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Coletor de admissão efi vs mi

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    ChrisRj
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    #1

    ap turbo com fueltech.

    me disfiz de meu coletor mi 8 bicos pois uso a .70 com o coletor escape super fluxo da spa, aquele que a turbina fica ao lado da admissão, e mesmo com uma flange ainda pegava no bico.

    bom, estou cogitando a hípótese de montar um coletor e cabeçote do gti/santana efi, um amigo meu tem e dá pra eu pegar, queria saber se alguém usa este conjunto e se dá pra montar a suplementar na parte inferior do coletor, tipo dos mi. ficariam 4 no cabeçote e 4 no coletor, de bicos tenho 4 bosch e 4 iwps.

    valeu pela colaboração.

    abraxxx

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    • G Offline
      G Offline
      gti-xxe
      escreveu em última edição por
      #2

      cara eu uso esse coletor

      eu uso a tbi do gti 16v por conta do sensor de posição da borboleta e bicos de 160lbs no lugar dos originais

      vc vai ter que usar o corpo de borboleta do gti 16v que é o mesmo porem tem o sensor da posição de borboleta ou adaptar outra tbi

      e quanto aos bicos fica muito apertado por mais 4 bicos ai

      pq nao usa 4bicos de alta vazao fica tudo original sem adaptar nada eu uso assim e é muito bom

      cara pega o coletor e veja a pocibilidade de por 8 bicos iwp direto no coletor ai eu axo que da pra fazer e fica bom

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      • G Offline
        G Offline
        gti-xxe
        escreveu em última edição por
        #3

        pra vizualizar

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
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          #4

          os coletores que estão escrito efi normente são dos mais modernos e tem tps. eu mesmo tinha um desses, vendi a pouco.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            ChrisRj
            escreveu em última edição por
            #5

            cara eu uso esse coletor

            eu uso a tbi do gti 16v por conta do sensor de posição da borboleta e bicos de 160lbs no lugar dos originais

            vc vai ter que usar o corpo de borboleta do gti 16v que é o mesmo porem tem o sensor da posição de borboleta ou adaptar outra tbi

            e quanto aos bicos fica muito apertado por mais 4 bicos ai

            pq nao usa 4bicos de alta vazao fica tudo original sem adaptar nada eu uso assim e é muito bom

            cara pega o coletor e veja a pocibilidade de por 8 bicos iwp direto no coletor ai eu axo que da pra fazer e fica bom

            blz… então pensei nisso tb, tenho 4 ford racing preto c/ cabeça branca... vc conseguiu lenta na boa? eu cheguei a usar estes 4 somente num fluxo cruzado, mas tive q deixar a pressão de comb em quase 1 kg e tempo de injeção 1,20ms... funcionou, mas a lenta não ficou 100% lisa lisa como está hj não.. valeu

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              ChrisRj
              escreveu em última edição por
              #6

              não rola o que queria fazer

              vou experimentar andar com 4 bicos somente. vi conjunto cabeçote/coletor santana 96.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vasco Soliani
                escreveu em última edição por
                #7

                não rola o que queria fazer

                vou experimentar andar com 4 bicos somente. vi conjunto cabeçote/coletor santana 96.

                amigo, em bate papo de boteco com um amigo meu aposentado da vw de são bernardo do campo, comentei que o santana 2.0 até 96 (fic), andava mais que o mi 97 em diante. e na teoria a explicação foi bem simples:

                a fic iv, assim como o coletor efi e o cabeçote com bicos no bloco, foram feitos para um motor ap 2.0,dutos maiores e comando 037.1.

                a mi, é uma injeção multiponto universal que equipa de 1.6 a 2.0, dutos menores com comando 026.

                como experiência, tive um gti 8v alcool original, isso em 1998, e sinto saudades do carro até hoje. comprei um a dois anos um segundo carro, um gol giii 2.0 mi gasolina todo original. até assustei quando dirigi o carro pela primeira vez, manco . após um ano, fiz o motor inteiro, pistão alcool, taxa, chip original do alcool (santana 2.0 iaw 1avp alcool). para minha surpresa, o cabeçote dele tinha valvulas 38x33 e tudo original. com taxa de 14:1, ignição de alta potencia, bicos abertos e tudo mais ele anda muito pouco a mais que meu saudoso gti 8v alcool original. é muito simples, vai na crestana&crestana, eles vendem os cabeçotes 4 mancais do fic e 5 mancais dos mi, e os coletores mi e efi. os dutos dos fic são muito maiores que os mi.

