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Ap 1.8 turbo muuuuuito destaxado..duvidas

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    F Offline
    Fabio Lima
    escreveu em última edição por
    #2

    como assim 5mm pra baixo? esses pistoes não são de 1.8 não? nem de 1.6.

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Buddy Guy
      escreveu em última edição por
      #3

      ola galera.sou novo aqui no preparados .com

      e tenho algumas duvidas….

      montei um ap 1.8 t

      vira original,biela original,so que comprei pistoes a gasosa 0.50

      quando montei o pistao em seu ponto morto superior

      fica 5mm para baixo do bloco....muito destaxado...

      cabeçote 2.0 mecanico 49g

      carbura 2e 21/25 (tentei colocar 3e de opala 25/29 so q e a gasolina, ta dando muita falta)

      qual dos carbura vcs me indicam???

      turbo .50.48 master power monofluxo...

      que vcs me dizem dessa comfiguraçao...muito destaxado???

      maior pressao de turbo,menor chance de quebra???

      ou colocar pistoes mais altos ;e rodar com menor pressao???

      aguardo respostas... valew... :ohoh:

      veja bem.tive ap 2.0 turbo pistões de gasolina.o motor era alcoolxalcool.desmontei e montei com pistões de gasolina,e não deu essa diferença que você disse de atura não.verifique,que deve ter algo errado.pois o tal do ap tem variações pra caramba no lance de pistões.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #4

        esse vira não é 1.6 não ?

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          O Esmerilhador
          escreveu em última edição por
          #5

          quantos contrapesos tinha o virabrequim?

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Buddy Guy
            escreveu em última edição por
            #6

            esse vira não é 1.6 não ?

            vc atentou para um lânce interessante.sera que não poderia ter havido algúm engano a cerca do vira mesmo,do tipo ter sido trocado por engano?numa possivel retifica e tal,dos caras da retífica ter mandado outro vira pra ele?lógico teria que saber se o vira foi pra retífica também né?

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #7

              no motor 1.8 a gasolina carburado, seja a medida que for, o pistão sobe até o topo do cilindro, inclusive o squish do pistão sai levemente para fora. um vira de 1.6 com pistao de 1.8 deixaria o mesmo 4,05mm para baixo do bloco.

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nelsão
                escreveu em última edição por
                #8

                é,realmente este vira deve ser 1.6,pois ja montei um motor ap uma certa vez com vira 1.6 e pistão do 1.8.ficou exatamente assim,+/-5mm abaixo da face do bloco…

                em relação a este motor,ficou até bom,mas andava com uma .50 mesmo com 2 bar de pressão.uma coisa eu posso dizer,o motor durou muito,o que num guentou foi a turbina,que estorou rsrsrs

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Leandrinho Gol 86 Turbo
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  é,realmente este vira deve ser 1.6,pois ja montei um motor ap uma certa vez com vira 1.6 e pistão do 1.8.ficou exatamente assim,+/-5mm abaixo da face do bloco…

                  em relação a este motor,ficou até bom,mas andava com uma .50 mesmo com 2 bar de pressão.uma coisa eu posso dizer,o motor durou muito,o que num guentou foi a turbina,que estorou rsrsrs

                  interessante isso hããm é vo acompanha :ohoh:

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    travain_nic
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    :^^:entao galera,quando desmontei o motor ele era todo original std e marca 1.8 no bloco tambem

                    e levei tudo pra retifica…inclusive quem me vendeu os pistoes foi a propria retifica...

                    o q voceis acham,e melhor rodar desse jeito destaxado?çãou trocar os pistoes para almentar a taxa?çãouvi falar q tem diferença de pistoes, na medida da cabeça para o pino,

                    ou a retifica trocou meu vira,ou e essa diferença de pistoes???

                    outra coisa quando medi a cilindrada (diametro ao quadrado.pi.curso)

                    ele deu quase 1.7 cc...

                    e eu nao lembro quantos contrapesos tinha o vira....

                    valew galera...continuem ajudando............. :ohoh:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      realz
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      :^^:entao galera,quando desmontei o motor ele era todo original std e marca 1.8 no bloco tambem

                      e levei tudo pra retifica…inclusive quem me vendeu os pistoes foi a propria retifica...

                      o q voceis acham,e melhor rodar desse jeito destaxado?çãou trocar os pistoes para almentar a taxa?çãouvi falar q tem diferença de pistoes, na medida da cabeça para o pino,

                      ou a retifica trocou meu vira,ou e essa diferença de pistoes???

                      outra coisa quando medi a cilindrada (diametro ao quadrado.pi.curso)

                      ele deu quase 1.7 cc...

                      e eu nao lembro quantos contrapesos tinha o vira....

                      valew galera...continuem ajudando............. :ohoh:

                      marca no bloco não diz nada…

                      se deu quase 1.7 é vira de 1.6...

