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Taxa ap 1.9 tá broca. help ???????????????

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    Buddy Guy
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    #150

    não conheço ninguem que faz ou fez, meu tio que é caminhoneiro a + e 20 anos tbm não conhece. amanhã vou dar um pulo no mecânico e perguntar pra ele se sabe de algo do tipo.

    maran,obrigado pelo interesse.os caras fizeram isso em motores para queimar biodisel,encheram para aumentar a taxa.posso te passar o tel dos caras e vc esclarece suas dúvidas.mando por mp como já fiz com algúms colégas.adianto que os caras tem o macete para fazer,e não é com qualquer vareta de solda não,eles tem alguma coisa especial por lá.

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    • B Offline
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      Buddy Guy
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      #151

      não conheço ninguem que faz ou fez, meu tio que é caminhoneiro a + e 20 anos tbm não conhece. amanhã vou dar um pulo no mecânico e perguntar pra ele se sabe de algo do tipo.

      maran,esqueci de dizer que depois da brincadeira das canaletas que você fez ,me lembrei que eles já fizeram isso em canaletas de pistões também,pistões que quebraram e eles arrumaram na tig.e segundo me informaram,para eles esse tipo de trampo não é novidade.

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      • B Offline
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        Buddy Guy
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        #152

        eu concordo com o q disseram …

        eh algo diferente e que a primeira vista parece ser meio insanidade...

        monta, se funcionar vai calar a boca de muitos.

        se quebrar vc toma um preju e descobre que nao funciona.

        16volts,valeu pela força,e pelo interesse.vou mandar bronca nesse trem,e deixa o pau cai a foia como nós falamos aqui.como já disse anteriormente,se funcionar pósto o vidêo aqui.e se quebrar,também não irei me acovardar,também postarei se quebrar.

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        • F Offline
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          Fiasa Power
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          #153

          interessante . inovações são sempre bem vindas , nunca tinha ouvido falar sequer de algo parecido .

          de qualquer forma , faço questão de ver o vídeo de funcionamento . aliás , vc não tem fotos das peças ?

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
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            Maran
            escreveu em última edição por
            #154

            não conheço ninguem que faz ou fez, meu tio que é caminhoneiro a + e 20 anos tbm não conhece. amanhã vou dar um pulo no mecânico e perguntar pra ele se sabe de algo do tipo.

            maran,obrigado pelo interesse.os caras fizeram isso em motores para queimar biodisel,encheram para aumentar a taxa.posso te passar o tel dos caras e vc esclarece suas dúvidas.mando por mp como já fiz com algúms colégas.adianto que os caras tem o macete para fazer,e não é com qualquer vareta de solda não,eles tem alguma coisa especial por lá.

            maran,esqueci de dizer que depois da brincadeira das canaletas que você fez ,me lembrei que eles já fizeram isso em canaletas de pistões também,pistões que quebraram e eles arrumaram na tig.e segundo me informaram,para eles esse tipo de trampo não é novidade.

            acabo de vir do mecânico, ele nunca ouviu falar disso , ficou com a pulga tão atrás da orelha que até parou de arriar um cambio pra ligar pra retifica que faz os trampos pra ele, em sp. na retífica disseram que eles não fazem , por conta de diferença de massas , não pela caloria, e que alem disso não compensa fazer pois peça, pelo menos por aqui, não é problema, mas que no interior é relativamente comum fazerem, aqui um kit mahle de 1 cilindro de pistão+camisa+anéis custa 420 reais pro meu motor por exemplo (scania ds14).

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              Maran
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              #155

              uma coisa que precisa ser vista , é o quanto esquenta a camara de um motor diesel e o quanto esquenta num motor ciclo otto, essa info eu não tenho e acho que seria bem pertinente.

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                Buddy Guy
                escreveu em última edição por
                #156

                interessante . inovações são sempre bem vindas , nunca tinha ouvido falar sequer de algo parecido .

                de qualquer forma , faço questão de ver o vídeo de funcionamento . aliás , vc não tem fotos das peças ?

                fala fiasa.tem fotos da peripécia sim,lá na primeira pagina.

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                • B Offline
                  B Offline
                  Buddy Guy
                  escreveu em última edição por
                  #157

                  acabo de vir do mecânico, ele nunca ouviu falar disso , ficou com a pulga tão atrás da orelha que até parou de arriar um cambio pra ligar pra retifica que faz os trampos pra ele, em sp. na retífica disseram que eles não fazem , por conta de diferença de massas , não pela caloria, e que alem disso não compensa fazer pois peça, pelo menos por aqui, não é problema, mas que no interior é relativamente comum fazerem, aqui um kit mahle de 1 cilindro de pistão+camisa+anéis custa 420 reais pro meu motor por exemplo (scania ds14).