                espero ter ajudado

                abraços

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                • C Offline
                  C Offline
                  ChrisRj
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  amigo, em bate papo de boteco com um amigo meu aposentado da vw de são bernardo do campo, comentei que o santana 2.0 até 96 (fic), andava mais que o mi 97 em diante. e na teoria a explicação foi bem simples:

                  a fic iv, assim como o coletor efi e o cabeçote com bicos no bloco, foram feitos para um motor ap 2.0,dutos maiores e comando 037.1.

                  a mi, é uma injeção multiponto universal que equipa de 1.6 a 2.0, dutos menores com comando 026.

                  como experiência, tive um gti 8v alcool original, isso em 1998, e sinto saudades do carro até hoje. comprei um a dois anos um segundo carro, um gol giii 2.0 mi gasolina todo original. até assustei quando dirigi o carro pela primeira vez, manco . após um ano, fiz o motor inteiro, pistão alcool, taxa, chip original do alcool (santana 2.0 iaw 1avp alcool). para minha surpresa, o cabeçote dele tinha valvulas 38x33 e tudo original. com taxa de 14:1, ignição de alta potencia, bicos abertos e tudo mais ele anda muito pouco a mais que meu saudoso gti 8v alcool original. é muito simples, vai na crestana&crestana, eles vendem os cabeçotes 4 mancais do fic e 5 mancais dos mi, e os coletores mi e efi. os dutos dos fic são muito maiores que os mi.

                  espero ter ajudado

                  abraços

                  e muito… valeu

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                  • 1 Offline
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                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    nem tudo que reluz eh ouro

                    em termos de fluxo o coletor do mi eh melhor que o efi …

                    pra usar os bicos no cabecote e no coletor vc vai ter um trabalho legal.. acho que com a flauta plastica vai ser bem complicado, pois ela eh meio grossa... a de inox dos santana/versailles fic vao ajudar nesse sentido.

                    boa sorte ae =)

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                    • G Offline
                      G Offline
                      gti-xxe
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      cara o meu carro tem funcionamento original, alguns ajustes em ponto e tempo de bico mas ele trabalha lisinho esperto e violento

                      qualquer coisa tamo ai

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        ChrisRj
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        cara o meu carro tem funcionamento original, alguns ajustes em ponto e tempo de bico mas ele trabalha lisinho esperto e violento

                        qualquer coisa tamo ai

                        blz… devo experimentar primeiro com meus ford de 160lbs.. se não gostar do resultado.. volto pra 8.

                        valeu pela dica

                        1 Resposta Última resposta
                        • _ Offline
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                          _PiLoTo_De_FugA_
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?

                          abçs: jonathan

                          1 Resposta Última resposta
                          • 1 Offline
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                            16volts
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?

                            abçs: jonathan

                            tem q deslocar a flauta, ou comprar uma de aluminio que ja eh propria pros bicos grandes

                            abracos

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              ChrisRj
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?

                              abçs: jonathan

                              creatana vende, tem furação pra padrão iwp ou bosch na mesma flauta. acho mais bonita a flauta da folego, redonda, mas aí tem q consultar lá. internamente não sei as medidas de nenhuma das duas.

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                marcusagc
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pessoal, eu consegui um coletor efi e cabeçote, porém, sem o módulo e chicote. É possível usar essa injeção com o meu módulo iaw 1avb88ap mi ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  m3campana
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara eu to montando um motor de gti com miolo 1.9 forjado e esse cabebeçote efi e coletor efi com uma fuel tech ft 250 4 bicos ford 160 libras mas esses bicos alimentao ate 600cv porem em baixa nao vai ter acerto vou ter q uzar 8 bicos pra ter um carro mais liso

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    brunolenartowicz
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    bom dia

                                    sou novo aqui e tenho várias dúvidas, tenho um carro com motor ap e tive muito problema com a injeção monoponto e coloquei um carburador, recentemente comprei uma injeção do logus efi e queria saber se consigo instalar essa injeção utilizando uma ft ou pandoo?

                                    obrigado

                                    1 Resposta Última resposta

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