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Ap 1.8 turbo muuuuuito destaxado..duvidas

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    Nelsão
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    #8

    é,realmente este vira deve ser 1.6,pois ja montei um motor ap uma certa vez com vira 1.6 e pistão do 1.8.ficou exatamente assim,+/-5mm abaixo da face do bloco…

    em relação a este motor,ficou até bom,mas andava com uma .50 mesmo com 2 bar de pressão.uma coisa eu posso dizer,o motor durou muito,o que num guentou foi a turbina,que estorou rsrsrs

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      Leandrinho Gol 86 Turbo
      escreveu em última edição por
      #9

      é,realmente este vira deve ser 1.6,pois ja montei um motor ap uma certa vez com vira 1.6 e pistão do 1.8.ficou exatamente assim,+/-5mm abaixo da face do bloco…

      em relação a este motor,ficou até bom,mas andava com uma .50 mesmo com 2 bar de pressão.uma coisa eu posso dizer,o motor durou muito,o que num guentou foi a turbina,que estorou rsrsrs

      interessante isso hããm é vo acompanha :ohoh:

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      • T Offline
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        travain_nic
        escreveu em última edição por
        #10

        :^^:entao galera,quando desmontei o motor ele era todo original std e marca 1.8 no bloco tambem

        e levei tudo pra retifica…inclusive quem me vendeu os pistoes foi a propria retifica...

        o q voceis acham,e melhor rodar desse jeito destaxado?çãou trocar os pistoes para almentar a taxa?çãouvi falar q tem diferença de pistoes, na medida da cabeça para o pino,

        ou a retifica trocou meu vira,ou e essa diferença de pistoes???

        outra coisa quando medi a cilindrada (diametro ao quadrado.pi.curso)

        ele deu quase 1.7 cc...

        e eu nao lembro quantos contrapesos tinha o vira....

        valew galera...continuem ajudando............. :ohoh:

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
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          realz
          escreveu em última edição por
          #11

          :^^:entao galera,quando desmontei o motor ele era todo original std e marca 1.8 no bloco tambem

          e levei tudo pra retifica…inclusive quem me vendeu os pistoes foi a propria retifica...

          o q voceis acham,e melhor rodar desse jeito destaxado?çãou trocar os pistoes para almentar a taxa?çãouvi falar q tem diferença de pistoes, na medida da cabeça para o pino,

          ou a retifica trocou meu vira,ou e essa diferença de pistoes???

          outra coisa quando medi a cilindrada (diametro ao quadrado.pi.curso)

          ele deu quase 1.7 cc...

          e eu nao lembro quantos contrapesos tinha o vira....

          valew galera...continuem ajudando............. :ohoh:

          marca no bloco não diz nada…

          se deu quase 1.7 é vira de 1.6...

          1 Resposta Última resposta
          • N Offline
            N Offline
            Nick_Destroyer
            escreveu em última edição por
            #12

            então vai ter de trocar os pistões ou trocar virabrequim.

            mas não aumente a altura pistões por nenhum método alternativo. troque e não faça nenhum tipo de economia. faça bem feito que não dá dor de cabeça. :ohoh:

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SantosAutoParts Banido
              escreveu em última edição por
              #13

              com ctz é vira de 1.6..

              e ta usando pistao de 1.8…que tem menor altura

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #14

                com ctz é vira de 1.6..

                e ta usando pistao de 1.8…que tem menor altura

                snme, não tem menor altura, e sim a posição do pino que é diferente.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  exatamente.

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    travain_nic
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    gostaria de fazer uma pergunta ao nelsao q ja teve um motor desses

                    .quanto ao desempenho desse motor muito destaxado…e vantagem???

                    rodar com 2 bar?çãou trocar o vira e rodar com 1 bar???

                    1 Resposta Última resposta
                    • T Offline
                      T Offline
                      travain_nic
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      gortaria de saber tambem a opiniao dos outros….

                      por favor mais informaçoes possivel.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        zaninii
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        se o pistão fosse alcool ficaria legal… mas com o de gasosa não vira não...

                        duas opções... ou arruma um vira 1.8 ou então pode utilizar pistão 1.8 alcool...

                        1 Resposta Última resposta
                        • N Offline
                          N Offline
                          Nelsão
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          gostaria de fazer uma pergunta ao nelsao q ja teve um motor desses

                          .quanto ao desempenho desse motor muito destaxado…e vantagem???

                          rodar com 2 bar?çãou trocar o vira e rodar com 1 bar???

                          bom meu amigo,o que posso dizer é que fica um motor inquebravel (modo de dizer)a pegada não ficou ruim não,mas como disse a galer,eu usei pistões a alcool…

                          na verdade,apesar de tudo,não faria isso de novo,pois é uma troca meio que desnecessári,pois vc esta baixando e muito a taxa do motor,e por outro lado tem que compensar com press~~ao na turbina...o ideal mesmo,seria vc trocar o vira,pois o 1.8 original,na minha opinião,é o melhor motor pra andar turbo.ai vc pode por 1,5bar e andar sossegado,sem receitas mágicas

                          quanto ao carbura,o 3e bem acertado,te da uma pegada um pouco melhor que o 3e,mas é meio chatinho de acertar na minha opinião tbm,fica com o 2e e ja era

                          abç

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Leandrinho Gol 86 Turbo
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            bom meu amigo,o que posso dizer é que fica um motor inquebravel (modo de dizer)a pegada não ficou ruim não,mas como disse a galer,eu usei pistões a alcool…

                            na verdade,apesar de tudo,não faria isso de novo,pois é uma troca meio que desnecessári,pois vc esta baixando e muito a taxa do motor,e por outro lado tem que compensar com press~~ao na turbina...o ideal mesmo,seria vc trocar o vira,pois o 1.8 original,na minha opinião,é o melhor motor pra andar turbo.ai vc pode por 1,5bar e andar sossegado,sem receitas mágicas

                            quanto ao carbura,o 3e bem acertado,te da uma pegada um pouco melhor que o 3e,mas é meio chatinho de acertar na minha opinião tbm,fica com o 2e e ja era

                            abç

                            intãoo meu caso .. 3e 23/27 .. 1.8 original .. 3e da muita dor de cabeça broother .. se seu 2e ja tive acertadinho , mantém que é melhor que muito 3e mal acertado por ae , igual o meu

                            a proposito , troca o vira pro 1.8 e ja era , mete 1,5 bar e seja feliz

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Sarlim
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              snme, não tem menor altura, e sim a posição do pino que é diferente.

                              exato

                              no meu caso foi assim porem eu optei em realizar o embuchamento das bielas para sanar esta falta que no meu caso foi de aprox. 3,2mm para poder casar com a altura do bloco.

                              rodo assim ja tem 1 ano mais de 8000km e nao tive problema algum.

                              tenho até umas fotos aqui de como foi feito o processo, é trabalhoso mas é simples e eficiente.

                              não fica destaxado mas fica 1.7.

                              no caso montei com pistão de 82,5 do ap 2.0 alcool.

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                travain_nic
                                escreveu em última edição por
                                #22

                                entao galera

                                valew pela força ae pessoal

                                agradecido….

                                1 Resposta Última resposta

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