                  brinquedo não heim,péça de caminhão a negada sangra mesmo,né?foi o que eu disse maran,os caras que fizeram o meu trampo são os que tem a maior torneadora da cidade.e já existem a anos,vem de gerações, de pai para filho e por ai vai.e que por sorte são amigos meus.quando invento novas peripécias sempre faços as engenhocas por lá.e quando a coisa tem chances reais de naufrágio,eles logo me avisam,olha esse trem não vai prestar não heim?agora quando a coisa dá certo e funciona ou eles já fizeram e deu certo eles avisam,olha mete pau que dá certo.eles não aliza não. se não presta,eles fala logo.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Buddy Guy
                    escreveu em última edição por
                    #158

                    uma coisa que precisa ser vista , é o quanto esquenta a camara de um motor diesel e o quanto esquenta num motor ciclo otto, essa info eu não tenho e acho que seria bem pertinente.

                    maran,no diésel as cargas são bem mais violentas que nos gasolina ou alcool,sem dúvida.taxa de diesel é gigante,e na maioria das vezes o motor é turbinado e sem intercooler.dai vc já imagina né?na quantidade de temperatura que fica dentro de um motor desses ai,numa subida de serra com 40 tonelas em cima né?

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      Buddy Guy
                      escreveu em última edição por
                      #159

                      maran,veja só de o porque dessa peripécia.deu na doidoda de motar um 1.9 com bielas de kd e pistão de fusca.pois os pistões eu já tinha,paguei uns 50 por eles(metal leve).anéis 40 conto (cofap by mahle).té ai,blz.barato né?ai quando montei tudo,foi que veio o susto.6mm abaixo do bloco,sem contar a cava dos pistões,que nem medi quanto fica a mais pra baixo.pensei agora fúfú pensei em fazer buxa deslocada na biela para fazer os pistões subirem mais.mas o que eu iria ganhar,e ainda enfraquecer as bielas no topo,em função de esmerilhar onde vai os pinos para subir mais.foi quando eles me falaram que não ia compeçar.aí sai atraz de pesquisar pistões que dessem certo.tentei pistões do 1.6,que são mais altos que os de 1.8 em relação a altura de pinos.também não deu,por conta do já arrombado bloco p/ 1.9.pensei,vou de forjado.puts desanimei,mil cacetada sem anéis heim?fiquei desesperado,e agora?voltar pra trás já não dava.o cilindro já estava aberto para 83,5.comprar forjado,sem chance.o meu póbre bolso,não alcança.foi quando comentei com o flávio dono da torneadora.flávio e agora,tô ferrado,me ajuda nessa.foi quando ele disse e se agente enchesse os pistões na tig.na hora tive a mesma repulsa que os colégas de fórum tiveram.não pára,derrete tudo,fica um bosta e blá,blá,blá.foi quando ele me disse que já havia feito em carreta,pistões de dt que eles tamparam as janelas dos pistões p/serem usados em lambretas.aí pensei,se dá certo em carreta,porque não daria certo no apofoi quando a chance de sair da caverna de platão surgiu.e me perguntei porque temer o novo,se esse novo já foi feito em outros casos e já não é mais tão novo?falei mete o pau então.acompanhei todo o serviço,e na hora que começaram a soldagem pensei comigo.que loucura,mais que fazer com aquela difereça de 6 mm?comprar pistões forjado num do conta,voltar para traz não tem mais geito,rebaixar o bloco,nem pensar.agora vou pro tudo ou nada.entendeu agora, de o porque de tudo isso?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        Maran
                        escreveu em última edição por
                        #160

                        maran,veja só de o porque dessa peripécia.deu na doidoda de motar um 1.9 com bielas de kd e pistão de fusca.pois os pistões eu já tinha,paguei uns 50 por eles(metal leve).anéis 40 conto (cofap by mahle).té ai,blz.barato né?ai quando montei tudo,foi que veio o susto.6mm abaixo do bloco,sem contar a cava dos pistões,que nem medi quanto fica a mais pra baixo.pensei agora fúfú pensei em fazer buxa deslocada na biela para fazer os pistões subirem mais.mas o que eu iria ganhar,e ainda enfraquecer as bielas no topo,em função de esmerilhar onde vai os pinos para subir mais.foi quando eles me falaram que não ia compeçar.aí sai atraz de pesquisar pistões que dessem certo.tentei pistões do 1.6,que são mais altos que os de 1.8 em relação a altura de pinos.também não deu,por conta do já arrombado bloco p/ 1.9.pensei,vou de forjado.puts desanimei,mil cacetada sem anéis heim?fiquei desesperado,e agora?voltar pra trás já não dava.o cilindro já estava aberto para 83,5.comprar forjado,sem chance.o meu póbre bolso,não alcança.foi quando comentei com o flávio dono da torneadora.flávio e agora,tô ferrado,me ajuda nessa.foi quando ele disse e se agente enchesse os pistões na tig.na hora tive a mesma repulsa que os colégas de fórum tiveram.não pára,derrete tudo,fica um bosta e blá,blá,blá.foi quando ele me disse que já havia feito em carreta,pistões de dt que eles tamparam as janelas dos pistões p/serem usados em lambretas.aí pensei,se dá certo em carreta,porque não daria certo no apofoi quando a chance de sair da caverna de platão surgiu.e me perguntei porque temer o novo,se esse novo já foi feito em outros casos e já não é mais tão novo?falei mete o pau então.acompanhei todo o serviço,e na hora que começaram a soldagem pensei comigo.que loucura,mais que fazer com aquela difereça de 6 mm?comprar pistões forjado num do conta,voltar para traz não tem mais geito,rebaixar o bloco,nem pensar.agora vou pro tudo ou nada.entendeu agora, de o porque de tudo isso?

