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Variador de ponto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • D Offline
    D Offline
    daniel
    escreveu em última edição por
    #5

    deixa mais esperto, mas adiantar ponto em motor turbo pode ocasionar batida de pino não?

    eu tenho um t30 aki guardado de quando eu usava gnv (tempo de vacas magras). realmente funciona, deu uma diferença do cacete do que sem ele, principalmente em subidas e retomadas.

    o meu é aspro quer me vender doar etc e tal trocar sei lá rs…........

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    • C Offline
      C Offline
      celso
      escreveu em última edição por
      #6

      seria uma opção para contrlar avnço de ponto sem ter que recorrer a mexer no chip toda hora

      o variador de avanço t30 é um módulo eletrônico desenvolvido para ser aplicado em veículos com sensor de rotação e pms indutivo. o sensor de rotação é aplicado na roda fônica do volante do motor. esse modelo é programado para as rodas fônicas de 36-1 dentes (ford), 36-2 dentes (toyota), 36-2 dentes (subaru), 44-4 dentes (renault) e 60-2 dentes (universal). pode-se programar o ângulo de avanço através de microchaves e também ajustar o ponto de início do avanço através do trimpot, melhorando a performance e o rendimento do motor.

      suas principais funções são:

      ¬ fazer o controle do avanço de ignição para melhorar a performance e o rendimento do motor;

      ¬ programação do ângulo de avanço: 6º, 9°, 12° ou 15º;

      ¬ curvas de avanço específicas;

      ¬ trimpot para programar o início do avanço por variação do sensor do pedal do acelerador (tps);

      ¬ corte do avanço para rotações acima de 5500 rpm;

      ¬ não interfere no funcionamento dos aceleradores eletrônicos e escalonamento de marchas de câmbios automáticos;

      ¬ led indicador:

      • apagado: sem avanço;

      e ai galera sim ou não ????

      http://www.tury.com.br/produtos/detalhes.a…codproduto=t30#

      a tury vende esse módulo sem esse corte nas 5500 sob encomenda. fica mais :teteto:

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      • E Offline
        E Offline
        edu_figueira
        escreveu em última edição por
        #7

        boa, sera que eles conseguem alterar o meu pra cortar o avanço em 2500 que é quando começa a pressurizar a minha turbina?

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          edney
          escreveu em última edição por
          #8

          boa, sera que eles conseguem alterar o meu pra cortar o avanço em 2500 que é quando começa a pressurizar a minha turbina?

          pra isso voce pode por um solenoide e um rele auxiliar, quando chega em determinada pressao, voce desativa o variador de ponto.

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel
            escreveu em última edição por
            #9

            ng mais quer arriscar opinar

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Tucano
              escreveu em última edição por
              #10

              mais este modulo não funciona sozinho ele precisa de um outro enviando sinal

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                edu_figueira
                escreveu em última edição por
                #11

                ele tem tipo um remoto que voce pode alimentar pelo proprio pos chave, no caso quando eu tinha gnv, ele ficava no fio de sinal da comutadora, quando ligava o gnv automaticamente ligava no variador.

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  celso
                  escreveu em última edição por
                  #12

                  daniel, qual carro voçê pretende instalar?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tucano
                    escreveu em última edição por
                    #13

                    ele tem tipo um remoto que voce pode alimentar pelo proprio pos chave, no caso quando eu tinha gnv, ele ficava no fio de sinal da comutadora, quando ligava o gnv automaticamente ligava no variador.

                    tem certeza que é só ligar ali ???

                    eu tenho no meu carro instalado porem esta conectado junto com o modulo flex. mais ainda não medi a corrente que passa ali e se o sinal e interrompido em algum momento.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      eyder
                      escreveu em última edição por
                      #14

                      eu tinha um astra 2.0 16v e converti pra alcool com reabertura dos bicos e avanço d eponto usando um igual a esse da tury.

                      recomendo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        daniel
                        escreveu em última edição por
                        #15

                        daniel, qual carro voçê pretende instalar?

                        pretendo colocar ele no meu focus 1.8 16v , mas estou emduvidas ainda qto ao beneficio

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          celso
                          escreveu em última edição por
                          #16

                          eu comprei na fábrica para um focus duratec do meu irmão por 381,00, com o frete incluso.

                          a expectativa é de um custo por km equivalente à gasolina, mas com um desempenho melhorzinho, pois além das caixinhas vamos instalar um filtro in box e remover o catalisador.

                          vamos ver no que dá. :hauhau:

                          1 Resposta Última resposta
                          • T Offline
                            T Offline
                            Tucano
                            escreveu em última edição por
                            #17

                            segue meu relato com o produto

                            http://www.preparados.com.br/index.phposho…mp;#entry750074

                            daniel não entendi o que vc quer fazer com o t30

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel
                              escreveu em última edição por
                              #18

                              segue meu relato com o produto

                              http://www.preparados.com.br/index.phposho…mp;#entry750074

                              daniel não entendi o que vc quer fazer com o t30

                              tucano minha intenção é dar mais ponto no carro sem ter que fazer via chip

                              1 Resposta Última resposta

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