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
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                        Nick_Destroyer
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        então vai ter de trocar os pistões ou trocar virabrequim.

                        mas não aumente a altura pistões por nenhum método alternativo. troque e não faça nenhum tipo de economia. faça bem feito que não dá dor de cabeça. :ohoh:

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SantosAutoParts Banido
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          com ctz é vira de 1.6..

                          e ta usando pistao de 1.8…que tem menor altura

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
                            R Offline
                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            com ctz é vira de 1.6..

                            e ta usando pistao de 1.8…que tem menor altura

                            snme, não tem menor altura, e sim a posição do pino que é diferente.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fabio Lima
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              exatamente.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
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                                travain_nic
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                gostaria de fazer uma pergunta ao nelsao q ja teve um motor desses

                                .quanto ao desempenho desse motor muito destaxado…e vantagem???

                                rodar com 2 bar?çãou trocar o vira e rodar com 1 bar???

                                1 Resposta Última resposta
                                • T Offline
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                                  travain_nic
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  gortaria de saber tambem a opiniao dos outros….

                                  por favor mais informaçoes possivel.....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
                                    Z Offline
                                    zaninii
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    se o pistão fosse alcool ficaria legal… mas com o de gasosa não vira não...

                                    duas opções... ou arruma um vira 1.8 ou então pode utilizar pistão 1.8 alcool...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
                                      N Offline
                                      Nelsão
                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      gostaria de fazer uma pergunta ao nelsao q ja teve um motor desses

                                      .quanto ao desempenho desse motor muito destaxado…e vantagem???

                                      rodar com 2 bar?çãou trocar o vira e rodar com 1 bar???

                                      bom meu amigo,o que posso dizer é que fica um motor inquebravel (modo de dizer)a pegada não ficou ruim não,mas como disse a galer,eu usei pistões a alcool…

                                      na verdade,apesar de tudo,não faria isso de novo,pois é uma troca meio que desnecessári,pois vc esta baixando e muito a taxa do motor,e por outro lado tem que compensar com press~~ao na turbina...o ideal mesmo,seria vc trocar o vira,pois o 1.8 original,na minha opinião,é o melhor motor pra andar turbo.ai vc pode por 1,5bar e andar sossegado,sem receitas mágicas

                                      quanto ao carbura,o 3e bem acertado,te da uma pegada um pouco melhor que o 3e,mas é meio chatinho de acertar na minha opinião tbm,fica com o 2e e ja era

                                      abç

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        Leandrinho Gol 86 Turbo
                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        bom meu amigo,o que posso dizer é que fica um motor inquebravel (modo de dizer)a pegada não ficou ruim não,mas como disse a galer,eu usei pistões a alcool…

                                        na verdade,apesar de tudo,não faria isso de novo,pois é uma troca meio que desnecessári,pois vc esta baixando e muito a taxa do motor,e por outro lado tem que compensar com press~~ao na turbina...o ideal mesmo,seria vc trocar o vira,pois o 1.8 original,na minha opinião,é o melhor motor pra andar turbo.ai vc pode por 1,5bar e andar sossegado,sem receitas mágicas

                                        quanto ao carbura,o 3e bem acertado,te da uma pegada um pouco melhor que o 3e,mas é meio chatinho de acertar na minha opinião tbm,fica com o 2e e ja era

                                        abç

                                        intãoo meu caso .. 3e 23/27 .. 1.8 original .. 3e da muita dor de cabeça broother .. se seu 2e ja tive acertadinho , mantém que é melhor que muito 3e mal acertado por ae , igual o meu

                                        a proposito , troca o vira pro 1.8 e ja era , mete 1,5 bar e seja feliz

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          Sarlim
                                          escreveu em última edição por
                                          #21

                                          snme, não tem menor altura, e sim a posição do pino que é diferente.

                                          exato

                                          no meu caso foi assim porem eu optei em realizar o embuchamento das bielas para sanar esta falta que no meu caso foi de aprox. 3,2mm para poder casar com a altura do bloco.

                                          rodo assim ja tem 1 ano mais de 8000km e nao tive problema algum.

                                          tenho até umas fotos aqui de como foi feito o processo, é trabalhoso mas é simples e eficiente.

                                          não fica destaxado mas fica 1.7.

                                          no caso montei com pistão de 82,5 do ap 2.0 alcool.

                                          1 Resposta Última resposta

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