um problema diferente pra resolver e mexe na joia nada...

                    pra ter uma ideia jah comprei ate os pistoes 94 pra vira de curso, tenho tudo, tudo mesmo...

                    esse semana vou no panza pra ver o que ele me diz, alguns mecanicos que fui essa semana me desanimaram muito em relação a durabilidade da carcaça quando aumentada pra 94 com vira 82..

                    e como eu tenho pretenções nos tracks day da vida, uma previsão dessa eh alarmante e desanimante....

                    tenho uns conhecidos de sampa que na pior da hipoteses vou levar la pra ele fechar o motor pra mim e o resto eu monto em casa mesmo... pq a foda...

                    obs: de mao-de-obra me cobraram pra fechar o 2300 = r$ 3.000 inicial... é isso mesmo????

                    motor de fusca da medo na turma… axo

                    o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática :hauhau: ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade .

                    o vira de 82 precisa de usinagens na carcaça para acomodar , bem como qualquer pistão acima de 88mm . isso realmente diminui a durabilidade da carcaça , se for mantido sistema original de refrigeração , etc .

                    mas pode mandar pra cá também se quiser que a gente fecha :hauhau: .

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #50

                      já embuchou as engrenagens no vira ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fiasa Power
                        escreveu em última edição por
                        #51

                        na carcaça , na parte interna , tem tipo uns ressaltos que são dimensionados de acordo com o curso original de virabrequim . quando põe vira de curso , tem que usinar aqueles resssaltos para passar os contrapesos do vira . as carcaças especiais já vem dimensionadas para essas usinagens e com isso não tem problemas .

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          guabiroba
                          escreveu em última edição por
                          #52

                          o problema é que motor a ar não é para aventureiros (aprendi isso na prática :hauhau: ) . mas acontece om o vw a ar mais ou menos o que acontece com motor 2 tempos hoje em dia . são pouquíssimas as pessoas que sabem mexer de verdade

                          quem diria, alguns anos atrás só se sabia mexer em vw a ar.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #53

                            quem diria, alguns anos atrás só se sabia mexer em vw a ar.

                            mesmo assim , era um saber mexer que não estava nesse nível . montar um 94x82 nunca foi tarefa fácil . no original , porcamente , com um chave inglesa e uma marreta , se montava todo ele .

                            só pra começar , todo o trabalho de retífica e montagem , vai ter que ser feito sob medida . a montagem não pode seguir o padrão original (que quase ninguém segue mesmo) .

                            lembro de uma brasília que tivemos há uns 20 anos e nunca rodou , o mecanico vivia mexendo e não dava jeito . mas era um jeito tão porco de se fazer manutenção , que quando eu me lembro hoje caio na risada .

                            1 Resposta Última resposta
                            • _ Offline
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                              _NandoO_
                              escreveu em última edição por
                              #54

                              o nando , como é esse lance das bielas é são maiores ?

                              rapaz , faz tempo que eu procuro um artifício para melhorar a r/l desse motor . embora originalmente seja até boa :hauhau: .

                              são bielas especiais com colo chevy, pode procurar porai que vais achar, melhora logicamente a r/l, mas tem que usar um vira com colo vw na carcaça e colo chevy na biela, vende porai também, parece que tem que dar uma calçada no bloco também, mas isso é o de menos, acredito eu.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fiasa Power
                                escreveu em última edição por
                                #55

                                beleza cara , vou dar uma pesquisada nisso aí .

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
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                                  andre_ll
                                  escreveu em última edição por
                                  #56

                                  e aí andré é a quantas anda a montagem do motor , alguma dificuldade ?

                                  opa fiasa blz…

                                  então cara o meu mecanico tá daquele jeito... tá me enrolando um monte ,,, comprei tudo que faltava... agora ele disse que ia fechar o motor hj ... vamos ver...

                                  to que nem durmo a noite

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    #57

                                    opa fiasa blz…

                                    então cara o meu mecanico tá daquele jeito... tá me enrolando um monte ,,, comprei tudo que faltava... agora ele disse que ia fechar o motor hj ... vamos ver...

                                    to que nem durmo a noite

                                    estou na mesma situaçao a mais ou menos 13 meses….... sempre na mesma..... lesma.....

                                    devido a serviços ruins de retifica. pqp, brasilia é uma cidade desprovida de mao de obra especializada.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • _ Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #58

                                      pessoal, se tão enrolando tomem uma atitude, mandem à pu************ e tirem o motor/carro do local e não paguem um centavo, e tenho dito

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • W Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #59

                                        esse vou querer conferir de perto futuramente em cwb =)

                                        só não entendi uma coisa… por que o gol com motor boxer refrigerado a ar é chamado de chaleira, em vez do que esquenta água?? :hauhau:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • M Offline
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                                          Maran
                                          escreveu em última edição por
                                          #60

                                          esse vou querer conferir de perto futuramente em cwb =)

                                          só não entendi uma coisa… por que o gol com motor boxer refrigerado a ar é chamado de chaleira, em vez do que esquenta água?? :hauhau:

                                          pois é, a mim tbm soa estranho. eu conheço esses gol a ar como gol batedeira , em alusão ao barulho singular. aí faz mais sentido.

                                          1 Resposta Última resposta

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