                        eu tô querendo muito ver isso, juro que torço pra dar certo, por mais que pareça como fazer fogo molhado . taca o pau e mostra pra gente logo. :copa:

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #161

                          peria, pistão forjado a mais de mil reaisó nem sabia que o governo brasileiro vendia pistões…

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            smk. 0
                            escreveu em última edição por
                            #162

                            ja ouvi um caso de meterem solda em cima dos pistoes pra aumentar a taxa… mas nao sei qto tempo durou essa gambi

                            1 Resposta Última resposta
                            • B Offline
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                              Buddy Guy
                              escreveu em última edição por
                              #163

                              eu tô querendo muito ver isso, juro que torço pra dar certo, por mais que pareça como fazer fogo molhado . taca o pau e mostra pra gente logo. :copa:

                              ok maran,eu também tô ancioso para ver essa engenhóca funcionando.quando funcionar prometo que posto um vidêo , do trem pegano fogo hehehehe

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
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                                zaninii
                                escreveu em última edição por
                                #164

                                olhando as fotos realmente o trampo parece que ficou bom… agora parte para o teste prático... monta e ve o q dá... fiquei até curioso... tô na torcida para que dê certo...

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • B Offline
                                  B Offline
                                  Buddy Guy
                                  escreveu em última edição por
                                  #165

                                  olhando as fotos realmente o trampo parece que ficou bom… agora parte para o teste prático... monta e ve o q dá... fiquei até curioso... tô na torcida para que dê certo...

                                  abraços

                                  valeu zaninni,brigadão pela torcida.assim que tiver funcionando eu pósto o vidêo da parada.hehehehe

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
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                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #166

                                    tb to no aguardo disso ai …

                                    posta o video com o parafuso torcido hein ??

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • B Offline
                                      B Offline
                                      Buddy Guy
                                      escreveu em última edição por
                                      #167

                                      boa 16,essa do parafuso torcido.hehehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        fabio_exata
                                        escreveu em última edição por
                                        #168

                                        buddy guy,

                                        ouvi dizer que tem um vira do santana, com um curso maior das bielas, quem sabe da certo

                                        não sei qual , se é 1.8 ou 2.0 .

                                        agora esse lance da solda, pode ser que de algum problema de balanceamento ou de liga de material,

                                        agora, soltar a solda do pistão , não creio que seja possível , pois eu mesmo já fiz varios trabalhos desse ai.

                                        tipo soldar pistão de moto (cr 250cc) .

                                        encher e usinar canaletas de anel (caminão detroid diesel).

                                        encher e usinar janelas de pistão.(adaptar pistão de dt-180 em lambreta)

                                        reforçar a cabeça do pistão, como, enchendo de solda por dentro, engrossando a parede do mesmo.

                                        agora, é claro que tem um risco ai, motor turbinado exige muito das peças e do acerto

                                        na minha opinião, é um risco que você vai correr, talvez aguente , talvez não .

                                        talvez não aguente igual a um pistão forjado, mais da pra quebrar um galho.

                                        até os famosos f-1 quebram, não é mesmo

                                        é isso ai. t+

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • B Offline
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                                          Buddy Guy
                                          escreveu em última edição por
                                          #169

                                          buddy guy,

                                          ouvi dizer que tem um vira do santana, com um curso maior das bielas, quem sabe da certo

                                          não sei qual , se é 1.8 ou 2.0 .

                                          agora esse lance da solda, pode ser que de algum problema de balanceamento ou de liga de material,

                                          agora, soltar a solda do pistão , não creio que seja possível , pois eu mesmo já fiz varios trabalhos desse ai.

                                          tipo soldar pistão de moto (cr 250cc) .

                                          encher e usinar canaletas de anel (caminão detroid diesel).

                                          encher e usinar janelas de pistão.(adaptar pistão de dt-180 em lambreta)

                                          reforçar a cabeça do pistão, como, enchendo de solda por dentro, engrossando a parede do mesmo.

                                          agora, é claro que tem um risco ai, motor turbinado exige muito das peças e do acerto

                                          na minha opinião, é um risco que você vai correr, talvez aguente , talvez não .

                                          talvez não aguente igual a um pistão forjado, mais da pra quebrar um galho.

                                          até os famosos f-1 quebram, não é mesmo

                                          é isso ai. t+

                                          legal, fabio_exata.o lânce do vira seria o do 2.0 que tem maior curso,mais ai teria que esmerilhar algumas coisas no bloco,para os contra pesos não bater.quanto aos pistões,em todo motor preparado tem lá seus riscos.mais ainda confio no trampo dos caras por lá.se não desse certo,os caras que já tem uma grande experiência em torneadora, não fariam para mim.e ainda por cima são meus amigos,não iriam fazer esse tipo de serviço para mim sabendo que não ia prestar.abração fabio,obrigadão pela força.

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