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Coletor de admissão efi vs mi

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    gti-xxe
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    #3

    pra vizualizar

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    • F Offline
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      Fabio Lima
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      #4

      os coletores que estão escrito efi normente são dos mais modernos e tem tps. eu mesmo tinha um desses, vendi a pouco.

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      • C Offline
        C Offline
        ChrisRj
        escreveu em última edição por
        #5

        cara eu uso esse coletor

        eu uso a tbi do gti 16v por conta do sensor de posição da borboleta e bicos de 160lbs no lugar dos originais

        vc vai ter que usar o corpo de borboleta do gti 16v que é o mesmo porem tem o sensor da posição de borboleta ou adaptar outra tbi

        e quanto aos bicos fica muito apertado por mais 4 bicos ai

        pq nao usa 4bicos de alta vazao fica tudo original sem adaptar nada eu uso assim e é muito bom

        cara pega o coletor e veja a pocibilidade de por 8 bicos iwp direto no coletor ai eu axo que da pra fazer e fica bom

        blz… então pensei nisso tb, tenho 4 ford racing preto c/ cabeça branca... vc conseguiu lenta na boa? eu cheguei a usar estes 4 somente num fluxo cruzado, mas tive q deixar a pressão de comb em quase 1 kg e tempo de injeção 1,20ms... funcionou, mas a lenta não ficou 100% lisa lisa como está hj não.. valeu

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        • C Offline
          C Offline
          ChrisRj
          escreveu em última edição por
          #6

          não rola o que queria fazer

          vou experimentar andar com 4 bicos somente. vi conjunto cabeçote/coletor santana 96.

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            Vasco Soliani
            escreveu em última edição por
            #7

            não rola o que queria fazer

            vou experimentar andar com 4 bicos somente. vi conjunto cabeçote/coletor santana 96.

            amigo, em bate papo de boteco com um amigo meu aposentado da vw de são bernardo do campo, comentei que o santana 2.0 até 96 (fic), andava mais que o mi 97 em diante. e na teoria a explicação foi bem simples:

            a fic iv, assim como o coletor efi e o cabeçote com bicos no bloco, foram feitos para um motor ap 2.0,dutos maiores e comando 037.1.

            a mi, é uma injeção multiponto universal que equipa de 1.6 a 2.0, dutos menores com comando 026.

            como experiência, tive um gti 8v alcool original, isso em 1998, e sinto saudades do carro até hoje. comprei um a dois anos um segundo carro, um gol giii 2.0 mi gasolina todo original. até assustei quando dirigi o carro pela primeira vez, manco . após um ano, fiz o motor inteiro, pistão alcool, taxa, chip original do alcool (santana 2.0 iaw 1avp alcool). para minha surpresa, o cabeçote dele tinha valvulas 38x33 e tudo original. com taxa de 14:1, ignição de alta potencia, bicos abertos e tudo mais ele anda muito pouco a mais que meu saudoso gti 8v alcool original. é muito simples, vai na crestana&crestana, eles vendem os cabeçotes 4 mancais do fic e 5 mancais dos mi, e os coletores mi e efi. os dutos dos fic são muito maiores que os mi.

            espero ter ajudado

            abraços

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            • C Offline
              C Offline
              ChrisRj
              escreveu em última edição por
              #8

              amigo, em bate papo de boteco com um amigo meu aposentado da vw de são bernardo do campo, comentei que o santana 2.0 até 96 (fic), andava mais que o mi 97 em diante. e na teoria a explicação foi bem simples:

              a fic iv, assim como o coletor efi e o cabeçote com bicos no bloco, foram feitos para um motor ap 2.0,dutos maiores e comando 037.1.

              a mi, é uma injeção multiponto universal que equipa de 1.6 a 2.0, dutos menores com comando 026.

              como experiência, tive um gti 8v alcool original, isso em 1998, e sinto saudades do carro até hoje. comprei um a dois anos um segundo carro, um gol giii 2.0 mi gasolina todo original. até assustei quando dirigi o carro pela primeira vez, manco . após um ano, fiz o motor inteiro, pistão alcool, taxa, chip original do alcool (santana 2.0 iaw 1avp alcool). para minha surpresa, o cabeçote dele tinha valvulas 38x33 e tudo original. com taxa de 14:1, ignição de alta potencia, bicos abertos e tudo mais ele anda muito pouco a mais que meu saudoso gti 8v alcool original. é muito simples, vai na crestana&crestana, eles vendem os cabeçotes 4 mancais do fic e 5 mancais dos mi, e os coletores mi e efi. os dutos dos fic são muito maiores que os mi.

              espero ter ajudado

              abraços

              e muito… valeu

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              • 1 Offline
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                16volts
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                #9

                nem tudo que reluz eh ouro

                em termos de fluxo o coletor do mi eh melhor que o efi …

                pra usar os bicos no cabecote e no coletor vc vai ter um trabalho legal.. acho que com a flauta plastica vai ser bem complicado, pois ela eh meio grossa... a de inox dos santana/versailles fic vao ajudar nesse sentido.

                boa sorte ae =)

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                • G Offline
                  G Offline
                  gti-xxe
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  cara o meu carro tem funcionamento original, alguns ajustes em ponto e tempo de bico mas ele trabalha lisinho esperto e violento

                  qualquer coisa tamo ai

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    ChrisRj
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    cara o meu carro tem funcionamento original, alguns ajustes em ponto e tempo de bico mas ele trabalha lisinho esperto e violento

                    qualquer coisa tamo ai

                    blz… devo experimentar primeiro com meus ford de 160lbs.. se não gostar do resultado.. volto pra 8.

                    valeu pela dica

                    1 Resposta Última resposta
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                      _PiLoTo_De_FugA_
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?

                      abçs: jonathan

                      1 Resposta Última resposta
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                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?

                        abçs: jonathan

                        tem q deslocar a flauta, ou comprar uma de aluminio que ja eh propria pros bicos grandes

                        abracos

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          ChrisRj
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          fazer uma pergunta tem como fura o cabeçote pra usar o coletor do efi sem prescisar troca de cabeçote? to quebrando a cabeça aki em como adpta 4 bicos de 120lbhs no coletor mi acho q vo te q parti pro coletor efi com 4 bicos no cabeçote.. alguem ja consegiu colocar 4 bicos grandes no coletor mi teria fotos?

                          abçs: jonathan

                          creatana vende, tem furação pra padrão iwp ou bosch na mesma flauta. acho mais bonita a flauta da folego, redonda, mas aí tem q consultar lá. internamente não sei as medidas de nenhuma das duas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcusagc
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            pessoal, eu consegui um coletor efi e cabeçote, porém, sem o módulo e chicote. É possível usar essa injeção com o meu módulo iaw 1avb88ap mi ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              m3campana
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              cara eu to montando um motor de gti com miolo 1.9 forjado e esse cabebeçote efi e coletor efi com uma fuel tech ft 250 4 bicos ford 160 libras mas esses bicos alimentao ate 600cv porem em baixa nao vai ter acerto vou ter q uzar 8 bicos pra ter um carro mais liso

                              1 Resposta Última resposta
                              • B Offline
                                B Offline
                                brunolenartowicz
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                bom dia

                                sou novo aqui e tenho várias dúvidas, tenho um carro com motor ap e tive muito problema com a injeção monoponto e coloquei um carburador, recentemente comprei uma injeção do logus efi e queria saber se consigo instalar essa injeção utilizando uma ft ou pandoo?

                                obrigado

                                1 Resposta Última resposta

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